• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Escape ALTER 2

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Não sei bem se é nesta secção que se deve colocar esta dúvida, mas pareceu-me a mais indicada.

Fui a uma casa de escapes para encomendar um escape para o meu Alter 2 de 1989. O homem vasculhou os livros todos e não encontrou referências para qualquer escape UMM.

Alguém me sabe dizer se existe alguma referência de outra marca automóvel que seja compatível com o UMM, ou sabem de quem comercialize escapes para UMM's?

Obrigado

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva,

Se fores da margem sul, em Setúbal posso-te indicar onde o adquirir.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Se estiveres na zona de Lisboa posso-te indicar uma casa de escapes na Póvoa de Sta Iria que te fará o escape que entenderes e se tiveres sorte ele tb to faz na hora, basta para isso fazeres uma marcação. Ele fez-me um escape original para o meu Alter turbo e ficou perfeitinho.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Obrigado a todos, mas eu sou da zona centro, mais propriamente Abrantes.

Vou tentar aqui numa casa de escapes, possa a ser que me desenrasquem.

Também recebi um PM de uma pessoa que pode desenrascar.

Obrigado.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Aqui em Tomar procura pelo Simão dos escapes, foi ele que fez o meu e até aplicou o fléxivel e tudo,É conhecedor da máquina porque já teve uma e trabalha muito bem.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
amigo aranha negra,eu tambm tive o mesmo problema que voce,o escape do meu alter vinha todo podre quando o adequiri,fui a uma oficina de coimbra so especializada em escapes e tambm ja nao havia,foi entao que meti maos a abra mais o meu pai,e fizemos um escape,fomos la a mesma oficina virar um tubo na forma que nos viemos a mais indicada e depois arranjei uma panela o mais espalda possivel e meti o meu escape a sair a meio do jeep,sim para a trazeira fica muito fixe e evita-se o problema dele bater no eixo de traz a~quando dos cruzamentos de eixo,foi facil e ficou barato...se quiser ver fotos tenho nos restauros o meu UMM

abraço
UMM sempre...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Paguei cerca de 70€ pelo tubo que vai do turbo até à primeira panela, é uma réplica que foi feita com base na original mas está perfeita por isso não achei caro.

A segunda panela nos turbos é dispensável...

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
so agora vi este topico...

ha ums boms meses a tras um amigo meu sucateiro disse que recebeu la uma carrada de escapes originais de UMM´s agora nao sei se sao para o turbo ou atmosferico, ou mesmo para ambos.

so sei mais informaçao se for la perguntar a ele se ainda os tem e para quais etc, etc

hoje e domingo e vou ate a "minha terra de trabalho" e so volto para o proximo fim de semana.
se quiseres que eu depois de la um saltinho para me informar avisa...

abraço

Paulo Alves

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by aranhanegra

Obrigado a todos, mas eu sou da zona centro, mais propriamente Abrantes.

Vou tentar aqui numa casa de escapes, possa a ser que me desenrasquem.

Também recebi um PM de uma pessoa que pode desenrascar.

Obrigado.

Que me perdoem alguns membro que ja postaram alguma informacao, e que me perdoem alguns membros que estao (irao) ler este topico, e nao se esquecam que tambem sou "um membro" como outro qualquer portanto falo como tal.

Desde escapes a tantos outros componentes acho que existe uma falta de representacao por parte desta NOSSA comunidade, em relacao a estarmos "presentes" no mercado.

Isto comeca em topicos e "posturas" menos adequadas, como enterrarmos a cabeca na areia a procura de solucoes, ou "desenrasques" etc...a solucao nao esta nos "buracos" esta sim em contactos mais ou menos serios com as companhias que produzem neste caso escapes e afins.

Nao quero parecer o moralista ou o "salvador da patria" etc, mas sei sem duvida alguma que algumas pessoas partilham este ponto de vista, e como estamos em "forum" ha que partilhar ou tentar espalhar esta maneira de ver, o que "sobra" sempre para alguem (eu) ter que fazer o "papel de moralista"...nunca tento ser mais "papista" que o papa...isso e' ele o expert.

Nem tendencioso no que respeita a indicar A ou B...mas uma coisa e' certa ao fim do dia o individuo que quer esta ou aquela peca so quer mesmo isso nao obstante a meios.

Deixo para quem tiver tempo e um pouco de cabeca algumas companhias a contactar, sem grande stress entrem em contacto pois se nao tiverem a resposta de imediato TENHO a certeza que as companhias contactadas poderao indicar outras companhias, o que importa e' comecar.

Ai vai:
IMPORFASE (Zona industrial da Maia)
INTERESCAPE (Zona Industrial de Vila do Conde)
e todas as casas INTERESCAPE na zona do grande PORTO
VENEPORTE (zona CENTRO)

Para nao falar na Integra Support onde estou a finalizar uma linha completa em aco INOX com panela em aco inox, para o UMM de Londres, como alguns sabem.

Para um outro UMM ira ser feita uma linha de escape "ORIGINAL" e em aco INOX tambem.

Nao posso para ja falar de precos no que respeita a "replica" da linha de escape "ORIGINAL" para Turbos.

Mas posso garantir que os precos cobrados no mercado para uma linha de escape completa em "ferro" estao um pouco altos comparados com uma linha de escape "nao original" TOTALMENTE em aco INOX e com garantia na "panela" VITALICIA...

Posso fornecer elementos como fotos etc por PM, so acho que deveriamos de fazer ou tentar fazer um pouco mais pelos UMM's e nao enterrarmos a cabeca no chao.

Entendo que nem todos possam montar uma linha em aco INOX...mas sera verdade?

uma linha de escape completa "normal" comprada ai nas casas de escape 120euros? 150 euros?

Ja li uma "panela" custar 70euros...de certeza em "ferro", durando sei la max 10anos??
Bom e se pelo mesmo preco 70euros e em ACO INOX e com garantia vitalicia...?

Eu cada vez mais acho que se deva partilhar informacao etc..etc...
Mas um gajo depois e' acusado disto e daquilo...
e' complicado.

Quem leu isto ate ao fim de certeza que fica a pensar,
entrem em contacto falem com pessoas como deve de ser nao dar ar de "tresloucado" ou desesperado a procura de "escapes"...simplesmente por a pergunta e se conhecem alguem que faca, pois "ha necessidade" etc..etc..

A minha avo dizia quem tem boca vai a Roma...
Boa sorte

E estou a disposicao
Carlos Pires

Registo
26 Out 2007
ola
Olha tens a FABRIESCAPESaqui nas TERRAS PRETas ( Torres Novas)que tem isso completo e nao e caro e onde compro as novas para os meus restauros

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
26 Out 2007
ola
Fica junto as bombas e ao AR LIQUIDO como costumo comprar aqui a sucursal que tem na VIDELA e mais façil para mim

Pedro Marques

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Os 70€ que falei não foram de uma panela mas sim do tubo que vai do turbo até à primeira panela. Não acho nem caro nem barato, foi o que me pediram e foi o que paguei. Mas Carlos se consegues esse mesmo tubo com a configuração original, em inox e pelo mesmo preço, por favor diz-me onde. É que aqui na zona de Lisboa nem em aço carbono existe por estes valores.

A casa onde fui, onde sempre vou é:
Auto Escapes da Póvoa Lda.

R. República 2-Lj E Póvoa de Santa Iria, PÓVOA DE SANTA IRIA, Lisboa 2625-139

p: 219564986

É possivelmente uma das oficinas de escapes da zona que mais produz linhas de escape em inox, principalmente para os rapazes dos TDi's que passam a vida nos "picas".

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
PedroUMM - Pedro

Sim entendo o que dizes, mas o que eu digo e' dizer que caro e' sempre relativo ate se encotrar algo mais em conta, estamos sempre "contentes"...aparentemente.

Agora pensa comigo:
a linha de escape "tubo em inox" que falas que vai do turbo ate a panela 70euros.
E' um tubo inox e quem bem curvado em maquina propria que nao "esmaga" ou marca o tubo.

(espero que eles te tenham posto esta peca "flutuante/flexivel" logo a saida do turbo)

Sera que um tubo em inox vale tanto como o trabalho e material gasto na execucao de uma panela tambem em aco inox,
e com garantia vitalicia?..na mesma por 70euros, pedro acho que nao, e olha que nao estou para aqui a "apregoar" ou vender o meu peixe, simplesmente dou de caras com coisas e tenho gosto em partilhar, nao viro "avarento" e so querendo as coisas para mim, pois eu acredito que boas ideias / solucoes sao para partilhar.

E' dificil NAO dar a entender que estou a "promover" isto ou aquilo com intencoes...todos sao livres de pensar isso ou nao, mas na honestidade da coisa SOMENTE estou a promover um pouco mais de qualidade para os UMM's e se calhar indirectamente olhar pela carteira do pessoal.

(70euros...e com garantia vitalicia dada pelo fabricante)

Agora como o Ideias- Jose Simoes refere ha pessoas que querem 100% a linha de escape "replicada"...e isso e' possivel claro, mas que se pense no futuro, compensa investir mais numa linha em aco inox pois dura muita mais.
Todos os colecionadores de carros aqui por Inglaterra nem pensam duas vezes em replicar uma linha de escape original.

Sabes onde eles ja vao?
Ja vao no aperfeicoar e ter o escape mais perfeito em aco inox...sem marcas deixadas pelas maquinas que curvam tubo, dando a entender que e' peca unica.

O que sugiro e' que tanto a nivel privado ou como "grupo" (entusiastas UMM) deveriamos de tentar criar relacoes tanto com o "ze dos escapes" ou entao com o fabricante.

Posso contar-te um "segredo" que o Auto Escapes de Sta Iria eram fornecidos pela Imporfase, Veneporte, e outros, com material Sebring e tantas outras marcas.
Claro que acredito que tenham uma ou outra maquina de curvar tubo...mas entendes onde eu quero chegar?
...a fonte das coisas.

Claro que o Auto Escapes de Sta Iria "ajuda" e fara os que pode para executar um pedido teu Pedro ou do Ze Simoes...
mas nao compensa mais entrar em contacto com empresas "mae" fornecendo desenhos esquemas ou levar um UMM atmosferico e outro turbo e eles passarem a ter "na base de dados" os detalhes?

Falar nao custa, e as vezes opcoes tem que ser tomadas se justifica por original - claro que original e' sempre original.
agora podera compensar encomendar uma serie de linhas originais ou nao originais e ai o preco ja compensa.

Os foruns sao optimos espacos para se criarem iniciativas como a que descrevo, haja vontade.
Va ja falei de mais...

P.S. e olha que aquele pedacinho de tubo em aco inox e soldado a aco inox + a peca flexivel nao sao 70 euros...so a peca flexivel sao 50.

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mas é claro que compensa, até me estou a borrifar para a panela que colocam ou que vendem, por 70€ em inox marcha que é um instante.

Para já estou servido, as panelas estão em bom estado, aliás até só tenho a primeira montada, a outra está guardada a um canto da garagem e o tubo é novo mas no dia que precisar vou ponderar o inox.

O tubo que tenho não tem o flexivel também porque não precisa mas num tubo de inox esse flexivel é imprescindivel.

Registo
26 Out 2007
ola
Olhem mandei fazer um conjunto escape para um turbo completo com as 2 panelas e tubo tudo 250,00€ ja montada

IDEIAS
Ehehehheh as vezes tambem me calha o mesmo uma pessoa vai as vezes anos a um sitio e la ao lado esta as coisas que nao nos lembramos espero que te desenrasques e mais alguma coisaestas a vontade

Pedro Marques

Top Inferior