• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Embraiagem

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
:dizzy_face::dizzy_face: Boa tarde!
Quando tirei o motor fora ao CA vimos a embraiagem tava em muito bom estado por isso nao pos nova ao meter o motor no sitio devo de ter tocado no tubo flexivel que esta junto á cloche mudado o tubo e sangrado o sistema nao conseguia por pressao no pedal da embraiagem la vimos os problemas,kit de borracha da bomba da embraiagem e mais o kit da bomba auxiliar da embraiagem la ganhou pressao mas as mudanças custam a entrar :dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:ja tentei afinar tb no parafuso do pedal e nada ,mete mas muito a rasca, isto so depois de ter mudado o tubo so a partir dai é que começou esta treta

Registo
17 Nov 2007
Parece lixo e/ou ar no sistema
Tenta purgar de novo.
Senão pode mesmo precisar de bombas novas

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
17 Nov 2007
Sim , especialmente porque normalmente o lixo é restos de borracha e óleo seco que são matérias que comprimem (assim como o ar) o que acontece é que ao comprimir estas partículas (ou bolhas de ar) o movimento é absorvido e portanto não movimenta o piston secundário tanto quanto é necessário, daí a redução curso/movimento

Já agora qual o tubo substituido? o flexível ? foi colocado um novo? ou usado ?

Tambem a purga se não for bem feita em vez de eliminar uma bolha de ar, esta divide-se em muitas bolhas pequenas que são mais difícies de eliminar .
O segredo está em carregar devagar e de forma constante no pedal de forma a empurrar e não "partir a bolha".

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
E o suporte da bomba já está reparado? Mete isso a andar para este FDS ir-mos por os UMM's a bombar...

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
este fim de semana tamos la ololololololol o suporte de certeza que ja nao parte heheheheehhehehe fiquei com mais peso na frente do meu umm lol

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
sim foi aquele que esta no meio entre a bomba da embr. e a bomba auxiliar.
:angry:hoje tive a ajustar aquela rosca que fica no pedal a embraiagem ficou boa mas a noite ja esta igual parece que fica sem cusço ,mas o pedal vai ao fundo ela fica é sem pressao!
AJUDEM la SFF:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Registo
17 Nov 2007
Uma pergunta :
Quando dizes que ajustas a rosca, está a avançar o piston ? ou a recuar ? se avanças, depois fica bem e depois tem de avançar novamente, quase de certeza que é bomba principal.
Há uma mania que costuma dá aos circuito hidráulicos, que é quando são desmanchados nunca mais funcionam bem, o deslocar/substituir do óleo tem o efeito de acabar com uma situação que já estava no limite.
No caso da embraiagem, se não perde óleo por lado nenhum, então está a recuar para o copo.
Isto assumindo que não tem ar no circuito, foi bem purgado e NÃO foi limpo com substâncias gordurosas , é que o óleo dos travões não tem nada
a haver com óleo, só o nome.
Eu se fosse a ti, tirava o óleo, e colocava novo e purgava novamente.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Esta ideia do Nuno parece-me bastante positiva, além do mais é uma boa dica porque o oleo convém ser mudado de vez em quando.

Se quiseres mudar o oleo e purgar o sistema tens aqui a minha garagem, eu não sei como se faz, mas tenho cá o DOT 4 suficiente e ainda tenho umas "mines".

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Pois se calhar o melhor é mesmo começar pelo dot 4 e depois por entao a tal bomba central ,alguem me sabe dizer valores?

Registo
26 Out 2007
Ola

Comprei Uma para o meu e custou a volta de 22,00 com os descontos todos agora nao sei o preço ja foi a 6 meses

Pedro Marques

Registo
17 Nov 2007
Boas
Já purgei vários sistemas de travões/embraiagem
1 ford Capri (todo o circuito de travões
1 lada circuito de embraiagem e travões
1 Range Rover : 1 circuito de embraiagem
2 motas : travões de frente e trás
Já vi de tudo e digo-te que a mínima coisa pode influenciar a purga e o bom funcionamento de sistemas hidráulicos.
O mais fácil foi o Ford pois meti borracha novas em tudo e limpei o circuito com ar comprimido.
Purgei em 10 min.
Algumas dicas:

Oleo novo : Sempre Sempre Sempre. É uma asneira reutilizar só o facto de passar de uma embalagem para outra ganha logo bolhas de ar.

Limpeza: se visses o tamanho do tubo por onde passa o oleo vias logo que a mínima impureza basta para entupir.

Também os tubos flexíveis, costuma apodrecer de dentro para fora , assim um tubo pode parecer bem por fora mas estar desfeito por dentro.

Deita o oleo devagar para o copo pois evita a criação de bolhas.

Purgar a bomba: Normalmente (especialmente em travões ) poupa-se tempo se purgar a bomba 1º. Como ? basta aliviar a saida da bomba e encher o copo, esperar que saia oleo , ou bombear devagar quando começar a sair fechar a saída.

Quando se bombeia o pedal faça-o devagar e de forma constante, assim evita-se de partir as bolha de ar em mais pequenos, também ajuda se quando o pedal está no fundo e se aperta a saída, larga o pedal de forma lenta e constante.

Se já afinaste o pedal, agora convém recuar novamente, antes de começar de novo.

Há uma forma simples de poupar tempo na purga:

Enche o copo abre o purgador e deixa estar durante algumas horas, o oleo vai escorrendo por gravidade e acaba por encher o circuito, em circuitos simples isto normalmente ajuda muito e não dá trabalho, tem é ter a saída aberta.

Outra dica , se avançares muito a afinação do pedal, o pistom pode estar demasiado avançado e não recua o suficiente para deixar entrar mais oleo.
Assim passado pouco tempo fica "sem curso" este pode ser o teu problema.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Entao o que me aconselhas a fazer para ja? é que tanto a principal como a auxiliar levaram as borrachas novas! liguei agora para a euro peças 14 bisca custa a bomba,e depois se nao é da omba la se vai o guito ,e isto nao esta para isto

Registo
17 Nov 2007
Bem
Começava pelo mais fácil/barato:
1-Reponha a posição do pedal,(verifica com outro umm igual qual a posição correcta) - Nova purga (Acrescentava oleo novo)

2-Limpava o circuito e começava de novo com oleo novo.

3-Inspeccionava o tubo flexível.(caso não tenha sido substituido por um novo )

4-como estão as roscas ? (não costumam gostar muito de ser mexidos )
ao mínimo risco/impureza podem deixar entrar ar (não te esqueças do purgador).

Se mesmo assim não resolvesse:
Começava por substituir a bomba mais barata e depois a outra (embora tudo aponte para a principal)

Na minha experiência, substituir borrachas não é grande solução uma vez que normalmente o remédio não dura muito.

Tambem substituir apenas uma bomba leva a que passado pouco tempo a outra tambem vai embora.
Os circuitos hidráulicos devem ser considerados como um todo e a mexer substitui-se tudo , senão não se consegue um bom resultado.
Um amigo meu recuperou um LR Serie 3, nos travões eu disse-lhe para substituir tudo. Ele primeiro substitui borrachas, não ficou bem depois substituiu os bombitos, depois a bomba principal, depois os tubos flexíveis, no final substituiu tudo e acabou por passar algumas roscas que tiveram de ser refeitas, e acabou por me dar razão, e teria poupado dinheiro e tempo e trabalho se tivesse feito tudo desde o início.
Quem me conhece, sabe que sou um xanateiro de 1ª e posso te dizer que já inventei muito mas no caso dos sistemas hidráulicos, se houver à venda bombitos novos e salvo um caso muito particular terás mais sorte se os substituir.
Eu no caso do capri usei borrachas apenas porque não havia à venda bombitos novos pois era um carro antigo.
No caso do LAda (embaiagem )levou borrachas , não ficou bem teve de levar bombitos (ambos). 1 um passado um mes o outro. Ou seja tinha poupado tempo e dinheiro se os tivesse substituido logo.
No caso do Range levou um (secundário) não ficou a 100% mas entretanto vendi o carro se não teria de ter levado o outro tambem

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
30 Mar 2006
Boas

Não compliquem o fácil.....

Depois de estar tudo montado com, borrachas novas (se calhar nem era preciso) o parafuso outra vez afinado, (atenção que com o pedal em repouso não pode ficar a pressionar a bomba), etc.etc, sangrar o sistema é das coisas mais simples.

Os UMM's não gostam de complicações e por isso basta abrires o sangrador junto da caixa, e deixares correr o óleo, nada de injectar, se não sair logo, não te preocupes ele acaba por sair.
Tens é que ter em atenção não deixar o óleo acabar no reservatório.
Atenção que por vezes demora muito tempo mas tem paciência.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Top Inferior