• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

em quente nao pega

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
o meu bicho anda com um problema kuando ta quente nao pega parece que o motor custa a rodarmas e a luz da resistencia nao acende,ja a aconteceu a alguem??

abraço
UMM sempre(coimbra)...

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas , o meu em quente tambem custa a pegar , parece que roda mas sem compresão, mas espero um bocado e depois pega! o que podera ser????
Tambem deixo esta duvida para os entendidos!?!

Diversão so em maus caminhos!!!

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Como estamos em relação ao nivel de óleo e àgua (existe consumo exagerado?)

O sintoma de não acender a luz incandescente das velas já me aconteceu numa Vito e eram 2 velas queimadas.

A frio o carro pega bem ?

Abraço
Vitor Rato

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
[ i] Originalmente postado por Dumptec [/ i]

Boas, O Meu tambem Quente Custa em um Pegar , parece Que roda Mas sem compresão , Mas Espero Bocado UM E Depois pega ! O Que Ser podera ? ?
Tambem Deixo ESTA duvida n entendidos SO! ? !

[IMG ] http://i52.tinypic.com/25fpn51.jpg [/ IMG ] http://i56.tinypic.com/1pikgy.jpg [/ IMG]

Diversão em Caminhos tão maus !

[/ Quote]

tal e kual como o meu opah mas o meu parece ke o motor de arranke nao tem eforça pa rodar o motor

abraço
UMM sempre(coimbra)...

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
[ i] Originalmente postado por vpmrato [/ i]
Boas

Como ESTAMOS in Relação AO nivel de Óleo e Água ( EXISTE Consumo Exagerado ?)

O sintoma de nao Acender uma luz Incandescente das velas JÁ -me Aconteceu n'uma e Vito ERAM duas queimadas velas .

Um Frio o Carro pega Bem ?

Abraço

de niveis ta impecavel ainda agora vi tudo pa ir a inspeçao
a frio pega bem mas nao e normal a luz da rezistencia nao acender em quente pois nao??

abraço
UMM sempre(coimbra)...

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O meu UMM sofria do mesmo.
Nao sei como esta, mas no meu julgo que deveria ser devido a bomba injectora mandar gasoleo para o oleo.

cUMM+ps
migue mogo

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu já teve esse mesmo problema... era do motor de arranque. Limpei e troquei de bobine, e ficou como novo.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mas o motor em quente o motor de arranque faz rodar o motor ou não, se não, é do motor de arranque.
Se o motor em quente roda normalmente com o motor de arranque e teima em não pegar, bomba injectora.
Se o motor em quente roda acelerado com o motor de arranque e custa pegar, falta de compressão verificar fumo pelo respirador.

Bomba injectora pode verter gasóleo para dentro do motor, consequências níveis altos e fraco desempenho lubrificante originando desgaste prematuro nas peças moveis.

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
opah ele bota um bocado de vapor pelo respiro do motor,e consome um bocado de oleo a mais é o que eu noto de anormal,mas em frio pega bem em quente e parece que o motor de arranque nao consegue rodar o motor...agora nem em frio pega mas deve ser outra coisa deve ser da caixa azul nao acende a luz da resistencia

abraço
UMM sempre(coimbra)...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Agora pelo que dizes deverá mesmo ser da caixa azul... não aquece as velas.
Mas o primeiro sintoma de não pegar a quente, e o motor de arranque até roda sem força, é mesmo do motor de arranque.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Pode ser o alternador que não carrega e depois a bateria não tem força para rodar o M.A. em quente, já me aconteceu. Depois de estar um bocado parado, a bateria como está em bom estado volta a ganhar força e já pega bem...

Para ver isso se o alternador está a carregar, encostar os terminais de um multímetro à bateria com o motor a trabalhar, deve indicar 13V ou 13,5V. Se indicar só 12V ou 12,5V o alternador está nas couves.

O facto de não acender a luz da resistência pode ser sintoma de um curto-circuito, inclusivamente um dos fios do alternador encostado à massa.

cUMMprimentos;

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Pois no meu tinha 2 situações, 1º o alternador fazia bem 14v mas não chegava a corrente a bateria, logo a falta de carga, 2º depois de muito moer a cabeça la resolvi tirar a tampa da distribuição e não é que o esticador movel da corrente ja estava a saltar fora! Ora logo por ai o ponto de motor não batia certo, depois de por tudo no sitio e afinadinho a coisa ficou nova...

<a href=http://www.scriptline.net/ >create your own social network</a>

MrBooo
hUMMertuga

<a href=http://www.iscsisantarget.com/ >iscsi nas</a>

<a href=http://www.scriptline.net/ >social networking script</a>

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Já me aconteceu numa strakar nao pegar a quente , e no final era da bateria .

/cumpts.,
Paulo Jorge

Eu estou em vias de extinsao....

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Pode ser é muito lixo no depósito, a frio pega bem (o lixo esta assente) começas a andar e o lixo começa a flutuar,levando a que o lixo se acumule no filtro do gasoleo, mas enquanto se mantem a trabalhar ele anda sem problemas aparentes.

Velas não será de certeza,caixa azul sim poderá ser,mas tenta dar uma espreitadela no deposito de combustivel.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
quote:Originally posted by vpmrato

Boas

Como ficou esta situação ??

Vitor Rato

opah eu substitui a "caixa azul" por uma uma de um citroen zx 1.9D que faz perfeitamente o mesmo efeito, ate a alterei o sitio dela,que é ao pé do motor,como voces devem saber,para dentro do bicho por causa das humidades,e dei carga a bateria e agora tem andado impecavel pega bem em frio e quente talvez fosse a caixa que nao tivesse a aquecer bem as velas vamos la ver daqui pa frente com as malhas que ele vai levar...

abraço
UMM sempre(coimbra)...

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
tenho de ver o deposito tambem...se nao tens que fazer compra um UMM...ahahahah

abraço
UMM sempre(coimbra)...

Top Inferior