• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

embolo da embraiagem

rmor

Iniciado
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
16
Localização
Sweden
preciso de ajuda,o embolo do pedal da embraiagem está a verter,para DENTRO DO CARRO,alguem me dá uma solução por favor.
será q dá para reparar ou não tem remedio e é preferivel levar nova???
obrigado
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Olha isso e a bomba estragada tens 2 soluçoes ou compras uma nova a redor dos 25,00€ ou reparas essa que fica a volta dos 7,00€ as borrachas mas se a bomba nao tiver picada depois lixas com lixa muito fina agua de preferençia 600 la dentro a tirar o polido e metes as borrachas com oleo de travoes atençao so se valer a pena se tiver picada e lixo e montares uma nova senao ao fim de pouco tempo esta na mesma depois montas e sangras tudo de preferençia como o meu amigo Aldeias me ensinou com a almentolia do oleo
2- sangras da seguinte forma (maneira Aldeias)metes um tubo tipo do mijamija no sangrador aberto ca em baixo na bom de embraigem e enches zuca zuca a encher o copo ca em cima quando tiver quase cheio a faltar um dedo por ex fechas mas sempre com o tubo flexivel la posto depois tiras e voila vais ao mato uns saltos e esta bom

PS: nao te esqueças de lavar bem o sitio onde cair o oleo de travoes com agua senao la vai a tinta e a almentolia dooleo bem limpa quando digo bem limpa e tipo nova

Pedro Marques

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo rmor

A tal "lixadela" deve ser sempre dada com a lixa de água embebida em óleo de travões e acompanhando o interior circular da bomba:cool: e nunca no seu comprimento:dizzy_face:. Limpe (pelo mesmo processo) o êmbolo, nas zonas onde ele fica encostado às paredes da bomba. Tente tirar o menor quantidade possível de material.

Lave apenas as peças com o próprio óleo de travões ou álcool e sopre tudo com pressão de ar (se o tiver à mão!). Não use outros líquidos!

Atenção com os instrumentos que usa para sangrar. NÃO poderá haver nenhuma contaminação do óleo usado no sistema por outros líquidos, especialmente óleos de motor.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

Como foi esplicado pelo Senhor Verdes radios e assim ele melhor que ninguem para por os condimentos que faltavam a esplicaçao:cool:

Pedro Marques
 
Top Inferior