• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Estrutura para capota de lona

ummScout

Iniciado
Registo
7 Abr 2006
Queria meter o meu UMM descapotável mas estou a ver que está a ser cada vez mais dificil encontrar uma estrutura para a capota de lona.:disappointed_relieved:

Como sei trabalhar em programas de desenho por compu tador posso oferencer-me para produzir e disponibilizar a documentação técnica necessária para podermos fazer (ou mandar fazer) as nossas estruturas.;)

Para isso preciso que quem tenha uma estrutura ou documentação necessária me enviem fotos, esquemas, medidas, espessuras dos tubos, tipo de aço, referências de peças, etc...

O meu email é [email protected]

UMM & Scouting - the perfect union

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estou a ver que esta relação (UMM/Scouts) é muito profícua... ehehehe

Eu sou do 555 de Almada e também estou a querer descapotar o meu bólide... quando tiveres alguma coisa apita, pode ser que se descubra alguém para dobrar os ferros baratinho.

Boa caça.

Paulo Santos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.

ha aqui no forUMM quem as faça replicas da original e muito bem feitas.

pelo preço acho que nao vale a pena andar a inventar

falem com o ZUMM, vejam na secçao vendas de peças

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia.

Já tinha visto este contacto no Vale do UMM e por acaso até já tinha falado com ele. A armação tem um aspecto fantástico realmente, mas é preciso arranjar uma placa G3 ???!!! (nem sequer faço ideia do que isto seja... a única G3 que conheço era de uns Srs que andavam vestidos de verde aqui há uns anos atrás...) coisa que pelos vistos é ainda mais difícil de arranjar pelo que tenho visto aqui pelo fórum (anda meio mundo atrás disto).

Paulo Santos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia.

Já tinha visto este contacto no Vale do UMM e por acaso até já tinha falado com ele. A armação tem um aspecto fantástico realmente, mas é preciso arranjar uma placa G3 ???!!! (nem sequer faço ideia do que isto seja... a única G3 que conheço era de uns Srs que andavam vestidos de verde aqui há uns anos atrás...) coisa que pelos vistos é ainda mais difícil de arranjar pelo que tenho visto aqui pelo fórum (anda meio mundo atrás disto).

Paulo Santos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. As g3 são as peças metálicas por cima das portas onde vai prender a lona. Há quem as faça também. Eu já tenho o meu descapotavel só com o aro. Ainda não tenho as g3 nem a lona. Isso vem depois . . .

Registo
30 Mar 2006
Olááá... ummScout esse mail é-me familiar, dem.isel... ainda por cima já não tem o "alunos" cheira-me a sr. engenheiro de IP, ainda bem que já fiz a cadeira :D, agora tou é a ficar baralhado, aqui no fórumm tratamo-nos todos tu cá tu lá, e agora??? LOL

Bom passando ao que interessa, eu tenho a armação e a lona disponíveis para quem as quiser copiar, quando acabar os exames até tenho mais tempo e posso tirar medidas e fazer qualquer coisa em solidworks ou algo do género, depois é só levar os desenhos ao serralheiro e mandar fazer.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Então e isto ficou em aguas de bacalhau?

Alguem tem o contacto da tal pessoa que ja faz as replicas? Eu agradecia ;)

Registo
28 Abr 2007
Boas ora aqui tens o numero do Sr que faz a G3.
Chama-se J.A. Pé Leve da Silva,Telf:266736634;Telm:966534205.
fica em Evora
E aqui tens o que faz a armações:

JoséFerreira, Telefone:916218626
Email: [email protected]
este amigo é de Sintra

Já falei com ambos porque tambem estou a pensar em por o meu descapotavel.Espero ter ajudado
Um abraço

ummScout

Iniciado
Registo
7 Abr 2006
Boas,
Tive algum tempo de ausência, devido ao trabalho, e só agora é que vi alguns dos posts que foram colocados entretanto.

Gonçalo, chegaste a fazer as armações e as G3 nestes contactos que deixaste aqui??? Ficou porreiro? A coisa ficou mais ou menos por quanto?
O Sr. que faz as armações também faz o Rollbar?

Abraço,
Fernando Carreira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by ummScout

Boas,
Tive algum tempo de ausência, devido ao trabalho, e só agora é que vi alguns dos posts que foram colocados entretanto.

Gonçalo, chegaste a fazer as armações e as G3 nestes contactos que deixaste aqui??? Ficou porreiro? A coisa ficou mais ou menos por quanto?
O Sr. que faz as armações também faz o Rollbar?

Abraço,
Fernando Carreira

Já vi o trabalho feito por uns e outros e ficou porreiro. Existia um pequeno desfasamento na união das G3 com a estrutura mas éra fácil de resolver.

Fernando uns fazem uma coisa, outros outra. O melhor será combinar com ambos e depois dás um passeio pelo país!;):cool:

Não te esqueças que tens que arranjar os U's para fixar a capota ao UMM!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

heldergoncalves

UMMzito
Registo
24 Nov 2006
Olá, boa noite,

Por acaso também ando à procura desses U's para fixação da capota ao UMM! Alguém pode deixar uma dica onde, na zona do Porto, se podem encontrar?
Obrigado a todos.
UMM abraço

Hélder Gonçalves

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Tenta em www.europecas.pt, há +/- 2 meses eu pedi-lhes preços e prazos de entrega e informaram-me que tinham, fiz o pedido à loja de lisboa mas também têm uma no porto. O meu é capota de lona de origem se necessitares algo mais apita..

UMMabraço,

Carlos Martins

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
EHEHEH tambem não sabia o que era as G3 num UMM sem ser a dos homens verdes.

Já se ficou a saber o preço de tudo?
Só para ter uma ideia.

Obrigado
João Veiga

Top Inferior