• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Estado da nação

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
E ainda dizem que esta personagem (Carlos Cesar) pode ser o sucessor natural do engenheiro aldrabão... Pelo menos curriculo não lhe falta..

Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/7903...-10-mil-euros-filho-da-secretaria-do-trabalho

quote:O filho da secretária regional do Trabalho dos Açores, Miguel Marques Malaquias, recebeu do governo regional liderado por Carlos César uma bolsa de estudo no Continente no valor de 9500 euros, montante a que acrescem despesas inerentes à viagem de ida e volta de avião entre Lisboa e o arquipélago. A situação seria regular e nada teria de anormal se a bolsa de estudo atribuída ao filho de Ana Paula Marques não fosse no âmbito de um curso de Piloto de Linha Aérea. Acontece que esta área de formação só passou a fazer parte do regulamento de concessão de bolsas de estudo a partir de Outubro do ano passado, através de uma portaria modificada e assinada pela própria secretária regional, Ana Paula Marques.

(…)

A isto acresce o facto de a bolsa atribuída ao filho da governante ter um valor muito superior às dos restantes bolseiros. Além de introduzir o curso de Piloto de Linha Aérea no regulamento de bolsas, Ana Paula Marques aumentou o valor dos apoios. Nos Açores, as bolsas de estudo são financiadas com um subsídio equivalente a 65% da remuneração mínima mensal no arquipélago, mas a secretária regional decidiu majorar o curso do filho com um subsídio equivalente a 150% da remuneração mínima mensal.

Além disto, Ana Paula Marques assina um anexo à portaria onde é referido que as bolsas de estudo do Governo Regional dos Açores são atribuídas independentemente das condições económicas dos familiares dos alunos

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Viva os compadrios... O maior defeito das Democracias Ocidentais...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
quote:Originally posted by PedroUMM

Viva os compadrios... O maior defeito das Democracias Ocidentais...

E não só, eu diria que esse defeito é inerente ao ser humano, e encontra-se presente em todos os tipos de democracia, mesmo aquelas que de democracia só tem o nome...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Ao tópico

Compadrios partidários, ou outros de espécie diferente! Acham isso estranho?(y)

Do que é que estavam à espera num país quase mediterrânico, com azeitonas, sol, guitarras e ainda por cima maçónico. Para além disso onde a cultura e a educação estão pela rua da amargura, onde um universitário não sabe escrever nem conceber mentalmente uma simples redacção.

Assim foi nas nossas monarquias, nas diversas repúblicas - presidencialistas, fraternas ou não - assim é nesta "ópera bufa" em que vivemos, a que uns tipos para serem classificados de politicamente correctos chamam de democracia. Está-nos no sangue como se uma marca fosse a de sermos "porcos, feios e maus", para além de pequeninos como o tal jardim lá de Coimbra.

Candidata-se o fado a património da humanidade, temos mundiais, e centros transbordantes de cultura(?), mas a educação vinda Estado anda à deriva cega. O que conta na nossa eleição social jovem é cada vez mais a forma, o conteúdo para nada interessa. Mais vale ser um idiota chapado, mas ter o cabelo para a frente e um chapéu de anormal enterrado nas orelhas, do que ser verdadeiramente culto apesar da aparência não ser grande coisa nem a roupa ser da marca "crocodilo". Talvez sejam apenas modas, talvez não...

E estão os meus amigos atentos a esta promiscuidade. Embora seja de louvar penso que nada podem fazer contra este mal. À quarenta anos que, obedientemente aturamos o processo de “dividir para reinar” e da “terra queimada” e os seus frutos, em todas as áreas da sociedade, estão à vista. Ao trocarmos velhos chéchés por engenheiros relativos, não ficámos a ganhar.

De qualquer maneira não se preocupem muito:astonished:, tudo vai acabar em 21/12/2012:)


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Gostei da análise amigo João.

Acrescento ainda que nós somos os herdeiros dos Lusitanos... Recorda-se que esses tipos habitavam a Peninsula antes dos Portucalenses e recorda-se também que já nessa época eles não se governavam nem se deixavam governar...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Amigo João afinal foi descoberto a razão do calendario acabar em 2012



Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Pedro:)

Ainda bem que me recorda os primórdios, já nessa altura "porcos feios e maus" habitavam por estas estevas, borcos e pântanos.

Depois terão vindo mouros, mais tarde judeus, acho que uns tantos Vikings (como nórdicos dolicocéfalos, devem ter-se posto a cavar rapidamente porque o lugarejo era de má frequência), posteriormente apareceram romanos com o seu sebo de cavalo e massa quente e muito mais tarde os criminosos de delito comum franceses dos quais apenas herdamos as "francesinhas" lá para o norte (no sul é uma espécie de bitoque afogado em molho picante).

Se atendermos não só à forma, como também ao que foi aportado por gentes tão díspares, o resultado só poderia ter dado este caldeirão de sopa podre (do caldo salvam-se os apaixonados por uma determinada marca de todo-o-terreno).

E ainda mais, alguns dos mencionados anteriormente eram adoradores do sol, da lua, do fogo e da água, eram Rosa-Cruz, maçónicos, carbonários, socialistas, comunistas, fascistas e muitos mais “istas”.

Não fosse a Europa estar cheia de peste e maleitas, que devido à nossa posição geográfica apenas nos podia impelir para o mar, e talvez fossemos todos espanhóis há mais de 600 anos .

Amigo Valter
:D:D:D


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior