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e solda no diferencial da frente?não?

  • Iniciador de Tópicos LTmaverick
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LTmaverick

Guest
viva, pus-me aqui a pensar, e soldar o diferencial da frente tambem?
o jipe é so para monte, apenas faz uns 200km por mês se calhar nem tanto, se não ligar o diferencial da frente não ha perigo em estrada.. e no monte? se apenas ligar o diferencial quando precisar?
sei que vou perder muito controle da direcção(mas só com o diferencial ligado não é?) e tambem que o desgaste vai ser maior mas que dizem?

alguem ja fez esse trabalho?

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Não te esqueças que as rodas têm que virar...

Imagina-te a fazer uma curva para a esquerda. A roda do lado direito irá percorrer uma distância superior à roda do lado esquerdo. Ora nesta situação se levas o diferencial dianteiro bloqueado das duas uma, ou partes qualquer coisa e não fazes a curva ou então simplesmente os pneus escorregam e não fazes a curva...;)

Para bloquear o dif dianteiro existem soluções no mercado, tais como bloqueios que são accionados pelo condutor e sempre em situações controladas com a direcção obrigatoriamente a direito.














A minha melhor amiga...
 

PedroUMM

UMMzão
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Imagina-te a fazer uma curva para a esquerda. A roda do lado direito irá percorrer uma distância superior à roda do lado esquerdo. Ora nesta situação se levas o diferencial dianteiro bloqueado das duas uma, ou partes qualquer coisa e não fazes a curva ou então simplesmente os pneus escorregam e não fazes a curva...;)

Para bloquear o dif dianteiro existem soluções no mercado, tais como bloqueios que são accionados pelo condutor e sempre em situações controladas com a direcção obrigatoriamente a direito.














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LTmaverick

Guest
mas se o diferencial estiver desligado não ha problema pois não?

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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Para não teres problemas com o diferencial da frente soldado, para alem de teres que ter o diferencial desligado, também terás de ter os cubos das rodas desligados!

Agora o conselho:

Não soldes o diferencial da frente!

O diferencial da frente do teu UMM é quase de certesa um DANA 30, por isso muito mais frágil do que o de trás, se o soldas, é certinho que não vais fazer muito uso dele sem que se parta alguma coisa!
...DISSO PODES TER A CERTESA!!!

Se realmente queres soldar um diferencial solda o de trás!;)
 

TOMMY

UMMzito
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26 Out 2009
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Boas.
Para umas voltas, uns passeios no monte não aconcelho nada.
Eu no meu Samurai tenho soldado, mas esta-se a falar de trial puro e duro. O jipe fica muito dificil de conduzir e apenas usa-se nos obstáculos mais dificieis. Dá uma carga de trabalho ao navegador, pois ele tem que estar sempre a ligar e desligar para manobrar o jipe.


Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com
 
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LTmaverick

Guest
fora de questão então ;)

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Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Possível e barato é, desde que desligues os cubos sempre que faças uma curva( ou virar o volante nem que seja pouco). E de caminho também podes desligar a tração ás 4 para não causar tanto desgaste, a não ser que seja para o drag race não vejo que seja prático. Ihihihh

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
a ideia que vou dar não sei se poderá ser fiavel mas poderá ser uma solução, mas certamente algum user mais entendido na materia poderá dar a sua opinião referente á minha ideia.

Soldar o diferencial dianteiro eu não aconselhava, assim que necessite de rodar a direcção vai partir pelo elo mais fraco, neste caso começa pelas cruzetas, para evitar danos teria de utilizar sempre com a direcção a direito.

A ideia que pretendo dar é a seguinte:

- Aplicar uma conquilha do eixo traseiro com anilhas de auto-blocante no eixo dianteiro.

Não sei se é possivel mas se for a aplicação não seria dificil, aguardo feedback referente a esta alteração, ou se já existe algum UMM com auto-bloqueio no eixo dianteiro.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Mario
fico grato pela explicação..... já me estás a dar ideias :D:D:D

só mais um esclarecimento.... neste caso a valvulina a utilizar já seria a LS....

Eu tenho de mudar um retentor está a deixar passar valvolina(estando cá fora serão os dois substituidos), certamente vou aguentar mais uns dias (acrescentando a valvolina como fiz para este fim de semana:D:D) e coloco a conquilha D44 no eixo dianteiro com auto-bloqueio.

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