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Exclusivo - Novo Opel Astra vs Renault Megane

I AM UMM

UMM
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Com apresentação oficial em Setembro...aqui ficam as primeiras imagens da nova Astra...se bem que na penumbra ;)

http://news.caradisiac.com/Exclusivite-la-nouvelle-Opel-Astra-defie-la-Renault-Megane-538

Quanto ao novo Megane Sport Tourer, já pode ser testado desde o fim de semana que passou.


Actualizações

Enquanto se aguarda a aquisição da General Motors (GM) pela Magna International ou pela Beijing Automotive Industries...vai-se revelando o novo Astra http://www.opelonline.net/microsite/AstraNgTease/index.html?flv=10

Por aqui estudam-se várias hipoteses e alternativas dada a forte probabilidade de a Astra só ser entregue aos primeiros compradores em Janeiro de 2010...é chegada a altura de me despedir da Astra 1.9 150cv Caravan (perdoa-la pelas matreirices electronicas) e optar por outra carrinha ao mesmo nível...depois de analisadas 3 hipoteses...a decisão pende para a Megane Sport Tourer!

Megane | V50 | Insignia
160cv | 136cv | 160cv
380Nm | 320Nm | 350Nm (Binário Máximo)
2000rpm | 2000rpm | 1750rpm (Regime do Binário)
491L | 417L | 540L (Capacidade da Mala)
8,8s | 9,6s | 9,9s (0-100Km/h)
215 | 205 | 212 (Velocidade máxima)
7,5/5,0/5,6| 7,6/4,8/5,8| 7,9/4,9/6,0 (Consumos)
155 | 153 | 159 (Emissões)

http://www.guiadoautomovel.pt/preco...iii_2.0_dci_160cv_eco2_dynamique_s-26003.html
http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/volvo-s40_v50-v50_2.0d_r_design-25576.html
http://www.guiadoautomovel.pt/preco...sports_tourer_2.0_cdti_160cv_cosmo-25544.html

cUMMprimentos,
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Leonor:

Renault´s a gasóleo:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Conheço mais de uma duzia de casos......

Pode ser que esse motor seja melhor, mas o 1.5 dc1 e o 2.2 dci:dizzy_face::dizzy_face:.

Falo de turbos partidos, juntas da cabeça desfeitas, bombas injectoras maradas, sistemas de injecção marados, enfim...

Tanto em clios, meganes, lanunas, espaçes, etc.......

Em carros com poucos km!

Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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I AM UMM

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27 Jan 2009
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Boas Aldeia,

Nesse caso o que recomendarias?

Os requisitos são: ser a gasóleo, não ter um desempenho inferior ao da actual Astra, ser carrinha (preciso de uma mala com uma boa capacidade), que circule em segurança acima dos 200km/h, que seja entregue nos próximos 3 meses e um valor de comercialização entre 35.000€/40.000€.

cUMMprimentos,
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Sinceramente não sei:D (só sei que não ia para a Renault).

Além disso tanto a Insignia como a V50 acho que estão num patamar um pouco acima da Megane.

Talvez fosse para a Insignia porque é um modelo mais recente que a V50 (logo a desvalozização não deve ser tão acentuada).

Outra coisa que teria em conta seria o preço da manutenção durante o espaço de tempo que achas que vais manter a carrinha. Isso também pesa bastante.

E Mercedes? Há alguma coisa para esses valor€s?

UMM abraçUMM

j.aldeia


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I AM UMM

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27 Jan 2009
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Aldeia,

Em principio ficará 4 anos. No caso da Astra nestes 4 anos foram 6 idas à oficina, duas delas para revisão, duas por avarias na electrónica e duas por descuido de outros automobilistas...espero manter estas médias, o que fará com que os custos de manutenção não façam tender a decisão.

Excluí as carrinhas Audi, BMW e Mercedes exactamente por causa dos preços...a mais barata a gasóleo da Mercedes é esta - http://www.guiadoautomovel.pt/preco...c-c_station_220_cdi_blueefficiency-25787.html e valor semelhante a VW Passat - http://www.guiadoautomovel.pt/preco...variant_2.0_tdi_170cv_dpf_highline-25276.html

A questão da desvalorização da V50 é pertinente...mas de facto não vejo noutras marcas modelos recentes que cumpram os requisitos que defini...

Obrigado, pela opinião :)

cUMMprimentos,
 

amota

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1 Abr 2006
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Boas!

Mais uns modelos para ajudar à confusão....

Mazda 6 SW MZR-CD 2.2 Sport

Honda Accord Tourer 2.2 i-DTEC

Algumas das versões ainda estão no intervalo de preços referido... Em termos de fiabilidade costumam ser excelentes :)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

aloevera

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Eu so lamento ter apagado por "engano" a minha mensagem .....
se tiver pachorra vou tentar "compilar" a mensagem novamente....

que seca ...estava para acrescentar mais uma foto...e nao e' que toda a mensagem "foi-se"....
enfim...magias ocultas....se ao menos os "admins" conseguissem recuperar!!! isso e' que poupava trabalho...

Estilo uma "reciclagem" para mensagens apagadas...


 

I AM UMM

UMM
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27 Jan 2009
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Boas,

Antes de mais agradeço a opinião de todos :)

Face à ausencia do novo modelo da Astra a Insignia está a ganhar pontos.

A conclusão desta e outras conversas é de que de facto todos as marcas hoje em dia apresentam um ou outro problema de electronica. Outra das conclusões é que Renault até à tem sido opção para motores a gasolina.

ideias - esteticamente acho a traseira da megane mais bonita que a insignia ;)
amota - ambos estão dentro dos preços e o mazda é considerado um dos mais eficientes depois de muitas motorizações bmw, audi e mercedes http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/mazda-6-6_sw_mzr_cd_2.2_sport-25093.html ... engraçado é pouco abaixo desse mazda estar a skoda http://www.guiadoautomovel.pt/preco...avia_break_2.0_tdi_cr_dpf_170cv_rs-24399.html ... e muito mais abaixo o renault megane sport tourer...e na lista das 100 carrinhas mais eficientes não consta nenhuma opel...
aloe - valeu a intenção :) como te referi...eu não ando depressa, gosto é de carros que andem depressa ;):clown:

Aldeia - pelo que percebo...tu e a Gabi estão de...PARABÉNS :)

Em suma ainda não exclui nenhum dos iniciais (apesar do V50 estar a ficar mais distante)...juntei mais 2...para fazer test drive e analisar a lista de equipamentos.

cUMMprimentos,
 

Aldeia

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X2;):D:astonished:

Obrigado:)

UMM abraçUMM

j.aldeia


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alex

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7 Dez 2006
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I AM UMM, desculpa o of topic, mas há que dar os PARABÉNS X2 ao casal UMM Gabi e Aldeia!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

nunumm

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30 Mar 2006
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É o problema do excesso de electrónica dos Renault dCi... eu tenho uma Laguna 1.9 dTi com 220.000 Km e não quero outra coisa... é meter gasóleo e andar.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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VolkswagenPassat Variant 2.0 TDI Trendline Pack 140cv 37529€
Skoda Octavia 2.0 TDI Elegance 140 cv 31735€
Skoda Octavia 2.0 TDI RS 170cv 37702€
Seat ExeoST 2.0 TDI Reference 143 cv 32968€
Seat Exeo ST TDI Sport 170 cv 36921€

Excelentes niveis de acabamentos em qualquer um deles e a fiabilidade reconhecida dos motores TDI, boa capacidade de mala (principalmente da skoda).
Quanto à velocidade qualquer um deles supera os 200Kms/h sem grand esforço, mas a essa velocidade não há carros seguros.
Só não conheço o Seat, mas li bastante sobre ele e ao que parece a qualidade está assegurada pois utiliza grande parte dos componentes da anterior geração dos Audi A4 e a ultima geração dos comon rail TDI.
A Skoda é a que tem maior bagageira (560L a maior do segmento, chegando mesmo a bater grande parte dos veiculos do segmento E) e supera ligeiramente a Passat no que toca à utilização de materias mais suaves ao toque nos componentes do interior (estas duas conheço bem pois já utilizei).
Espero ter ajudado.
 
Registo
30 Mar 2006
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Boas,Falando de fiabilidade e sendo eu suspeito por ter trabalhado durante 15 anos na Renault e agora à 2 na Peugeot, não acredito que a fiabilidade dos motores Alemães seja superior à dos motores franceses sejam eles do Grupo PSA ou Renault,Diesel ou Gasolina, digo isto talvez por ter ainda mais histórias para contar;).
Quando se trata de um problema num carro alemão...à...e tal acontece..foi defeito de fabrico...(perdoa-se assim)e deixam lá o couro e o cabelo em reparação, além de que um carro alemão custa em média + 20% no PVP que um carro frances ou outro,
Mas quando un Renault ou um PSA tem um problema mesmo que seja simples...dizem logo que aquilo não presta para nada e que nunca o deviam ter comprado:dizzy_face::dizzy_face:
Só para acabar :
O Grupo PSA é o maior construtor/fornecedor de motores diesel(HDI) do mundo;).
Os Srs das casas de peças vendem muito mais material para motores alemães do que Franceses;)...perguntem-lhes...!!!
Isto é apenas uma opinião,não levem a mal:D
P.Gomes
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Concordo com o Paulo Gomes quanto à fiabilidade dos motores PSA diesel, são de facto excelentes nesse campo e com bons consumos. Já quanto aos motores Renault, embora se possam considerar bons, considero que ficam uns furos atrás dos Alemães e dos PSA. Já tive um Renault e a experiência foi boa, mas há sempre pequenas coisas que precisam de ser resolvidas. Nada de grave ou que nos deixe ficar apeados, mas carecem de um pouco mais de cuidado.
No campo das performanses, aí julgo que o grupo Volkswagen e a BMW continuam à frente. No caso dos BMW o preço já passa o orçamento mencionado, mas pode-se comprar um TDI no caso da Skoda ou Seat, por preços interessantes.
 

I AM UMM

UMM
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27 Jan 2009
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Uma vez mais...obrigado a todos pelas Vossas opiniões :)

******* - obrigado pela sugestão, vou tentar obter a opinião do Miguel Gomes. Apesar de ter alguns amigos na R. General Firmino Miguel, não considerei como opção nenhuma das marcas (confesso que possuo o velho estereotipo pouco favorável aos carros franceses). Se optar pela Mazda...falaremos :)

As minhas preferências vão claramente para a Insignia. A Renault foi a unica que fui ver ao Stand (em frente à Vasp), e pelo que me informaram não há nenhum stand em Portugal que tenha o modelo que seleccionei para experimentar. Por agora já se analisa a lista de equipamentos, para excluir três, experimentar os restantes entre amanhã e 3ª feira e nesse mesmo dia ter a decisão tomada e tudo resolvido :)

Opel - http://www.guiadoautomovel.pt/preco...sports_tourer_2.0_cdti_160cv_cosmo-25544.html

Skoda - http://www.guiadoautomovel.pt/preco...avia_break_2.0_tdi_cr_dpf_170cv_rs-24399.html
Volvo - http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/volvo-s40_v50-v50_2.0d_r_design-25576.html

Mazda - http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/mazda-6-6_sw_mzr_cd_2.2_sport-25093.html
Renault - http://www.guiadoautomovel.pt/preco...iii_2.0_dci_160cv_eco2_dynamique_s-26003.html
Honda - http://www.guiadoautomovel.pt/preco....2_i_dtec_elegance_edicao_limitada-25920.html

cUMMprimentos,
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Um carro que eu gosto muito, e que da pouco nas vistas para quem nao o conheçe é o skoda octavia RS:devilish:

Embora ja que se pode investir num carro de 40 mil euros, se esticares mais 5 mil euros eu ia para a Mercedes c220 cdi, como é um modelo recente daqui 4 anos ainda há-de ter um exelente valor comercial.... E por outro lado axo a carrinha linda, á uma c220 branca com as jantes AMG que passa quase todas as semanas por min e mm assim reviro sempre os olhos.... tá linda:cool:

E ja agora lembrei-me que a volvo tem agora uma gama que é a drivE, que graças ás reduzidas emissoes de co2e consumos os seus preços sofreram um reduçao por via da fiscalidade (ISV)

modelos:
V50 1.6D » 109cv's 240Nm 190km's 3.9 L/100 31945 euros
V70 1.6D » 109 cv's 2400Nm 190km's 4.9 L/100 38000 euros

Podes refutar dizendo que "SÓ 190KM/H !??!?!:dizzy_face:" mas eu que tambem sou adepto de velocidades abdicava de uns 20 km/h de velocidade maxima por menos 3 Litros de gasoleo aos 100 quilometros.

-Ainda tem a opcçao do XC60 2.4D, que embora apelidado de SUV, para mim é uma carrinha "alta". Sendo tambem a meu ver muito mais "carro" que todas as outras opcçoes... mas isso é minha opinião.
Tendo 175cv's e uns expressivos 420 Nm tem uma boa acelaraçao de 9.8 s dos 0 ao 100 km/h (nada mau para o tipo de carro que é) atigindo uma velocidade maxima de 205 km/h . O melhor ainda deste modelo, xc60, é o consumo medio combinado ficar nos 6.0 L/100km:astonished:(y). O preço é ligeiramente acima dos 40 mil euros, é de 42 960 euros.... mas axo que os vale. (pode obter mais imformaçoes sobre estes volvos na revista autofoco deste mês)


Cumprimentos
 

migneiva

UMM
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12 Abr 2006
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Olá!!!

Automóveis... é quase como falar de futebol, política e religião! :D

Felizmente, já passaram pelas minhas mãos muitas "máquinas", umas melhores e outras piores... infelizmente não há o "carro perfeito"!

Problemas pontuais todos eles têm, embora uns são mais propensos a gostarem de estarem paradinhos nas oficinas!

A fiabilidade vê-se muitas vezes na quantidade de anos que as viaturas circulam... clios, ibizas, corsas a gasoleo andam aos milhares nas nossas estradas! Alguns avariam...

Mas isto é tudo treta... até nos carros há que ter alguma sorte!!!

De tudo o que li sobre o que escreveste... não te aconselho a comprares motores fracos (género 1.6 a gasóleo) se pretendes fazer muitos quilómetros e a velocidades mais elevadas e longas!

A resistência do material não é a mesma num 1.6 ou num 3.0... acho que isso é óbvio!

Bom negócio!!!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 
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