• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas ultimamente tenho notado que o pedal da embraiagem ta um pouco mais duro alguem me sabe dizer o que podera ser ?

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Podem ser variadas causas.
A tua embraiagem é hidraulica ou é por cabo?

Se for hidraulica, pode ser entupimento no circuito, as bombas estarem com algum problema ou falta de lubrificação no eixo do conjunto de pedais.

Se for por cabo, quase de certeza que tens o cabo a desfiar-se e prende na espia ou falta de lubrificação.

Tens que analisar todos os componentes, começando pelo pedal até ao garfo/forquilha da embraiagem.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
é hidraulica, tenho de ver isso entao
BRIGADAO

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Raimundo, começa por fazer uma purga ao circuito da embraiagem. A tua embraiagem levou alguma esquentadela? Pode ser disso (aconteceu com um carro do meu sogro, puxou demasiado pela embraiagem e depois ficou muito mais dura), podes ter algum problema com a prensa.

Mas começa pelo mais simples, embora um observação "em loco" por alguém experiente é o mais indicado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior