• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Entra-me Agua no interior do UMM

mcraeabadim

Iniciado
Registo
23 Mai 2011
Bom Dia.
Preciso de ajuda.
Quando chove entra-me sempre muita agua no meu alter I de 1987.
Essa agua aparece toda no chão no lugar do condutor e pendura, parece que escorre pela porta ou tablier. Já andei a correr tudo e não encontro por onde seja.
Já Agora mais um pedido de ajuda.
Para que servem as duas "Roscas" que tem em cada extremidade do tablier junto ao parabrisas, parece que estou a abrir ou fechar uma torneira!?

Cumprimentos

Vitor

UMM - Puro Sangue Lusitano...
OE-36-01
UMM Alter 4x4 2.5D 1987

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas,

Com chuva forte também já me entrou água pelas portas, normalmente os bancos e a zona dos pés ficam molhadas ya..

Abraços

mcraeabadim

Iniciado
Registo
23 Mai 2011
Pode ser das portas não fazer força suficiente nas borrachas ao ponto de vedarem a entrada de agua. De um lado talvez seja isso do outro não porque já reforcei a porta para evitar isso e continua a entrar por outro lado que me parece sair augua pelo tablier mas não encontro ferrugem ou fuga junto ao motor.
Em relação aos ditos manipulos junto aos parabrisas alguem me consegue dizer para que servem?

Cumprimentos

Vitor

OE-36-01
UMM Alter 4x4 2.5D 1987

Registo
1 Out 2008
Olá. Tenta ver aos cantos dos Guarda-lamas,se tiveres os plasticos exteriores Vê se ao tira-los junto do canto do pilar da Porta se tem Algum
Pôdre se tiver é por ai que deve entrar a agua quando esta em andamento mandada pelas rodas.Cummprimentos.

jsilva

Registo
28 Abr 2007
Essas "Roscas" é para apertar o aro do vidro (como já aqui se falou) que tem uma borracha por baixo(já viu se está lá ou está boa);as borrachas das dobradiças estão ok;a borracha da bicha do conta Km`s está lá?
E já viu as borrachas onde fixam os tapetes no fundo,com o andar do carro pode entrar por ai.
Já agora ainda dava uma vista de olhos na caixa da soufagem a ver se ela não entra por ai.
Espero ter ajudado.

A Estrada Acaba e o UMM Continua

mcraeabadim

Iniciado
Registo
23 Mai 2011
Obrigado a todos pela ajuda. Vou verificar mais a fundo. Em relação a andamento não é porque acontece sempre que o jipe fica parado à chuva.

OE-36-01
UMM Alter 4x4 2.5D 1987

Registo
13 Dez 2010
Boas amigo comigo era a mesma coisa de entrar agua mas reparei que entrava pela borracha do vidro da frente e depois escorria para ambos os lados. e essas Roscas que falas suponho que seja de sugurar o para brisas ou seja sem capota da para virar i vidro para a frente "tipo militar"
Abraçum

São os desafios que me fazem avançar...

X

XBBruno

Guest
Eu ca acho que o problrma deve ser nas calhas por baixo do aro do vidro frontal, so se vêm com o capô aberto.
tenta secar e experimenta deitar agua nessas calhas pra ver.

Umm...UMM Mundo de Altos e baixos e nós com eles(Umm`s) para os subir-mos e desce-los!!

Bruno Jesus [email protected]
933893482

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas a mim isso acontecia-me e por sorte nomeu caso resolvi problema.

A agua entrava aparecia-me junto aos pés mesmo com a viatura parada e apercebi-me que entrava pelo buraco onde passa a bicha do KM, por norma tem uma borracha larga a fazer de vedante.

Furei uma chapa cravei na carroçaria com silcone e 5 estrelas, até a data nunca mais.

Abraços

Luis Santos

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Existem muitos sitios por onde pode entrar agua nos nossos carros, nomeadamente:

Borrachas das portas
Borracha do vidro da frente por se encontrar velha deixa de vedar. Tanto pelo lado do vidro como do lado da chapa.
Multiplos orificios que dão passagem do compartimento do motor para o habitaculo. Nomeadamente por baixo do material insonorizante.
Juntas da tampa do tunel do motor onde é fixada a sofagem.
Junta entre o chassis e o vidro da frente.

Provavelmente existem mais... É uma questão de procurar e de ter muita paciência. No meu caso ajudou meter-me dentro do jipe enquanto alguém o regava com uma mangueira.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Outro sitio por onde costuma entrar água, a qual se deposita exactamente onde o Vitor referiu, é pela "chapa" que está imediatamente abaixo do parabrisas. Normalmente quando o UMM é algo "esforçado" :D em TT :D:D, aparecem 2 fissuras nessa chapa, sensivelmente simetricas relativamente ao centro do párabrisas. Essas fissuras costumam deixar entrar água quando chove. é uma questão de dar uma vista de olhos e confirmar se elas lá estão ou não!

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior