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EGR prós/contras (fotos)

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Este tema já foi aqui falado sobre o bem que ela fazia para o ambiente
mas para as carteiras dos donos.

Será que assim tanto como este carro tinha iria danificar o motor?

Os colectores de admissão ainda consigo limpar e agora o resto vou tirar a cabeça fora?

Este carro é um FIAT 1.3 Multijet com 120.000km/5anos

criei um slide show com fotos do estado da admissão, é, é, é mesmo da admissão,
vejam bem o que aquilo faz aos motores

http://img17.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=cimg1103z.jpg

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30 Mar 2006
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Tuvalu
Para chegar a esse estado com essa kilometragem ou era carro de cidade e andou sempre com o motor frio ou a valvula não está a vedar bem e está sempre a recircular gases de escape para a admissão.
Vê pelo lado positivo, depois de tudo limpo e rectificado até parece que o um carro tem um motor novo:D:D:D

Valter Ferreira
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MarioMachado

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31 Out 2008
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Se o problema fosse no colector de escape, bastava chamar um limpa chaminés…:D

Mas como é no colector de admissão já não dá!

Olha não sou mecânico e nem percebo patavina disso, mas acho que não precisas de tirar a cabeça do motor, a não ser que tenhas algum problema mecânico que a isso obrigue!

Limpa o melhor que puderes e onde chegares, não vai ser tarefa fácil, mas há alguns produtos solventes que ajudar a remover essa crosta de carvão.

Entretanto e depois de teres o carro a andar, junta ao combustível um aditivo especifico para remover o carvão das válvulas, não faz milagres mas sempre vai ajudar a limpar alguma coisa!

Abraço.
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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é um carro que desde novo o trajecto dele sempre foi Loures/Castanheira e vice versa.

O problema de tentar limpar a admissão é a possibilidade daquela fuligem toda poder cair para dentro do bloco motor pelas valvulas.

Aditivos para o combustível que limpam válvulas??
Se só entra o Ar por ali, quando injecta gasóleo as válvulas de admissão estão fechadas.

É de referir também que o Turbo está de excelente saúde pois na saída do mesmo está sequinha, nem folga no veio.

quote:Originally posted by streetpreacher

Para chegar a esse estado com essa kilometragem ou era carro de cidade e andou sempre com o motor frio ou a valvula não está a vedar bem e está sempre a recircular gases de escape para a admissão.
Vê pelo lado positivo, depois de tudo limpo e rectificado até parece que o um carro tem um motor novo:D:D:D

Valter Ferreira
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Elimina isso e mete a sair para fora, os alter 2000 tambem têm isso e eu tirei logo isso para fora

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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bruno-991

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31 Jan 2010
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Também já pensei nisso, e quando o gajo do IPO lhe enfiar aquilo no cú não vai acusar?
Também num Renault que tive que parti o motor estava bem pior que este com cerca de 150.000km

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snipers

UMM
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5 Jan 2007
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O meu fiat stilo multijet também tem esse problema da EGR... de ano a ano lá tenho eu de limpar aquela porcaria... sim é mesmo um lodo de carvão com oleo tipo uma pasta que impossibilita que a valvula abra... o que acontece é que o carro não anda quando a valvula nao abre e não abre porque essa pasta impossibilita que a mesma funcione.

Tiro tudo fora lavo com wd40 e meto ao sitio... novo por mais um ano ;)

Só ainda não a anulei porque provavelmente irá dar erro no comp***dor de bordo.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

goldfinder

UMMzito
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29 Abr 2010
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Isso é um erro cronico no grupo VAG do qual faço parte mas nunca sofri desse mal. Se pesquisares nos foruns deles, encontras facilmente informaçao como isso deve ser limpo. Há quem tenha criado um CCV-Bypass, com um filtro e reservatorio, de forma a manter o filtro do ar e a EGR limpa. Colocado atrás do bloco do motor pintadinho de preto, na inspecção nao notam e a emissao de gases pouco difere.

Apesar de perceber muito pouco de mecanica, sei alguns que têm isso, e ate aqui não tiveram problemas.


Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho e vencerás.

 

vagr666

UMMzito
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16 Out 2006
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convem tb adaptar a electronica ....

quote:Originally posted by bruno-991

Também já pensei nisso, e quando o gajo do IPO lhe enfiar aquilo no cú não vai acusar?
Também num Renault que tive que parti o motor estava bem pior que este com cerca de 150.000km

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Registo
30 Mar 2006
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Tuvalu
Ir fuligem para a admissão não é problema, se forem alguns restos para dentro das camaras isso é tudo queimado, é que olha para ter chegado a esse estado de certeza que por varias vezes esse motor já engoliu uns pedaços valentes de carvão.

Não sendo um carro de cidade muito provavelmente a valvula teria alguma fuga ou o actuador não funcionaria a 100% o que acabou por dar nessa javardeira, não é normal um motor com 120k km ficar nesse estado principalmente se não for carro de cidade e percursos curtos, a não ser que seja um motor que por design seja propenso a este tipo de problemas.

Algumas marcas embora não tenham incluido no seu plano de revisões é sugerido ao concessionario que façam a limpeza da valvula em intervalos regulares durante as revisões, pelo menos em motores propensos a estes problemas e por curioso que pareça alguns concessionarios até fazem isso.

Em relação a aditivos de combustivel não conheço mas existem liquidos proprios para este tipo de limpeza que são metidos na admissão por meio de aerossol e com o motor a trabalhar e com resultados muito bons, mas não te esqueças de rever a valvula e mecanismo de actuação.

No meu toyota corolla de 30k em 30k a valvula é limpa pois se ela ganha uma fuga por pequena que seja o motor fica uma desgraça em menos de nada.




quote:Originally posted by bruno-991

é um carro que desde novo o trajecto dele sempre foi Loures/Castanheira e vice versa.

O problema de tentar limpar a admissão é a possibilidade daquela fuligem toda poder cair para dentro do bloco motor pelas valvulas.

Aditivos para o combustível que limpam válvulas??
Se só entra o Ar por ali, quando injecta gasóleo as válvulas de admissão estão fechadas.

É de referir também que o Turbo está de excelente saúde pois na saída do mesmo está sequinha, nem folga no veio.



**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**


Valter Ferreira
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bruno-991

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Pois foi tudo lavadinho limpinho aspiradinho e o gajo não gostou mesmo nada.
Conclusão: o carro mandava-me a mim andar, tinha ficado sem pressão no turbo, em vez de 2bar não passava do 0bar.

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MarioMachado

Mestre
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quote:Originally posted by bruno-991

Pois foi tudo lavadinho limpinho aspiradinho e o gajo não gostou mesmo nada.
Conclusão: o carro mandava-me a mim andar, tinha ficado sem pressão no turbo, em vez de 2bar não passava do 0bar.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**



...HUUUMMM!!! será que não ficou nenhuma lasca de carvão a impedir o normal funcionamento da turbina do turbo?

Mais uma dor de cabeça!!!

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Preço de uma nova 150€ pois pois

conclusão vou por uma coisa nova.

esta mola na seta está relachada





juntar o de cima com o de baixo.



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