• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Equivalencia de pneus

Registo
29 Abr 2012
Boas , no meu documento unico tenho averbadas as medidas 6.50R16 E 235X15.

A medida 6.50 corresponde à larguara do pneu em polegadas, certo?Posso montar pneus em medidas métricas equivalente à largura 6.50 e raio 16?Que medidas ?

Alcobaça

[email protected]

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Por lei só podes montar as medidas que veem no livrete. nada mais.

Sempre podes alterar as medidas do livrete.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Amigo Ruben, pelo que sei podes montar 205R16 como medida alternativa ao 6.50R16.
O melhor é passares aí no centro de inspecções da zona e perguntar se tens problemas com a utilização de outras medidas. A utilização de outras medidas de pneumáticos na inspecção dá direito a anotação.
E, sempre podes ter uns pneus com essa medida só para ires à inspecção.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
29 Abr 2012
Boas , amigo RJOINA , eu sei que só posso circular com os pneus que estão averbados e que posso averbar outros ,compreendidos na tabela do fabricante do eixo, com a respectiva declaração do fabricante do veiculo.A minha questão prende-se com a equivalencia dos pneus de medidas em polegadas e em milimetros pois neste caso e por conversão direta 6.5"=165mm.
Amigo Paulo, tambem já me falaram na medida 205r16 como alternativa ao 6.5, se calhar paro no centro ipo ao pé do meu emprego e pergunto.
Obrigado e cummprimentos

Alcobaça

[email protected]

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Só uma questão

Tenho no livrete a medida de 6.5 R16. Na folha de IPO antiga tem anotação e o UMM usava os 205-80-R16.
Na teoria não deveria ter nenhuma anotação. Já alguém teve algum problema semelhante? Ou chatices usar unidades de medidas equivalentes mas em sistemas métricos diferentes (Polgadas vs milímetros)??

Top Inferior