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Embraiagem sem pressão no pedal

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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Boa noite.

No carro que tenho, que estava parado à meia... uma duzia de anos, nao consigo ter pressão no pedal da embraiagem.

Já desmontei a bomba de pedal, que estava presa e sangrei na zona da caixa. Tive que desenroscar o perno de sangrar porque a esfera já era, mas não sai oleo por lá (portanto n entra ar, acho eu).
Já agora se soubessem refrrencia do perno de esfera para sangrar era bom, porque tenho este e os dis travões em mau estado.

Há algum outro sitio para sangrar?
O que usei é do lado oposto à chegada de oleo do pedal de embraiagem.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Desculpa lá Luís, a unica coisa que consegui perceber foi que não percebes nada de mecânica!
Podes colocar aqui umas fotos dos problemas que tens aí para ver se te consigo ajudar!
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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Pois... faltaram as fotos.
Tratei de colocar oleo a sair da bomba.20220122_150109.jpg20220122_211729.jpg
Na entrada do óleo na zona da caixa pelo tubo em baixo, perno para sangrar à direita. Correcto?

Edit: n sei se se consegue perceber de onde é a foto.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Entendido...👍
Eu por norma faço ao contrário do outros...
Em vez de colocar o óleo em cima e sangrar em baixo vou à bomba secundária que fica na caixa e coloco o óleo no circuito a partir daí!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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É preciso ver se as bombas ainda estão com o power suficiente para trabalhar.

Eu costumo sangrar logo a seguir a bomba em cima (desapertando o tubo de ferro) quando sair la óleo vou para a de baixo… umas bombadas deixo ganhar pressão e abro em baixo, depois deixo estar aberto durante um bocado até começar a escorrer.

é importante nunca deixar acabar óleo no copo, há quem coloque um tubo do sangrador de baixo até ao copo mas nunca precisei.

nao te esquecas de conferir que o perno do pedal está a entrar o suficiente na bomba.

há muitas formas de sangrar isso, eu foi assim que consegui no meu e no do meu vizinho.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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Confirma se o tubo não está obstruído. Desapertar o tubo nas duas extremidades, na bomba principal e na secundária. Vê se sai óleo na bomba principal. Se sair, conecta essa extremidade do tubo à bomba. Depois confirma se sai óleo na outra extremidade. Se sair, liga à bomba secundária. Depois abres o sangrador e vê se sai óleo. Se não sair, tens um problema na bomba secundária. Se sair. Tens a embraiagem sangrada.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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O carro está parado à cerca de dez anos..., milagres já nem em Fátima acontecem...,essa bomba secundária e principal já entregaram a alma ao criador à "bué", coloca tudo novo e é se queres que isso trabalhe..., e atenção que a embraiagem sangra se de maneira diferente dos travões...!!! :whistle: :alien:
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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Malta, vai oleo para todo o lado, chega à embraiagem e ao sangrador que lá existe.
Não sai oleo por lado nenhum (se houvessem fugas na bomba, saia do lado do pedal)

Mas já vi que tenho que insistirmais no sangrar e mudar de método.

Obrigado malta!

Se fosse para colocar novo, tinha comprado um carro novo logo à partida!
Se sair. Tens a embraiagem sangrada.
Saiu... mas não "ferrou".
O sistema da embraiagem não tinha oleo no copo, presumo que no circuito todo. Deve ainda existir ar na "bomba secundaria"
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Malta, vai oleo para todo o lado, chega à embraiagem e ao sangrador que lá existe.
Não sai oleo por lado nenhum (se houvessem fugas na bomba, saia do lado do pedal)

Mas já vi que tenho que insistirmais no sangrar e mudar de método.

Obrigado malta!

Se fosse para colocar novo, tinha comprado um carro novo logo à partida!
Olha Luís, não sejas teimoso..., isso não tem volta dar...!!! :cool: :alien:
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
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Vocês, eu sei, trocam uma coisa de cada vez.
A seguir vou aos travões, também vai ser assim? Esse ao menos o pedal tem pressão.
Daqui a nada mais vale ir ao olx e mandar vir um carro completo.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Vocês, eu sei, trocam uma coisa de cada vez.
A seguir vou aos travões, também vai ser assim? Esse ao menos o pedal tem pressão.
Daqui a nada mais vale ir ao olx e mandar vir um carro completo.
O meu carro parou em 2016, em 2020 tive de trocar a bomba principal de embraiagem aquando a reparação, passado 1 semana de uso a bomba secundária começou a verter, portanto é trocar logo as 2. Os UMMs são carros com muito uso, esteja bem preparado para abrir a carteira, há coisas que não da para contornar. Mas já lhe dei a dica, verifique o
perno do pedal (se está a fazer com que o êmbolo entre o suficiente para dentro na bomba) e deixe o sangrador aberto em baixo para escorrer…
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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Estou a brincar, vocês têm mais experiencia e por isso coloco aqui estes problemas. Obviamente que um carro parado à tanto tempo, não há hipótese. Mas vamos indo e vendo.

E obrigado pelas dicas!
 

PedroAA

UMM
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1 Nov 2021
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Não é na 'saga' do Nuno Moutinho que o UMM ficou anos e anos parado por causa desse garfo, que é de certa forma comum, e a sua reparação é uma coisa relativamente simples?
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
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Bem... das dicas que me deram, optei pela mais facil e preguiçosa dada pelo @StreetGT: bombear como se não houvesse o amanhã, mas retirei o parafuso de sangrar até que o oleo começou a correr sozinho(sem dar ao pedal). O que quer dizer que não há ar (penso eu).
Não tenho grande pressão no pedal, mas tb n consigo testar se a embraiagem funciona.
Já vi que baba qqcoisinha do lado do pedal de embraiagem.
Existem kits de reparação ou é mesmo meter novo?
 

MarioMachado

Mestre
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Cortegaça
Coloca bombas novas porque quando começam a perder fluído já não vale a pena reparar...
As duas bombas são baratas, o pior mesmo é trocar a da caixa de velocidades
 
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