• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Estofar

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Centenas de euros por trabalhos por vezes altamente duvidosos ou enverdar pela filosofia do it yourself?!

Encontro-me neste momento a precisar de meter uma "pele" nova nos meus bancos mas nao sei o que fazer, se me meter num estofador, o que seria o mais logico :p ou se ja que restauramos tudo nos mesmo nos nossos bichos do mato, se tambem ha por ai alguem com experiencia e as tao bem vindas dicas de estofagem!! :D

ora assim sendo.. digam de vossa justica, alguem ja estofou em casa? ficou alguma coisa de jeito? e tao dificil como parece?!

ou entao, onde mandaram estofar? preços, qualidade, contactos...

Zé Duarte
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Isso do estofar não é como soldar chapas, e preciso equipamento (maquina cozer industrial, grampos, etc), quando preciso de estofar alguma coisa tenho um vizinho que e estofador, tem muito jeito, pode demorar é um pouco. Mas tambem coloco a mão na massa quando preciso de lavar os bancos a fundo, desmonto as capas originais e lavo-as na maquina.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Já agora alguma vez pensaram estofar o tablier? Como os gringos do Rides - Overhaulin fazem...

Eu estava a pensar pintar o meu de preto mas olha que uma pele de cobra até combinava com o verde militar :D

Fora de brincadeira, será simples?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by spetsnaz

Já agora alguma vez pensaram estofar o tablier? Como os gringos do Rides - Overhaulin fazem...

Eu estava a pensar pintar o meu de preto mas olha que uma pele de cobra até combinava com o verde militar :D

Fora de brincadeira, será simples?


Não me parece. Tens de usar calor mara moldar a "pele".

Se não fazes ideia de como se faz, não te aconselho aventurares-te.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
E no entanto continuei sem saber onde posso encontra estofadores bons e baratos.. ou mesmo como e que se tira as capas originais.. :(

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Vai por detrás dos bancos (em baixo) e vais encontrar um espécie de junta unida com garampos redondos de ferro. Tens de abrir esse garampos e já cosegues retirar as capas.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Peço desculpas por não ter reparado no post.
Tal como o Aldeia disse tem uns grampos em arame a prender as napas/tecidos, para facilitar a abertura destes, utilizo um alicate de freios.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Hmmm moldar a pele, pensei que o calor era para secar a cola e evitar bolhas. Ainda não está fora de questão mas claro que será um estofador a fazê-lo! Obrigado Aldeia
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas,

Em quanto poderá ficar, estofar os bancos da frente e os traseiros que são laterais (asento + encosto) em napa, de um UMM Alter de 1986.

Abraço,

Carlos Martins
 
Top Inferior