• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Espartar as molas?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Ao longo do tempo e dependendo do uso que se lhes faça, as molas vão perdendo força.
Espartar as molas significa dar-lhes mais força isto é, curva-las !
O carro fica mais alto e com melhor suspensão!

UMM abraço
Pedro Reis

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Aproveito o topico para perguntar a vossa opinião?
Vou dar esperto nas molas do meu UMM, será que justifica mudar os amortecedores para colocar uns com curso maior que os de origem?
Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boa tarde

Mário, muito obrigado pelo esclarecimento.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tenho uma duvida!
Qual a diferença entre curso positivo e negativo *******?
Pelo que percebi os amortecedores podem permitir maior ou menos cruzamento de eixos?
"esticar" mais ou "encolher" menos?
A ignorancia é o ópio do povo e a burrice a falta de dinamismo e curiosidade, como eu nao quero ser muito ignorante nem muito burro pergunto estas perguntas basicas para tentar aprender

cUMMps

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aquilo está um bocado ferrugento para se tirar umas fotos:D
Mas é verdade,tenho montado á frente as molas parabolicas de um Patrol 3.3.
Agora em vez das 7 molas originais que tinha tenho 4 em cada feixe com mais 2cm de comprimento.E parece que mudei para melhor:D

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Muito Obrigado pela explicaçao.
Reside uma unica duvida. Se eu mandar espertar/dar arco às molas do meu cournil qual o angulo ou que medidas devo indicar la de referencia?
Que amortecedores deverei meter no meu jipe que tenham o curso dos originais, com os meus faço cruzamentos de eixos muito bons, ainda nao consegui por nenhum alter de fabrica nem alterados da malta ca de baixo a cruzar tao bem como o meu, por isso gostava de tentar manter isto, tenho aqui um fulano que meteu brincos novos maiores mas qualquer buraquinho ja era, e outro que tem tudo de fabrica menos amortecederoes que sao rancho 5000 e aquilo tambem nao consegue fazer passagens facilmente nenhumas.

O facto de ter barra estabilizadora nos alter altera muita coisa?
O que me aconselham (Ate mais o ******* que é quem estou mais a chatear directamente) colocar no meu.
Nao queria por uns Rancho ou algo assim pois sao muito escandalosos para um restauro querendo manter original o jipe.
Ainda se arranjam da marca que equipava a UMM?
Se eu mandar espartar as molas vou notar alguma diferença positiva ou negativa?
cUMMps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Uma grande e sabia resposta merece um grande agradecimento! Muito Obrigado!

O que eu pretendo é restaurar o meu jipito para depois poder fazer passeios na serra, so passeio, sem riscar sem partir sem nada, andar onde qualquer carro andaria, o meu jipe tem um enorme valor sentimental e quero-o como carro de lazer para mais adiante comprar outro jipe so para brincar no mato.

Prefiro um jipe um quanto macio e controlavel, ou seja, algo para poder ate ir de ferias sem andar aos saltitoes nas lombas.
Gostava que ele nao perde-se altitude relativamente à original e nao preciso que ele entre nas escavações do "TGV" para fazer trial.
Só para dar uma ideia, dentro vai ser todo estofado e enriquecido mas não perdendo o espirito, mantendo toda a mecanica original.
Basicamente vai ser um Whilly´s na simplicidadem para ir de férias que tem capota.

cUMMps

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Um sítio para tratar das molas é o zé das molas na aldeia de Murtal, freguesia de Igreja Nova Concelho de Mafra. passo por lá e está sempre "à pinha". senão na Carapinheira uma vez mandei tratar das molas da toyota do meu pai e fizeram um bom trabalho. pede orçamentos.

Alter I Longo Lona

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas pessoal, aproveitando o topico, será que me podiam tirar uma duvida...

Molas parabolicas são todas do mesmo tamanho certo?????

so por isso é que se chamam parabolicas, ao a sua constituição é mais resistente que as molas normais??????

Se formos a uma casa de molas podemos mandar fazer umas parabolicas ?????????

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Então pessoal alguem entendido nesta matéria....!!!!!!

cUMMp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

Marquês2019

Iniciado
Registo
5 Jul 2012
Olá Pessoal,

Vou colocar uns brincos de mola com mais 10cm quais são os amortecedores que devo colocar?

Rafael Marquês
cUMMentos

Top Inferior