• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Equivalencia a 235/85-16 em jante 15

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

o amigo J. Aldeia deixou um link muito interessante, mas que me suscitou algumas duvidas quanto a esta questão:

gosto muito da medida 235/85-16 ou 7.50-16, mas queria utiliza-la em jante 15.

qual será a medida em 15 mais aproximada? o 31x10.5 R15 fica um bocadinho aquem das expectativas, é substancialmente mais largo e mais baixo em termos de altura..

alguém me poderá fazer este calculo?

cumprimentos

sharky boy

UMMzito
Registo
31 Ago 2009
viva
vê lá se te safas.
https://for-umm.pt/oldthreads/36
abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
32,9.5/15, mas é muito dificil de arranjar (para se sincero nem sei se existe).

Podes tentar o 33,10.5R15, essa existe e é averbada pela UMM, mas é um pouco mais do que queres.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
9 Dez 2008
Boas! De facto a medida mais aproximadade 7.50r16 é a o 32x9.5r15 e existe mas é um bocado caro e dificil de arranjar, a Super swamper tem essa medida e pediram-me 220 ou 230 euros por cada pneu, eu também tenho jante 15 e neste momento tenho 33x12.5 r 15 mas reconheço que é muito largo e então quando trocar vou meter 33x10.5 r15, que tenho homologado no livrete, e arranjo da BFgoodrich o piso mud-terrain km2 por 150 euros cada.
AbraçUMM e bons passeiUMM´s!!

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

Top Inferior