• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Escovas Limpa Vidros

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mensagens
101
Localização
Azores
Boas amigUMMs,

O limpa vidros do meu bichUMM tem uma pequena teimosia, ou seja, quando termina o serviço as escovas não recolherem à posição original, precisando dar um pequeno toque na manete para elas subirem até ao fim. Pensei que fosse o motor, mas experimentei outro motor e o resultado foi o mesmo.
Alguem que tenha sofrido do mesmo mal pode opinar sobre a solução?

ObrigadUMM
Paulo
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Ficam para cima, mas não mesmo no topo? Isso ás vezes acontece-me, mas é raro, eu diria que pode ter algo haver com a manete das escovas ou a parte elétrica que comanda o motor, e não o motor em si.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Esse sintoma só tem a haver com a afinação e possiveis folgas da transmissão das escovas.
Com o tempo e uso as peças plásticas na transmissão ganham folga e as escovas vão descaindo e quando não existem folgas e mesmo assim as escovas estão descaidas significa que houve má montagem do sistema.
Tanto numa como noutra situação é possivel colocar o sistema em perfeitas confições, basta perder-se um pouco de tempo a afinar o sistema, coisa que é mais fácil de fazer do que explicar como se faz.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mensagens
101
Localização
Azores
Obrigado pela informação, é messsssssmo possivel que tenha sido sido na montagem pois fui eu que o fiz. O que acho estranho é que no trabalhar o curso das escovas é o correto. Vou tentar mais uma vez, senão ofocina com ele e menos €€ para as férias.
UMM abraço
Paulo
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
895
Localização
Portugal
Boas . no meu tambem tinha esse problema .Alguem trocou o motor do limpa vidros e como não percebeu o funcionamento dos contactos que se encontram no interior do mesmo , ligou as alimentações diretas aos enrolamentos e então aquilo parava onde estava.Se as tuas param sempre no mesmo sítio mas demasiado baixas então basta desencaixar e encaixar mais acima.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.096
Localização
Portugal
Pois, acgo que o Ruben tem a solução. Isto de fazer por nossa conta tambem tem das suas. Quando montei as minhas paravam em baixo :) Resultado:Estavam mal montadas. Depois a afinação, como queria bem acima o ultimo braço teve que ser afinado um pouco mais abaixo por causa da borracha do vidro. Mas ficou tal como queria. Tive que desmontar e voltar a montar todo o sistema. No teu caso, é só afinar s braços. Isso faz-se em 5 minutos.


Carripana on the way ...
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
141
Localização
Portugal
Vim reavivar este tópico para que alguém me possa exclarecer o que se passa com as minhas escovas.

Até á data tem funcionado lindamente mas de repente resusaram-se a parar no sitio que lhe é de direito ou seja em cima.

Penso que se até agora estava a trabalhar correctamente as escovas estão bem colocadas.

O curso das escovas está correcto apenas pára onde não deve.

E não para sempre no mesmo sitio.

Será o comutador?

 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
895
Localização
Portugal
Boa noite o mais certo é ser um dos contactos que tem em cima no motor que esteja gasto ou com a patilha pasmada.Um desses contactos continua a alimentar o motor até chegar ao fim de curso na posição definida como repouso, mesmo depois de desligar a alimentação pelo comutador, impedindo que pare noutra posição.Basta retirar a proteção do motor e abrir a caixa de transmissão de movimento, aí esta uma peça que tem umas pistas (não me lembro quantas )que encostam nos contactos.Verificar o correcto alinhamento dos mesmos e existencia de desgaste ou sujidade.

Alcobaça

[email protected]
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
141
Localização
Portugal
Problema resolvido

O estriado que vai embolo do motor para a estrutura que liga ás escovas está gasto e fugiu do ponto. Foi procurar de novo o ponto certo e dar um bocadinho mais de aperto.

Era mais fácil que parecia inicialmente

 
Top Inferior