• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Embraiagem reforçada!!!

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Boas,

Não sei o que entendes como reforçada, se te referes às de competição ou às normais mas de boa qualidade?
Quando troquei a minha, coloquei igual à que vinha de origem, da marca VALEO. Aguenta-se bem, já tem uns anitos de abusos e nunca a senti a escorregar...

Fernando
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Sinceramente desconheço. Bem que na altura olhei para elas mas como não ia à procura de nada mais que os buracos onde coincidem, não me recordo.
Mas se estás a referir as que se usa em competição, olha que tendo em conta a idade dos nossos carros, uma embraiagem com um índice de acoplamento muito superior ao que vem de origem, penso que poderá causar um desgaste prematuro em diversos órgão mecânicos. A que tenho posso referir que é suave no embraiar e nunca derrapou. E olha que tenho pneus 235/85R16 e motor turbo, pelo que por vezes o esforço introuzido é bastante forte. Posso dizer-te que o kit completo há uns anos foi de cerca de 40 contos.

Fernando
 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Num outro tópico já se falou sobre ela. Sei onde fica. Fazem reconstrução de travões embraiagens etc
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.766
Localização
Portugal
Em Espanha consegui encontrar a 150 euros para o meu turbo (da VALEO) mas já à malta que conseguiu o mesmo preço em Portugal. O que tenho ouvido falar mais por aqui é que custam 250 euros correntemente.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
A GbSetubal, é a casa onde o Tucha mandava e manda fazer as dele. Foi lá que me aconcelhou a fazer a minha reforçada para o PRV.

Cumprimentos
 
Top Inferior