• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Escolha pneu/jante alter II Turbo

Registo
22 Ago 2007
Boas,

O nosso Alter II turbo necessita de sapatos novos e venho pedir sugestões sobre qual a melhor opção:

Neste momento temos duas hipoteses:

Hipote 1: jante de 16

Hipotese 2: jante de 15

No livrete está averbado 205 R16 e 235/75x15.

Dado que temos que decidir, e a utilização do jipe é para estrada e passeios "softs", estavamos inclinados para uns CAMAC terra 205 R16, ou será melhor outras medidas?

A duvida consiste também se os 205 R16 não serão demasiados estreitos para o UMM ficando este menos robusto.

Na vossa opinião qual a melhor jante e medida de pneu ????

Inté
Carina

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Entre as duas opções que apresentas escolhe a que achas mais bonita! Não te preocupes com a robustez da jante, aguenta com isso e muito mais!

UMM abraçUMM

j.aldeia

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!
Concordo com o que o Mário disse. Inclusivamente, posso dizer que o meu jipe fazia melhores consumos com os pneus 205r16 reconstruídos do que com os actuais 235/75 R 15 "novos" e incomparavelmente mais leves. Relativamente a prestações.... os 205r16 nunca me deixaram mal visto, sendo que notava o jipe mais "soltinho" a ultrapassar os obstáculos.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pessoalmente gosto mais do desempenho do meu UMM com as jantes de 15,talvez porque ando muito mais com elas e estou mais habituado, mas também nunca tive qualquer problema enquanto usava as jantes de 16, nunca reparei na diferenças de consumos, mas as diferenças ao nível de estética saltam logo à vista, o UMM com jantes de 15 fica com um ar mais imponente e esteticamente mais equilibrado por causa da largura extra dos pneus e pelo “offset” mais pronunciado!

Visto que em termos de opções parece que as coisa estão equilibradas, no vosso lugar montava essas jantes de 16, são um modelo muito bonito e se não me engano iguais ás que foram usadas pelos UMMs que participaram nas provas do Paris Dakar, só isso já é factor mais que relevante para querer o jipe a circular com elas...

PS- Se optarem pelo uso das jantes de 15 (Pensem bem) e não precisarem das jantes de 16, avisem! ...candidato-me a ficar com elas.;)

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Por mim são os 235/75r15,são os que ficam mais bonitos,e se o teu UMM turbo está de boa saude, na pratica em performance nem notas a diferença dos 205r16 para os 235.E tambem pelas fotos que vi do teu UMM irias desvirtuar um pouco a originalidade com essas jantes 16,são bonitas mas não são UMM :cool:
Mas gostos todos os têm e mal de nós se fossem todos iguais;)

Registo
22 Ago 2007
Obrigado pelas vossas opiniões.

Em pricipio vamos colocar as triangulares, ficam melhor no Alter.

As redondas irão regressar ao Cournil enquanto as fechadas estiverem para restauro.

Depois coloco fotos de como fica com sapatos novos.

Obrigado
:)

Inté
Carina

Top Inferior