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Embraiagem

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26 Mar 2012
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Boas.
ia eu muito bem tranquilo da vida a dar uma voltinha de umm, quando o pedal da embraiagem ficou rijo como pedra.
Como e óbvio foi um "filme" chegar a casa sem embraiagem.
neste momento tenho o umm no estado que indica as fotos.
A avaria já está identificada...e não era necessário ter desmontado o carro quase todo....
Mas só identifiquei a avaria já com meio carro desmontado...
Alguem consegue adivinhar!?IMG_20231015_162826.jpgIMG_20231015_162834.jpg
 
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Registo
26 Mar 2012
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A primeira coisa que fiz quando fiquei com o pedal da embreagem duro e sem curso, foi abrir a purga do óleo na bomba secundária., e verifiquei que com a purga aberta, pisando o pedal ele fez o seu curso normal, e estava relativamente macio .....ou seja eliminado a possibilidade da bomba principal estar presa ou entupida.
entretanto retirei os bancos e a chapa central (alavancas das mudanças), e troquei a bomba secundária por uma nova que tinha aqui por casa...
ferrei o circuito e o pedal continuava duro, mas já apresentava algumas melhorias...mas não esta bom.
bem...vou ter de tirar a caixa de velocidades para ver o que se passa....
e não e quando desligo o tubo metálico do óleo que aperta na bomba secundária, e dou umas bombadas no pedal da embraiagem o óleo está a sair (normal) e de repente o pedal fica preso!!!!!
Após algumas verificações constato que o tubo flexível( o de borracha) está entupido!!!
agora me diga como consegui ferrar o sistema anteriormente, e abri a purga e dava umas bombadas e aparentemente estava desentupido!?
eh loucura!!! cara
bem agora que tenho tudo desmontado e de aproveitar e fazer uma bela revisão.
vou lhe trocar a embraiagem rolamento de encosto e o casquilho do garfo tudo novo
e também vou fazer uma revisão ao motor de arranque
 
Última edição:

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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A primeira coisa que fiz quando fiquei com o pedal da embreagem duro e sem curso, foi abrir a purga do óleo na bomba secundária., e verifiquei que com a purga aberta, pisando o pedal ele fez o seu curso normal, e estava relativamente macio .....ou seja eliminado a possibilidade da bomba principal estar presa ou entupida.
entretanto retirei os bancos e a chapa central (alavancas das mudanças), e troquei a bomba secundária por uma nova que tinha aqui por casa...
ferrei o circuito e o pedal continuava duro, mas já apresentava algumas melhorias...mas não esta bom.
bem...vou ter de tirar a caixa de velocidades para ver o que se passa....
e não e quando desligo o tubo metálico do óleo que aperta na bomba secundária, e dou umas bombadas no pedal da embraiagem o óleo está a sair (normal) e de repente o pedal fica preso!!!!!
Após algumas verificações constato que o tubo flexível( o de borracha) está entupido!!!
agora me diga como consegui ferrar o sistema anteriormente, e abri a purga e dava umas bombadas e aparentemente estava desentupido!?
eh loucura!!! cara
bem agora que tenho tudo desmontado e de aproveitar e fazer uma bela revisão.
vou lhe trocar a embraiagem rolamento de encosto e o casquilho do garfo tudo novo
e também vou fazer uma revisão ao motor de arranque
No meio disto tudo não te esqueças de colocar um tubo flexível de borracha novo...
Senão daqui a dias vais andar as voltas com caixas e embraiagens por causa do mesmo problema 😂 😂 😂
 
Registo
26 Mar 2012
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No meio disto tudo não te esqueças de colocar um tubo flexível de borracha novo...
Senão daqui a dias vais andar as voltas com caixas e embraiagens por causa do mesmo problema😂 😂 😂
[/CITAR]
ja comprei o material todo
tenho uma dúvida: para trocar o casquilho do garfo da embraiagem(8) tenho que retirar a esfera ou rótula(7)??
380672175_10227893120487889_3365019974666559348_n.jpg
 
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26 Mar 2012
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Retirei a rotula na esperança do casquilho entrar por detrás..mas também não dá..
Alguém explique o que se passa?
A propósito do casquilho não e fixar o garfo na esfera!?IMG_20231018_124512.jpgIMG_20231018_124423.jpgIMG_20231018_124412.jpg
Estou com medo de meter o casquilho a força e ele partir
 
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Retirei a rotula na esperança do casquilho entrar por detrás..mas também não dá..
Alguém explique o que se passa?
A propósito do casquilho não e fixar o garfo na esfera!?Visualizar anexo 34353Visualizar anexo 34354Visualizar anexo 34355
Estou com medo de meter o casquilho a força e ele partir
Se o casquilho for do mesmo material que o de origem entra com alguma pressão sem estragar nada!
O casquilho é feito de material flexível que acaba por ficar rígido em contacto com a massa consistente e claro com o passar dos anos..
 
Registo
26 Mar 2012
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Se o casquilho for do mesmo material que o de origem entra com alguma pressão sem estragar nada!
O casquilho é feito de material flexível que acaba por ficar rígido em contato com a massa consistente e clara com o passar dos anos.
[/CITAR]
O mesmo material não deve ser.
Se o casquilho for do mesmo material que o de origem entra com alguma pressão sem estragar nada!
O casquilho é feito de material flexível que acaba por ficar rígido em contacto com a massa consistente e claro com o passar dos anos..
Amanhã vou meter o casquilho a força,depois logo se vê
Manda fazer um tubo em malha de aço..
E a melhor opção,mas já comprei um igual ao de origem
 
Última edição:
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26 Mar 2012
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Este trabalho todo e desnecessário, tendo em conta que o problema era o tubo flexível, vai me compensar no futuro.
O casquilho do garfo já estava em fim de vida, e era uma questão de tempo até vir a dar problemasIMG_20231018_133117.jpg
 

PedroAA

UMM
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1 Nov 2021
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Este trabalho todo e desnecessário, tendo em conta que o problema era o tubo flexível, vai me compensar no futuro.
O casquilho do garfo já estava em fim de vida, e era uma questão de tempo até vir a dar problemasVisualizar anexo 34363

sem dúvida, era pouco inteligente teres isso tudo assim é não aproveitar logo para renovar material velho e que dá problemas!
 
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26 Mar 2012
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Este trabalho todo e desnecessário, tendo em conta que o problema era o tubo flexível, vai me compensar no futuro.
O casquilho do garfo já estava em fim de vida, e era uma questão de tempo até vir a dar problemasVisualizar anexo 34363
Tenho uma dúvida:
A partilha que está a esquerda no casquilho, quando se montar no garfo tem posição certa?ou tanto faz?
Eu acho que tanto faz....mas as vezes posso estar enganado
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Porto
Já agora deixo aqui a referencia que penso ser o OEM dessa peça: 2121.34

1697674806310.png
1697674862606.png

Se for equipava os 505 a gasolina...

Por curiosidade, essa peça tem marcas de ser feito num torno ou é por injeção?

Também poderá ser esta:
1697675012224.png
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
tens aqui toda a explicação do Eduardo

Pois é....,é o que faz andar por aqui a "apanhar navios" e depois quando se tem o cú apertado é que são elas...!!!
O forumm não serve só para cá vir buscar o papel higiênico para limpar o cú...!!😡👽
 
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