• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

EGR HDI

Registo
29 Abr 2012
Boas hoje foi dia de trocar discos e pastilhas ao C4 e depois dediquei-me ao C2.
Como achei que ele cada vez consumia mais e andava menos fui ver como é que andava a respiração do motor .Após desmontar o estranho coletor de admissão que é agarrado à tampa das valvulas/ veio de excentricos encontrei as camras de admissão na cabeça com este aspecto:

O colector de admissão estava ainda pior.Junto à flange do tubo da EGR so tinha 2 cm de passagem livre.
Como agora faço 60km de auto-estrada quase diarios vou deixar a EGR ligada , senão levava já uma junta cega.
Alguem tem 1.4HDI com a EGR anulada?Não deu erros ?

Alcobaça

[email protected]

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mu caro isso é o problema actual dos motores da nova geração...eu costumo dizer que actualmente os motores comem parte do que "cagam":)

Sempre que possivel é eliminar o EGR, liga-me para a semana que dou-te uma dica:):)

Repara neste motor 2.0DTL opel Zafira que desarmei ontem

Nos BMW 150 Cv é eliminar as borboletas coletor...ainda há um mes tive que tirar uma cabeça por uma borboleta ser engolida...é comum nestes motores.

O carvão acomulado proveniente do EGR entope as admiçoes, logo o rendimento do motor quebra, e a probablidade de arrancar borboletas aumenta. no teu caso não tens borboletas na admiçao...

Registo
29 Abr 2012
Boa tarde pessoal.Tebi concordo plenamente contigo .O sistema de alimentação dos motores novos é um bocado badalhoco e mesmo em termos ambientais acho que não se ganha nada.À saída de fábrica acredito que funcione mas ao fim de uns km , com a admissão estrangulada pelo carvão , tem de consumir mais.Hoje de manha fui acabar de montar o motor do C2 e resolvi eliminar A EGR.Não tirei fotos pois não levei o tlm para a garagem mas cortei um cículo de chapa proveniente de uma lata de limpa travões vazia e fiz uma bolacha.O meu motor tem um permutador igual ao da foto em baixo , então coloquei a bolacha na flange do tubo inox que liga ao permutador (1ºtubo à esquerda) e pronto.

Não há mais fumaça na admissão.Estive toda a tarde de ontem a limpar carvão , não me apetece repetir tudo mo meso carro_O C4 se calhar vai levar a mesma dose agora que so tem 70000km.
Tebi a admissão do meu C2 tem borboleta ,imediatamente na entrada do coletor junto à flange do tubo da EGR.

Alcobaça

[email protected]

Registo
30 Mar 2006
Tebi, o problema dos BMW engolirem borboletas não é causado pela EGR, foi mesmo o desenvolvimento da BMW que meteu a pata na poça na escolha do material da borboleta.
Carradas de motores BMW já foram parar à sucata por causa de borboletas partidas e no caso do N47 de correntes de distribuição partidas.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
Boas Ruben,

Não sei qual a espessura da lata que usaste para fazer a junta cega mas se for muito fina tem cuidado, pois pode rasgar e aspirar para a admissão.Soube de 1 caso em que alguém fez uma a partir de uma lata de coca cola ... eu na minha Alfa fiz uma em inox de 4 ou 5 mm penso eu!

1 abraço!

MM

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Sim sim, no matrial e no sistema de fixaçao das mesmas, os parafusos alargam:) é mal cronico dos 150CV, eu cada um que reparo são logo eliminadas...a capsula de Vacuo fica a funcionar normalmente mas sem borboletas, o mesmo faço no sistema dos 2.0 2.2 opel.

Ruben já apanhei carros a gastar agua, com esse arrefecedor de gases escape com fuga e normalmente apontamos logo para cabeça motor:) é um aviso se te acontecer.

Registo
29 Abr 2012
Sergio realmente estive a olhar para aquilo e pensei no mesmo .Se aquela porcaria rompe, quando a egr abre aspira água para a admissão,com a egr fechada sai para a linha de escape.Da proxima vez que mexer no motor salta fora pois com a egr fechada aquilo não faz falta.

Alcobaça

[email protected]

Top Inferior