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Embraiagem

Necas.umm

UMM
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3 Ago 2009
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Boas pessoal,

a embraiagem o meu alter 1 - 1986, esta a ficar nas ultimas.
Já foi afinado até quase ao limite e pelos vistos tenho que montar uma ebraigem nova, montar não mandar montar (lá se vai mais uns eruos só para a mão de obra pois o meu mecânico já me disse que tem que sair tudo fora).

Alguém sabe onde posso comprar um kit de embraiagem novo na zona e sboa ou arredores.

E já agora qual o preço provável.

Um abraço a todos.

Luis Santos
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Resposta a tua pergunta não sei, mas desmontar tudo como assim? Tirando a tampa do meio (o chão entre os bancos, tem-se acesso a tudo o que é necessário mexer... Espero que esse desmontar tudo não seja tirar motor e caixa fora...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Boas Luís!

Para mudar a embraiagem, o teu mecânico vai ter que retirar o motor ou a caixa de velocidades!
Na minha opinião, a caixa de velocidades é a componente mais fácil de remover (principalmente nos Cournis e Alter I)

Quanto a preços, pelo que tenho conhecimento, não são muito agradáveis...
Espero que outro companheiro tenha notícias mais animadoras!;)

UMM abraço,

Delgado
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Eu também mudei a minha embraiagem recentemente (em junho), de facto dá trabalho, ou seja é um trabalho que tem de ser bem feito e à 1ª.

Os mecânicos sabem disso e normalmente tanto quanto sei cobram entre 300 e 400 (isto com material incluido).

A minha embraiagem foi montada por mim e por mais um colega mecânico e ficou-me por 130€ já com IVA.

A marca é ACDelco (tem uma caixa azul).

Isto são valores indicativos, pois existem no mercado kits de embraiagem melhores (rolamento, disco e prato), muito mais caros e supostamente mais duradouros....

O método que usámos para colocar o novo kit de embraiagem, foi tirar a tampa central entre os bancos, tirámos também os 2 bancos da frente fora, desapertámos todos os parafusos de apoio da caixa e por fim descemos a caixa até ao chão.
Colocámos o kit e elevámos a caixa com a ajuda de 2 macacos hidraulicos, entretanto aproveitámos para limpar a caixa de fio a pavio cá fora (ficou nova), inspeccionar eventuais fugas, e no final com tudo já montado mudámos o óleo da cx de velocidades e do redutor.


Abraço
Vitor Rato
 
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