• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Eixos Patrol 260 ou suspensão completa do GR Y60

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Olá a todos!
Venho por este meio consultar os meus caros amigos UMMistas,
se por acaso conhecem alguém que tenha substituido as pontes
dos eixos de um ALTER Turbo por pontes do Patrol 260 e se houve
problemas ou se ficou bom. Por outro lado gostaria também de
saber se algum de vocês conhece algum UMM ALTER alterado com
a suspensão completa do Patrol GR Y60 (com pontes completas,
barras de tracção, barra PANHARD, molas helicoidais, etc)e
se ficou em condições ou se dá chatices.

Um abraçUMM

Registo
2 Mai 2007
Boas
Olha conheço pessoal que aplicou os eioxos de patrol max manteve todo o resto...
Max no fim de varias conversas chego a conclusaso que e desnecessario tal alteraçao.
1ª Se levar outros eixos iras ter chatisse na inspecçao..
2º se levar molas helicoidais esqueçe a inspecçao...

Por experiencia propria axo que quanto mais se inventa menos fiabilidade tens...
Ja tive helicoidais a frente e nao quero nada daquilo...

A ja agora para que eixos e material nissan??
Com uns bons pneus e uns pssiu fazes melhor figura que eles...
Falo por experiencia propria

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
boas sr comandante, e assim se for os eixos do turbo penso que a bola atras seija chegada ao lado direito ai nao cria muita dificuldade, so que a relaçao deste e esquecer e demasiada para os nossos carros, se for a relaçao do patrol longo, e muito perto das do atmosferico, mas tem a bola ao centro, necessita de uma cruzeta dupla, agora existiram UMM com esses diferenciais de serie, sao mais largos 12cm, se tiver as rodas na zona da caixa das rodas nao existe nada a apontar, em relaçao a suspençao, a diferença e notoria o conforto e espantoso, mas o problema e que se nao for alguem que tenha gosto e perceba da coisa pode ficar perigoso instavel, aquilo necessita de ser bem concebido, e nao como ja vi por ai, aquilo e um conforto e proporciona um funcionamento muito a frente, agora o jipe fica alto e isso podera dar mais chatices na inspecçao, mas tb por estremoz nao deve haver esse problema hehe, mas esta alteraçao so com diferenciais patrol pois sao largos e permite as molas fiquem de lado das longarinas e nao por baixo, quem ja viu o meu carro ve que ele nao esta muito alto, agora vai ficar pois quero meter pneus 36"..agora os patrois nao mudam para dana nem para unimog, Murça andavam la os patrois com 38"...meus amigos 38" e muita fruta diferenciais nissan, com super motores, e ah os diferenciais do 260 da para meter as homocineticas do gr nos semi eixos originais, so se tem de mudar os cubos manuais....abraço grande e cumprimentos paraqueidsta

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Pois, eu também acho isso. Os Patrol têm muitos defeitos, agora
diferenciais indestrutiveis é com eles. Tenho amigos fanáticos de
Toyotas e Land Rovers e todos concordam comigo, diferenciais
é NISSAN. Para já não vou alterar nada, só que de vez em quando no
eixo da frente, com as pancadas, em que o peso do carro cai em cima
do eixo, lá se vai uma cruzeta, é só isso.Eu imagino o que seria o
meu carro com uma suspensão completa helicoidal, acho que ficaria
um TT excelente. Ele tem potência, não gasta muito, tem bons ângulos
de entrada e saída, é leve, tem uma coisa que para os patroleiros é
invejável, que é a distância entre eixos perto das 100 polegadas (é
considerada pelos craques do trial, a distância entre eixos mais
equilibrada)só lhe falta mesmo era uma suspensão mais confortável
e que lhe permitisse um pneuzito 33 a cruzar muito bem.

AbraçUMMs

FJLOPES

Registo
9 Dez 2008
Boas! estive a ler este tópico e achei curioso querer trocar os diferenciais do seu UMM pois tenho um colega meu que tem um cournil com os diferenciais de um patrol 3.3 do y260 , mas manteve as molas de "carroça" e posso dizer que aquilo deu muito mas muito trabalho, nao sei até que ponto é que ele ganhou com isso, para mim o que se nota mais é que o carro dele tem um angulo de viragem superior aos UMM de origem.
Agora eu tenho o meu com os diferenciais originais, dana 30 á frente e 44 atrás, e tenho pneus 33-12.5 r15 e ele pde com eles e mais ainda tenho solda no diferencial de trás....mas quero ver se arranjo um ARB pois senão aí é muito esforço.
Qualquer esclarecimento que possa precisar eu posso mandar-lhe o contacto do meu colega.
AbraçUMM e bons passeiUMM´s!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Realmente o dono desse jipe anda fugido.
Ninguem o conhece pessoalmente para o chamar de volta?

cUMMps

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
essas fotos dao me razao, as primeiras fotos sao diferenciais patrol y61 com um kit que existe para aumentar a distancia do diferencial ao solo, isso e muito utilizado nos paises de dinheiro a mais, os debaixo, era normal ver dana 60 nos estates se nao utilizassem o que fazem nao era americanos, agora nao comparem dana 60 com o resto aqui falado....onde havia motor pra os mexer?existe homocineticas para o patrol gr feita nos states, pra motores de 500 cavalos quase indestrutiveis, e garantia vitalicia..obvio o preço dava para comprar um UMM.....

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Top Inferior