• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ESTATÍSTICAS DO FORUMM - Reflexão de todos

Registo
23 Jul 2010
Quando se tem insónias faz-se algo...e hoje, deu-me para isto:

Existem 123 páginas de membros do forumm

Cada página tem 15 membros = 1845 registos (1841 para ser preciso)

Desses 1841, apenas 600 (32%) têm mais de 25 posts.

Dos 600, cerca de metade tem entre 25 e 100 posts.

Sobram então 300 com actividade regular, considerando actividade a de intervir, sugerir e não apenas de ler.

Por curiosidade, apenas 82 membros (4%) têm mais de 500 posts.

Fazendo contas, há 1245 (67%) com menos de 25 posts.

Há cerca de 600 users registados sem um único post no forumm (32%), tantos como os que têm mais de 25 posts.

13989 é o número de posts que os 3 membros mais activos fizeram no forumm até hoje, num total de 146570, ou seja, quase 10% de toda a actividade do forumm.

Cerca de 45000 é o número de posts dos 15 membros mais activos, cerca de 30% de toda a actividade do forumm.

Alargando a perspectiva aos 300 membros detectados com actividade regular, (sabendo que há users com menos de 100 posts e que participam em actividades e intervêm pouco mas bem…outros que são novos por exemplo e, outros com bem mais de 100 que desapareceram…partimos do princípio que se anulam.

Então,

Contas redondas, os 100 membros mais activos fizeram em média 700 posts, ou seja, cerca de 50% de todos os posts do forumm.

Quem sabe, estas contas não geram um modelo de forumm diferente, mais fechado, apenas por convite por exemplo.

Apoio a anulação de quem não cumpre regras, quem não está no espírito, quem só cria confusões…mas apoio mais ainda um critério de entrada diferente e algo que já foi muito debatido aqui…a abertura do forumm ao Mundo.

É dos poucos fóruns que participo que é de acesso livre…

Vejo o trabalho dos administradores e agradecemos todos o seus esforço apenas em troca de…nada. Provavelmente a plataforma onde está alojado o fórum não dê para as coisas que se sugerem…

Mas estes números merecem reflexão.

Até à data, o ano de 2011 recebeu 600 novos membros aproximadamente,e apenas 5 a 10% são activos e uma esmagadora percentagem têm zero posts.

73% dos users registados não fazem qualquer post há 3 ou mais meses...ou seja, cerca de 1350 dos 1841...que "postaram" do dia 24 de Agosto para trás...e não mais voltaram a escrever.

Acrescento:

Dos membros que têm como último post uma data entre 01/01/11 e 24/8/11, cerca de 250 membros, existem cerca de 12,5% de users que tinham mais de 100 posts, destacando alguns desses com mais de 500 e alguns com mais de 1000.

Lembro-me de ver aqui regularmente ao longo deste ano alguns nicks...que deixei de ver, recordo-me:

Stretx
Alentumm
maoscovy
da vinci
Aleixo
Ummoca

entre outros...

Abraços

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Muito bom trabalho Ricardo.

Gostei da leitura que fizeste dos numeros... dá que pensar.

Igualmente sou da opinião que o forum deveria ser privado e ter um critério mais rigoroso na admissão de membros.

Grande abraço
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

Registo
20 Abr 2008
Boas...

Ricardo,o trabalho só por si já é de louvar.
Tudo o que pesquisaste e revelaste é interessante e pode ser alvo de reflecção.
Agora as perguntas que deixo no ar são:
A nivel de posts,quantidade é sinonimo de qualidade?
Essa pouca participação que o estudo revela não será um sinal de descontentamento?

Cada vez mais se assiste a autenticas novelas mexicanas que não levam a lado nenhum.

Tenho cá a impressão que este teu tópico vai dar origem a mais uma...de todas as formas pode ser que assim se consiga perceber,o porquê do afastamento das pessoas.

UMM grande abraço e obrigado pelo trabalho que tiveste.

PEDRO

Registo
23 Jul 2010
Ola pedro.
Confesso que não pensei nisso.
A qualidade dos posts não é tida em conta no "estudo" até porque uma análise estatistica nunca se podera basear em factores subjectivos.
Assumo que essa será uma pergunta recorrente depois de o ler, mas o objectivo é outro...análise de números.
A sua frieza tem os seus inconvenientes mas revelam sempre valores, correlações e tendências interessantes...passiveis de refexão.
Se quiserem fazer do tópico uma novela por mim tudo bem...desde que haja refexão...
Abraços

Registo
23 Jul 2010
"até ao momento a equipa de moderação / administração tem sido talvez demasiado permissiva, recentemente observámos uma mudança nessa atitude, talvez seja o início de uma nova era"

Concordo...juntar um cerco mais apertado e fechar mais a entrada...
Até para ter um mail no gmail é preciso um convite.
Nem que seja um pedido de entrada com um texto de apresentação.
No facebook só aceito na minha "tribo" quem quero...

Já dizia o maior marketeer do mundo:

"O que é uma tribo? Para Seth Godin as tribos são grupos de pessoas reunidas em torno de uma ideia, em constante ligação com os líderes e em constante ligação entre elas.
A diferença é que hoje é mais fácil do que nunca descobrir, organizar e liderar uma tribo. A web gerou milhões de grupos e criou mecanismos que permitem transmitir-lhes qualquer mensagem numa questão de segundos."

Nesse mesmo livro, fala em regras, em tendências comuns...

Acredito que parte das pessoas do forumm formam uma tribo...mas depois falta o resto.

Só os grupos com regras de tribo são fortes...os outros são conjuntos de pessoas.

abraços

Registo
30 Mar 2006
Bom dia!
A minha (modesta) opinião sobre o assunto:
Creio que os níveis de participação no forUMM, não diferirão muito dos níveis de participação noutros fóruns, independentemente do tema que tratem.
Há sempre os que participam muito, os que participam menos, os que não participam nada, os que aparecem e desaparecem e os que lá andam para chatear:)...
Os fóruns existem enquanto despertarem interesse.
Esse interesse é alimentado sobretudo por um grupo restrito de pessoas com um nível de participação mais elevado, que devido aos seus conhecimentos e interesse sobre o tema, produzem posts mais interessantes e assertivos.
Há que referir também o papel fundamental da moderação na gestão dos posts e dos ambientes que se vão criando noss fóruns.
Portanto, e em resumo: Achei interessantes os dados estatísticos fornecidos pelo Ricardo, até porque ficamos a saber da "saúde" do forUMM, mas sinceramente acho-os normais, o que não invalida que se tomem as medidas consideradas acertadas para manter o forUMM activo, participativo, de boa saúde e recomdável!
cUMMprimentos,
HP

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Não me querendo alongar muito no assunto, julgo muito pertinente esta reflexão, espero que possam surgir daqui ideias para solucionar os problemas apontados ou tentar pelo menos contorná-los tendo em conta as limitações técnicas que a plataforma permite.

O registo no fórUMM permite aos registados poderem escrever e particpar nos tópicos e também ter acesso às ligações externas (links) que de outra forma ficam inacessíveis. Também lhes dá a vantagem de poderem contactar alguns users através de PM sem terem necessidade de o demonstrarem em público (no caso por exemplo dos classificados). Julgo serem apenas estas as vantagens neste momento em se estar registado ou não. É certo que muitos podem ler e reler muitos dos assuntos aqui tratados sem adicionarem qualquer mais contribuição aos mesmos (seja ela positiva ou negativa).

Uma questão que penso poder ajudar a "limpar a casa" seria uma apresentação mais eficiente de todos os Users, mesmo aqueles que já se encontram registados desde o inicio. Fazer uma espécie de ficha de apresentação em branco em que cada um terá de preencher com os seus dados (passaria a estar definida nas regras de utilização) sem que estes sejam pessoais de mais de forma a serem usados indevidadamente. Passo a exemplificar:

Ficha de Apresentação:

Nome:
Tem UMM? Se sim, Modelo(s) e Ano(s) ; Não tem mas gostaria de ter;
Conhece pessoalmente algum user do FórUMM? Indique pelo menos 1
Já particpou nalgum evento exclusivo UMM? Quando e onde?
Página Pessoal ou blog?
Como e quando teve conhecimento do fórUMM? (ex. Pesquisa na internet, autocolantes, publicações na imprensa, revistas, outros)
O que gosta mais no UMM?
Qual é o seu interesse em se registar no fórUMM?

Penso que sejam perguntas pertinentes e não abusivas da privacidade de cada um mas que ajudariam em muito a identificarmos as pessoas, sabermos melhor quem é quem! Na minha opinião, uma apresentação do género: Olá, eu sou o Manel e gosto de UMMs... parece-me muito pouco, principalmente para quem esta a chegar e apresentar-se.

O texto da apresentação poderia ser modificado desde que incluísse as respostas às questões propostas.

Estou certa que não é a solução a todos os nossos problemas mas um passo em frente nesse sentido. Até para quem é novo, poderá ficar a conhecer melhor quem já cá anda. Julgo que isso contribui para que muitas arrelias se aligerassem ( não resolve tudo pois há pessoas que nunca na vida se vão entender).

Fica a minha contribuição para a reflexão!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Exemplo:

Ficha de inscrição

Nome: Eduardo Martins Rodrigues Filipe

Morada: Rua da do outro lado nª 84 2ª andar
2360-151 Entroncamento.

Contactos:
Tlm. 928295895
[email protected]

Viaturas que possuo:

UMM Alter II Atmosférico de 1992
UMM Alter II Turbo de 1992

Além destes dados pode se fazer uma 1ª análise do que se poderá incluir mais na apresentação.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Todas as opinioes estao correctas na minha maneira de ver, se o forumm estivesse mais fechado talvez nao aparecia tanta gente importante que cá anda pois nunca teria conseguido ver o verdadeiro conteúdo importante do mesmo sem antes se registar, por outro lado fechado não entrariam tantos para quedistas mas tambem nao sao assim tantos, ou serao? LOL

Alguns topicos poderiam nao estar disponiveis para nao registados, como as apresentaçoes da malta, os classificados, o departamento tecnico, ou nao... isto é tudo questionavel.

O Eduardo Filipe como sempre está em altas... deve ser o facto de andar de mota... adrenalina hehehehe Eduardo esse BI no forumm deveria ser colocado numa tshirt by macedo.

Belo trabalho primo!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Muito bom topico.
Ricardo tens que me arranjar disso que tomaste nessa noite sem sono pois como diz o Passarinho que andas a fumar?
Eu por acaso nao fumo ...mas para resumos assim tb eu queria beber do que tu bebes...(e eu nao bebo)

Prometo vir ca a este topico dar tambem o meu contributo
Pois estou de abalada para o nosso cantinho a beira mar plantado.

Eduardo e restantes, alerto mas e' desde ja para nao partilharem detalhes pessoais pois a internet nao e' um espaco "limpo" para todos...temos muita gente a Usar detalhes de terceiros...ca por inglaterra existe mesmo "cassa" aos detalhes de portugueses para emigrantes (nao portugueses) ilegais...por exemplo "brasileiros" ou columbianos....muita atencao, so esta tua informacao de detalhes (Sendo verdadeiros ou nao) ja valiam 50 libras...
So nao queria ser visto como um mero "desesperado" ou histerico pois o que digo e' uma realidade... :-/

Infelizmente nao pertilhem "on line" os detalhes pessoais...por favor e para o vosso bem.

Apos as 24hrs em Fronteira virei ca dar um saltinho a este e outros topicos.

P.S. engracado que andava ai um topico a falar da "ALDEIA UMM"...e ali tao bem o Ricardo mencionou a "tal tribo"...ricardo, a tua cabecinha vale ouro tambem.

Abraco a todos e ate breve
CP

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas!

EU falei apenas em localização, não em morada completa!!! Sim, concordo que certos detalhes devam ser mantidos em sigilo.

Seria bom haver também um feedback na apresentação de cada um da parte dos user's que nos conhecem ou que já conviveram connosco, já fizeram negócios com, ou há medida que esse conhecimento venha a ser feito. Claro que é sempre uma opinião muito subjectiva mas partirá do bom senso de cada um avaliar o que está escrito ou a forma como os outros nos vêm!

Há uma outra coisa que muitas ondas têm levantado que são os classificados... há sítios da internet específicos para esse efeito tipo olx, custojusto, classificadosTT, ect. Na secção de peças diz: "Sobra a alguém e falta noutro carro, melhor vendido do que ir para a sucata"! Não posso concordar mais! As regras têm sido constantemente violadas e não é só nos títulos sem [dsfs] é também no seu conteúdo, devido ao facto de não colocarem muitas vezes todos os dados referidos às vendas tipo preço, localização, estado de conservação. A meu ver deveria ser logo indicado o modo de expedição ou recolha dos mesmos.
Eu sei que estarei a pôr o dedo na ferida mas estou apenas a reflectir sobre o assunto... em tempos também coloquei algumas peças na secção classificados e ao fim de algum tempo resolvi criar o meu próprio sitio de Internet onde vendo aquilo que me apetece à minha maneira, mas isso sou eu!!!
Outro aspecto importante sobre as regras ( e não fui eu que as escrevi):

- Só são permitidas vendas de material usado, comercio por lojas está interdito .

Não tenho problemas nenhuns com isso, e acredito que seja de boa vontade que produtos NOVOS sejam aqui colocados à venda mas que está fora das regras...está!

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas acho que o ricardo fez um trabalho 5 estrelas , ja tinha reparado nisso tambem ...

na minha opiniao (e falando de coisas que ja aconteceram comigo e que ja li algumas em que nao participo)

uns dos pontos negativos do forum é muita malta querer se aproveitar dos umm e da paixao que muitos têm e transformar a area dos classificados em autenticos contos do vigario e que mais tarde vai dar origem a outros posts e pontos de discordia entre o pessoal ( nao podem evitar nem saber quando é fraude ou nao , mas podem evitar discuções publicas )

outro dos pontos é muitas das vezes atitudes incorrectas de varios membros / moderadores / ou administradores , todos temos boas e mas atitudes , o que por vezes muitos se esquecem e em algumas atitudes sao extremamente passivos , noutras a minima coisa começam logo a desatinar causando um "mau ambiente" nao quero com isto dizer que estao a fazer um mau trabalho ate porque sou visita regular , todos os dias venho ao forum e adoro ler tudo e saber tudo o que ha por aqui ...

outro ponto a melhorar será tambem o forum ser aberto a todos , que é como ja têm dito , tem pontos a favor e contra podem ganhar mais visibilidade , mas por outro lado deixa de preservar alguma "confidencialidade das informações"

resumindo e concluindo ahco que o forum tem um balanço muito positivo e que muitos desses numeros revelam a paixao que todos temos pelo forum e pelos umm , e por um lado revela alguns pontos a serem melhorados , e que deviamos todos respeitarnos uns aos outros e pensar que o forum é uma coisa para uma comunidade , e se criam confusoes estragam o bom ambiente vivido aqui e muitas das vezes afastam malta do forum que na maioria das vezes era sempre pertinente e todos aprendiamos com essa pessoa ... eu frquento inumeros foruns e por vezes aqui no forumm é onde se verifica esse "mau ambiente" contudo nao deixo de cá vir e de gostar de ler tudo ate porque o que gosto mesmo é do UMM e de aprender sobre ele ... esse tipo de problemas passa me ao lado ...

mais uma vez parabens ao forum e a todos os moderadores / administradores/ membros por isto que foi construido ao longo de alguns anos e que torna um dos melhores foruns que frequento

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Confesso que me tenho feito por não fazer comentários nos últimos tópicos em que se discute a forma de funcionamento, os conteúdos que são colocados no fórum, ou coisas que não são o focus principal do fórum.

O trabalho do Ricardo é no mínimo exaustivo e sem dúvida faz pensar. Ainda assim não sei se fechar o fórumm seria das melhores coisas para quem aqui vem só de vez em quando buscar umas dicas, ou à procura desta ou daquela pecita, ou mesmo colocar à venda aquela peça que nos faz falta.

O que me preocupa mesmo, e desculpa Ricardo aproveitar este tópico, é a discussão permanente que vemos acontecer últimamente, e por outro lado a quantidade de elementos participativos que aqui escreviam tópicos do maior interesse e que nunca mais apareceram.

Por um lado parece que vemos um abandono do pessoal mais antigo e participativo, por outro lado parece que anda toda a gente muito agitada, e esquecida de que este é o ponto de encontro mais directo para quem simplesmente adora UMMs. Agora até na cena do UMM para o clube parece que houve desvarios, bolas ninguém foi obrigado a contribuir... o que é que aconteceu pelo meio?

Eu entrei aqui à cerca de dois anos pela mão do Sardinha, um tipo que conheço à muito mais tempo do que os meus UMMs. Na altura achei que esta era das comunidades mais catitias onde já tinha estado inserido. Houvesse isto para o meu Humber e já era o meu carro do dia a dia à que tempos. Quando penso em todos os desenrasques que já aqui me apareceram, desde peças, reboques, ajudas a desatolar o carro, passeios supercatitas, ainda sou levado a pensar que os UMMistas são os maiores. Mas depois vejo tanto bate boca, invejas, falta de respeito por um saber colectivo que o fórum encerra que não sei o que diga... Mas que começo a estar farto, isso é certo.

Antes de terminar e voltando a pedir desculpa ao Ricardo pela extensão deste post, deixo claro que não é este post ou posts parecidos que me aborrecem, porque se há coisas mal ou que nos encomodam, na boa, temos que resolver. Agora picardias estupidas, tipos que tenho como impecáveis que apagam participações, malta que rouba descaradamente aproveitando o fórum, o insulto fácil... não sei... mas não tenho paciência. Disto há a pontapés na rua, no dia a dia..........

O fórum era uma lugar diferente... o fórum tem que ser um lugar diferente...

1Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Depois de ler esta análise posso concluir que ter insonias deve ser lixado :D:D:D.

fora de brincadeiras penso que algumas pessoas deixaram de frequentar o forumm por falta de tempo , e eu falo por mim estou inscrito em 4 forums e não "consigo" ir a todos todos os dias quer seja por falta de tempo mas tambem por falta de paciência.quanto a questao da entrada de membros é uma situação um pouco complicada porque cada caso é um caso.

Quando se tem classe a velocidade não importa

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas Ricardo,
Excelente trabalho de pesquisa estatistica.
Com estes numeros, se calhar está na altura dos responsaveis pelo forumm poderarem o metodo de funcionamento;)
Abraço

ps: Ricardo este excelente trabalho com mais uns "pozinhos" dava na perfeição para uma tese de mestrado em qualquer curso de sociologia ou coisa do genero;)

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
quote:Originally posted by ricardobomtempo

Quando se tem insónias faz-se algo...e hoje, deu-me para isto:

Existem 123 páginas de membros do forumm.............................
.......................................................................................................
........................................................................................................
Abraços

Eu pecador me confesso…

ESTATÍSTICAS DO FORUMM - Reflexão de todos
ou a
Insónia do nosso caro Ricardo Bomtempo

Olá, meu caro Ricardo Bomtempo.

Foi necessária muita reflexão da minha parte para comentar a sua publicação. É muito raro meter-me nestas celeumas, no entanto, abro uma excepção neste caso e advogo-me o direito de defender os leitores, aqueles que são acusados de não participarem activamente, aqueles que seriam excluídos do elitismo do forUMM por não terem nada para dar.

O facto de responder sem ser por Private Message, mas sim abertamente à sua publicação, visa somente partilhar consigo, com os administradores, moderadores e membros activos e passivos deste forUMM, um outro ponto de vista para que este forUMM se mantenha LIVRE.

Quero partilhar consigo um outro olhar sobre 60% dessa esmagadora maioria que tem zero publicações e seria eliminada; e acredite que sei do que estou a falar. Já visitava este forUMM antes de me tornar membro em 18 de Junho de 2007. Claro que quem impulsionou a inscrição foi o Telmo Machado (MACHADO73) antigo (UMMistaPT). Nestes últimos quatro anos, dedico a este forUMM quatro a cinco horas por semana, por vezes um pouco mais do que isso. Muito raras são as semanas em que não o faço, por esta ou outra razão, e há semanas em que disponho de muito mais tempo; refiro-me a uma média, a qual pode ser testemunhada tanto pela minha mulher como pela minha filha, caso se torne necessário.
Numa consulta rápida ao meu perfil, descobri que já tinha umas estonteantes 37 (trinta e sete) publicações, cuja culpa, alego em minha defesa, recai num tal de F.M.G e na sua respectiva rubrica de Concurso de fotos. Mas, continuando, o que cria partilhar neste forUMM é a razão porque cá venho.

Numa terra aqui perto, Penafiel, passou o escritor Mia Couto. Porque é que ele escreve? Porque há quem leia!
Meu caro Ricardo, acha que o membro deste forUMM, que dá pela alcunha de aloevera, colhe toda a sua satisfação nas 406 publicações que o Jornal do Zeca tem ou que terá mais satisfação em ver que a sua criação foi lida 29590 (vinte e nove mil quinhentas e noventa) vezes?
(Nota: não é minha intenção comparar o conteúdo literário de qualquer um dos nomes mencionados.)
Falando com a minha mulher, sei que ela tira enorme satisfação quando tem à sua frente uma turma sedenta de conhecimento, uma turma que pela sua capacidade de absorção lhe pede mais e mais; vejo a luta, o esforço, o cansaço, mas também vejo a alegria no seu rosto (sei que cada vez é mais raro, mas ainda acontece). Não estou com isto a comparar profissionais, técnicos ou pessoas, mas simplesmente o conceito que leva membros como PETERTUMBLE, PEDROALCANENA, e tantos outros que merecem o meu respeito, a publicarem o seu conhecimento.
Tenho saudades de ler publicações, quer pelo conteúdo quer pela capacidade de escrita, de certos membros agora ausentes, que de momento não sei se estarão também na ilegalidade das estatísticas como eu (e cá entre nós, lá porque temos uma garrafa de vinho para dois, tal não significa que eu tenha bebido metade).
Meu caro Ricardo, já li aqui tanto lixo, mas tanto lixo, da mesma maneira que já vi aqui tanto erro ortográfico e gramatical, que contado ninguém acredita. Mas tudo isso é irrelevante, porque esse não é o espírito deste forUMM. Posso dizer-lhe, meu caro Ricardo, que já aqui vim a este forUMM como quem desfolha uma enciclopédia, à procura de uma informação que em tempos li sobre como colocar a borracha XPTO. Já aqui tive momentos menos bons, como quando se tentou ajudar um membro deste fórum ou com a história das rifas de um UMM, e momentos de satisfação, como este salvamento de um UMM para o Clube UMM. Pode crer, Ricardo, que naquela conta estarão valores anónimos; e digo valores porque sei que não sou o único. Podia contar-lhe os demais episódios deste forUMM nestes últimos (mais de) quatro anos, 37 publicações, e um sem número de Private Messages (é a forma mais comum de eu me manifestar), que a muitos passaram ao lado, segundo estatísticas das leituras do tema. Já aqui passei horas extraordinárias, umas mais entusiasmantes que outras, mas quase todas sem dar por elas passarem.

Não vou dar início a nenhuma cruzada na apresentação dos novos membros, com o intuito de aumentar as minhas publicações. Comentarei somente aquelas que me digam algo e aguardarei que o novo membro Portinha faça a sua apresentação, pois gostaria de saber quem é aquele espírito livre. Acho que quem deve acolher os novos membros, quem os deve fazer sentir-se em casa, são os administradores, moderadores e aqueles membros activos quer dentro ou fora do ForUMM, assim como aqueles que criam e proporcionam momentos fantásticos neste forUMM. Recordo ainda os membros que publicam os seus restauros, os que lutam para que o UMM seja ainda uma viatura presente e os organizadores do acampamentUMM. Acredito que um “…seja bem vindo…” da parte deles enaltecesse qualquer novo membro à medida que vai tomando conhecimento do forUMM.

Vivemos tempos estranhos, conturbados até, diria eu. Espero que esta vontade elitista não vingue mas, se se der o infortúnio, não será necessário excluir-me, é só dizer.

Aquele abraço

Pedro Vouga

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
quote:Originally posted by pblaveiras

Boas...

Ricardo,o trabalho só por si já é de louvar.
Tudo o que pesquisaste e revelaste é interessante e pode ser alvo de reflecção.
Agora as perguntas que deixo no ar são:
A nivel de posts,quantidade é sinonimo de qualidade?
Essa pouca participação que o estudo revela não será um sinal de descontentamento?

Cada vez mais se assiste a autenticas novelas mexicanas que não levam a lado nenhum.

Tenho cá a impressão que este teu tópico vai dar origem a mais uma...de todas as formas pode ser que assim se consiga perceber,o porquê do afastamento das pessoas.

UMM grande abraço e obrigado pelo trabalho que tiveste.

PEDRO

Não poria melhor, tirou-me as letras do papel.

Aquele abraço,

Pedro Vouga

pedro.vouga

UMMzito
Registo
18 Jun 2007
quote:Originally posted by NSMP

Não me querendo alongar muito no assunto, julgo muito pertinente esta reflexão,
...............................................................................................................................................................................................................
Uma questão que penso poder ajudar a "limpar a casa" seria uma apresentação mais eficiente de todos os Users, mesmo aqueles que já se encontram registados desde o inicio. Fazer uma espécie de ficha de apresentação em branco em que cada um terá de preencher com os seus dados (passaria a estar definida nas regras de utilização) sem que estes sejam pessoais de mais de forma a serem usados indevidadamente.
...............................................................................................................................................................................................................
Fica a minha contribuição para a reflexão!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Em 10 de Março de 2010, pelas 11 horas e picos, não preencheu os requisitos da sua proposta de ficha de inscrição. Como tal, lamentamos, mas não poderá ser admitida neste forUMM.

Cara Natacha, espero que não leve a mal ou encare isto como um ataque pessoal, pois sou um profundo apreciador do seu fantástico trabalho aqui no forUMM.
Mas se este cenário fosse real, o que perderíamos?
Possivelmente aquele que foi o melhor evento em prole da promoção do UMM, o primeiro acampamentUMM!
É que uma inscrição detalhada é um risco, e quem é que iria correr o risco de disponibilizar os seu dados desta maneira?
Natacha, escrevo somente em defesa dos futuros excluídos. Uma apresentação singela, um início simples, não é, de todo, sinónimo de um membro fraco, e a Natacha é o perfeito exemplo disso.
Deixo-lhe aqui apenas duas perguntas para reflectir:
- Será que, quem publica o seu conhecimento, o continuaria a fazer perante um público elitista que do mesmo não necessitasse (por fazer parte do conhecimento comum a esse público)?
- E quanto do que é aqui publicado é mero lixo?

Insisto que não me leve a mal. Disponho de quatro anos e pico aqui neste forUMM e já vi gente sair por dá cá aquela palha, gente com provas dadas neste forUMM, da mesma maneira que já vi gente entrar por motivos similares. O forUMM não é só a informação, é o todo, inclusive os disparates, os arruaceiros, os oportunistas, as novelas venezuelanas e o diz que disse.
Faço parte daquela maioria que, por não saber mais, lê o que os outros publicam.
E gostava de por cá ficar.

Aquele abraço,

Pedro Vouga

Top Inferior