• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

estalos em altas

• Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva na minha mais recente aquisição ou seja UMM ouço uns estalos em andamento mas apenas em altas, sendo que, em baixas ja não faz, será a caixa de transferencias?

Outra coisa meti a vareta do oleo e não tinha oleo no motor, no livro dele diz que leva 5 lts mas ja lhe meti 6lts(sem tirar nenhum) e memo assim não acusa oleo na vareta!!! Que se passa?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente deves ter as correntes das altas a dar o berro. Isso novo é caro, mas tens sempre a hipótese de arranjar uma corrente das baixas (são maiores) e retirar os elos a mais.

O motor leva 5 litros, não deves meter mais do que isso. Saca o carter e dá uma boa limpeza, podes ter algo a tapar a vareta (espero bem que não seja serrim). Não andes com óleo a mais no motor.

L

LTmaverick

Guest
viva, e onde arranjo então a corrente das baixas? sabes o preço?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Novas andam pelos 350€..... E convém trocar as duas....

Altera o teu anuncio nos classificados, alguma deve andar por aí.

UMM abraçUMM

j.aldeia

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tal como diz o Aldeia, é a corrente das altas com desgaste e está larga, por isso passa uns dentes de vez em quando.

Quanto ao óleo do motor, vê se a vareta está bem enfiada no tubo e vê se o tubo está bem enfiado no bloco. Para bem era tirar o carter e recolocar o tubo da vareta.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

L

LTmaverick

Guest
parece que o carter é de um alter 1 por isso a diferença, mas agora resta saber quantos litros tenho que por agora, pois a inclinação do motor é diferente do alter 1 que leva 7 litros...

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Esses estalos, como referiu o Aldeia serão das correntes da caixa de transferências...não são estalos constantes e ocorrem mais quanto o UMM está a fazer força de tracção, por exemplo ao arrancar, a subir...? Se assim for, confirma-se.

Trocar as correntes, o Aldeia aconselha a retirar elos a mais de uma corrente das baixas, mas parece-me que dificilmente ficas com a corrente à medida certa, além de que retirar os elos é um pincel! Estive a ver esta alternativa à semanas atrás com o Silvino para reparar as minhas e constatamos essas complicações.

Também podes tentar ir a uma sucata sacar as corrente de um UMM abatido...geralmente isso é material que vai para o lixo! Foi o que fiz para arranjar correntes para o meu!

cUMMprimentos
Benjamim

L

LTmaverick

Guest
mas as correntes não estão dentro da caixa? é que pediram me 500€ pela caixa numa sucata!!! ele da os estalos mesmo em recta se carregar mais um pouco no acelarador, e é bue estalos, a corrente deve mesmo ja estar nas ultimas

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by LTmaverick

mas as correntes não estão dentro da caixa? é que pediram me 500€ pela caixa numa sucata!!! ele da os estalos mesmo em recta se carregar mais um pouco no acelarador, e é bue estalos, a corrente deve mesmo ja estar nas ultimas

Sim, estão dentro da caixa. 500€ pela caixa, tendo em conta o preço que se pratica por aí nas correntes, até compensa! Como foi referido o preço de cada uma anda à volta dos 350€ senão mais (novas!)...mas procura noutras sucatas...pode que alguém tas venda a melhor preço.

cUMMprimentos
Benjamim

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Solucionar o problema das correntes através da compra de uma caixa usada e na sucata apenas com o intuito de aproveitar as correntes pode-te sair muito caro!

Uma coisa é comprares uma caixa de um jipe que conheces e sabes que não tem problemas, mesmo assim não quer dizer que não te venhas a arrepender!

Outra coisa é comprares uma caixa que está numa sucata e que nem fazes a menor ideia do estado em ela se encontra por dentro!

É um pouco arriscado, mas tu lá sabes as linhas com que te coses, na minha opinião o melhor é tentares arranjar uma corrente nova, pelo menos daí não tens mais problemas!

Abraço e boa sorte com isso!

L

LTmaverick

Guest
pois mas eu não vou comprar na sucata..

L

LTmaverick

Guest
não creio pois os estalos apenas o faz em altas

Top Inferior