• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

E Portugal??

Registo
26 Mai 2009
Mensagens
254
Localização
Portugal
parabens, grande viagem, memoravel... se nos falta atitude competitiva??? claro que sim, por norma somos um pais onde as coisas boas nao vao para a frente...temos o exemplo dos UMM`S.
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.876
Localização
Portugal
as duas fotos trouxeram saudades de quando por la tambem passei, Mostar e muito bom...saudade abraço

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Chiça,

Depois tamanha ausência do seu moderador até já estava a ficar preocupado, pensava que tinha encontrado por lá algum UMM e então é que nunca mais iriamos ouvir falar do meu amigo.:D:D:D

Realmente Mário, depois de tamanho discurso acerca do que o nosso país têm de melhor para nos oferecer acabaste por ir para o estrangeiro, isso não se faz, e ainda para mais sem o UMM:devilish::D:D:D

Espero que estas férias tenham carregado bem as baterias para os trabalhos UMM que te aguardam;)

 

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Mensagens
129
Localização
-
tudo o que o ******* escreveu concerteza terá sido pensado com toda a propriedade e legitimidade de alguém que já percorreu a nossa europa e acima de tudo o nosso país.
O paralelismo que fazes entre o que de bom se faz lá fora e o que de bom se faz ou pode fazer cá dentro é muito perpicaz e eu não tendo o dom da razão posso no entanto acrescentar algumas coisas mais.
Curiosamente eu fiz durantes estes 1ºs 15 dias do mês de Agosto o inverso, ou seja, segui o conselho das nossas brilhantes mentes politicas e fui...cá dentro.
Como bom campista e caravanista, comecei por Caminha e toda a região norte desde a Peneda Gerês a Bragança, fiz todo o interior até Beja e vim para casa a partir de Sines, toda a costa Vicentina até Aveiro.
1ª observação - quem pouco tem muito mais estima e valor lhe dá.
2ª observação - todos os politicos precisam de um banho de imersão em genuina bosta de vaca mirandesa para darem valor a toda a m*rda que lhes sai pela boca fora.

Foz de Caminha, brilhante o que com tão pouco souberam atrair tantos milhares de turistas. Limpo,zelado,cuidado,estimado.
Portel, levei uma lição de história de 1 hora de um voluntário na igreja de S.Francisco que faria corar de inveja o nosso José Hermano Saraiva.
Dei estes 2 exemplos, 1 a norte e outro a sul, apenas para prevalecer a ideia de que realmente os tugas quando querem podem e conseguem evoluir. INFELIZMENTE não evoluiram graças ao poder central, nem ao egocentrico ministerio da cultura, nem ao secretrário de estado do turismo, porque como disse todos estes pseudo politicos estão submersos num gigante mar de m*rda no qual se afogam entre 4 paredes de um gabinete qualquer.
O português está habituado á muitos anos a uma situação de dependência do estado, de subsidio-dependência para qualquer coisita por muito minuscula que seja e o polvo do estado vai ajudando e aumentando esse estado, não de graça, mas sim de desgraça.
A força de um país faz-se pelo povo que nele habita, que preza a sua raíz histórica, que desenvolve o que de melhor tem na sua região, que demonstra ser empreendedor e depois sim !!!!!!! quando o projecto está com alicerces sólidos, estruturado e implementado, o nosso governo devia apoiar, subsidiar, premiar e promover cá dentro e lá fora.
MAS É AO CONTRÁRIO...os nossos sucessivos governos esbajam dinheiros publicos ao mesmo ritmo que as bolotas caem para o chão no alentejo...lembram-se de repente e aí vão 35 milhões para Foz Coa, mais 25 milhões para o parque nacional do Gerês e por aí fora...
Foz Coa ? já vi...interessante o que fizeram...é pena que dure t-ao pouco...
Gerês ? magnifico aquele parque, unico...pena arder mais depressa que uma acha na minha lareira...
São mais 2 exemplos de como o dinheiro não tráz felicidade se estes projectos nao envolverem as pessoas que lá vivem, aquelas que no terreno diáriamente conservam, estimam, promovem e acarinham as riquezas naturais, históricas e culturais.

*******, tens toda a razão no que dizes...a força de um PAÍS está na força do seu povo e não na força dos seus politicos.
Ao português de hoje, penso que falta uma coisa...esqueceu o seu passado, porque se recordasse a sua rica história de feitos e conquistas teríamos hoje um Portugal diferente para melhor.
Um pouco como vocês que têm UMM'S, que olham para a história, que reconstroem um Cournil todo podre e que no final é uma obra de arte, que não se deixam intimidar pelos comentários de quem troça e ri com desdém que 1 UMM é um cancro, que não vale nada, que promovem encontros, passeios e não deixam esquecer que em Portugal HÁ gente que não esquece o que é nosso, que vale a pena investir, preservar.


"team chupetas"..poupados e forretas
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
E' sempre bom saber por onde o pessoal vai "arejar" e claro vir ca partilhar a este cantinho as situacaoes, dado que e' cada vez mais um ponto de encontro comum para muita gente, ora para falar de UMM's ou como neste caso de outras coisas" que de certa forma ate estao como sempre relacionadas com os UMM's.

Um de alguns males que causam a "comichao" com que o Mario Conde ficou e que "irrita de fininho" alguns que andam ora com o pe em Portugal ora com um pe la "fora"...e' o simples:

- "mais facil apontar o dedo" do que fazer alguma coisa. (tipico portugues sentado a porta "dos cafes" a falar "de nada")
- "cubica, inveja e conversar do alheio". (nem todos gracas a Deus mas como muita gente nao tem vida propria passa a vida a falar dos outros a tirar as medidas as "coisas" dos vizinhos...e claro tempinho "muito" em frente a TEBE a ver telenovelas...ou seja viver com a vida dos outros...tanto que essas vidas nem sao reais!...

- "falta de sermos mais focados em questoes, mais organizados - logo deveriamos de ser mais dedicados as questoes.
- "abrazileirimos" ...e perdoe-me o ter-mo mas e' para o que se caminha...Pao que pode ser pago em prestacoes?
ainda nao? ...oxala nunca la cheguemos, combustivel em prestacoes???!!! ...
(dentro do tema "abrazileirismos"= vida facil = toca um sambinha que isso passa = vira as costas aos teus compromissos, queria lembrar que quem realmente vive em varios paises e vive como os "locais" desses mesmos paises consegue ter profundas interpretacoes - dando um exemplo pais que esta "acomodado" e depende muito da banca = recorre muito a credito e' pais estagnado. Em muitos paises nao existem CETELEMS ...e agencias comerciais de credito directo a taxas que mais vale ir vender o corpo para a estrada. O que quero dizer e' que por exemplo quando se vem nas televisoes a IMENSIDAO de reclames em canais publicos dentro dos quais repetidamente empresas que "vendem dinheiro" isso que dizer que ha necessidade dessas mesmas agencias....noutros paises nao.

A cura? gastar mais sabiamente, aplicar o dinheiro mais correctamente e pensar duas vezes se precisamos de "o gastar"....eu sei eu sei que vai aparecer alguem a dizer que temos que gastar para manter a economia a activa.
Mas digo-vos uma coisa os nossos avozinhos tinham mais dinheiro debaixo do colchao e dinheiro na "mao" que hoje em dia a maior parte do pessoal...algo correu mal durante estas ultimas geracoes.

Eu ate ajudo um pouco...ir aos "cofres" e derreter as riquezas estatais literalmente em nada ajuda se nao se la poe algo em troca do que se tirou...mas claro "HA MUITO"...toca a ir buscar mais e viva a liberdade de expressao e fora com a opressao...pois pois...se ninguem controla as coisas o que acontece?...libertinagem...
E apois uma revolucao....houve o que? isso...desorganizacao...todos "mandam"...e tem sido ate a data...sempre a correr a torneira...ate um dia.

Nao vamos culpar agora quem esta morto e quem nao tem poder nenhum.
Vamos sim nos dias de HOJE fechar a torneira sermos mais regrados e viver dentro das nossas possibilidades.
Com os trocos evitar esbanjar mas tentar "INOVAR"...isso e' grande segredo de GESTAO...com o pouco extra que se faz aplica-lo em inovar...e melhorar...sim sim ate falamos de UMM's...nao e' a toa que faco o que faco.

Posso tambem dizer que e' bem verdade os paises desde o Mar Caspio, passando pelo Mar Negro e o Mar Adriatico...vindo ca para cima para o Baltico sao zonas "perola".

Tenho contactos com a Eslovenia tambem muito recentemente em ascencao, pessoal tambem da Croacia, Romenia, Lituania ( e nao estou a falar de gajas!! :) ) e Latvia e sao paises que com um certo "EQUILIBRIO" como diz o Mario souberam dar o salto...
claro que nada la e' perfeito tambem...pois aqui aplica-se a regra "O frango" da vizinha e' sempre melhor...

Agora o que impera e' o respeito pelos proprios pes - como dizem em ingles quando aguem e' "burro" - You shot yourself in the foot" ...traduzindo "deste um tiro no proprio pe" ...voltando la atras a politica de iremos a riqueza do estado e toca a derreter agora que "e' de todos"...e a "liberdade de expressao" ...SERA? ...ou foi mais libertinagem....pois mais me parece.

Esta mentalidade NAO ESTA PRESENTE nos paises que mencionei e em tantos outros.
Existe o respeito pelas geracoes anteriores e "riquezas" adquiridas....vai dai sao mais comedidos logo humildes mas vestem perfeitamente LEVIS ou outros Jeans...e ate la chega a INTERNET e tudo...nao vejo gente "amotinada" com "vontade de se expremir" ...ou com "farrapos" a amordacar a boca...

Mas em Portugal?...Em Portugal e' assim: quem nao esta de camisasinha com um logotipo de um cavaleiro + cavalo (jogador de POLO) (Ralph Lauren) ou umas com as letras GANT, ou entao SACOOR nao esta "IN" ....

Realmente temos razoes para isso...somos um poucos como os italianos e a maior parte dos gregos sim esses sao demasiadamente "show off" (show time nao e' para ti fica descansado - le bem lol)...mas e' temos uma economia invejavel e vai dai temos que manter as aparencias... nao e' a toa que chamam "PIGS economy" ...sim nesta infelizmente nao e' sentido figurado...e' mesmo insulto (isto ditos pelos arrogantes dos ingleses e outros - mas e' uma verdade)

Eu chamava economia dos macacos...pois o macaco de manha so se levanta "quando se levanta" e' para comer banana e nada mais.
Mas como nos estivemos "presos" durante tantos anos e fomos vitimas repressao e bla bla bla e de outras situacoes mais desagradaveis como:

- "Donos" de uma moeda ainda mais forte que a LIBRA ESTERLINA (inglesa)
- Industrias pesadas eram importantes e existentes
- Riqueza nos cofres do governo na altura - que ainda nos dias de hoje faria corar muita gente.
- Referencia como pais para o "exterior" e a nivel de "turismo superior" de algo como que a "riviera" virada para o atlantico - vejam um dos filmes de James Bond rodados na serra da Arrabida...o toque de classe que a coisa nao tem...e sim e' no nosso PORTUGAL...

Estas e sei la taaantas outras razoes dadas foram mais que razoes para realmente "NOS" promovermos a dita LIBERDADE, pois taditos desses paises que ate bem pouco tempo estavam debaixo da mao da antiga RUSSIA...e' nao vejo la grandes "TANGAS" de manias que somos "FIXES" la por termos uma camisa com um ou outro simbolo...parece que compramos uma "postura"...quando normalmente ate se chega a meio de mes e la vai mais para o CC - cartao de credito.

Portanto temos muitas razoes a justificar o porque de total abandono e "vira costas" as nossas coisas...fomos NOS MESMOS...
portanto cabe-nos a nos virar a coisa ao contrario...

Mas aviso de uma coisa...estes e taaaantos outros vicios infelizmente estao do ADN das pessoas e vai passando de geracao em geracao - nao e' ser derrotista.

Tenho bastantes kilometros um pouco por toda a parte tambem e gracas a Deus e a vida que me vai proporcionando.
Agora vamos mas e' NOS MESMOS pondo as maos no NOSSOS assuntos pois nao vem por ai nenhum SACO AZUL ou CEE's resolverem o nosso problema ou problemas.

Esperamos sempre que "os outros" resolvam o que e' nosso...
esta mal.

Olhem nem sei quantas linhas ja aqui vao e deve de ser quase vergonhoso tamanho post (nunca acho mas)

Faca-mos uma coisa - bem ou o melhor possivel com honestidade e dentro dos possiveis evoluir...mesmo ate com os nossos queridos UMM's ....infelizmente e "para ja"

P.S. que o maior parque UMM esteja TODO original, pois com "cocegas" a "tentar" evoluir vao-se "estragando" uns quantos UMM's.

E como visitante e de passagem que o Mario foi onde foi e lhe soube bem ver as coisas muito "honestamente" bem mantidas, tambem a nos todos nos sabe bem ver o parque UMM "bem mantido"...assim como a qualquer "outro visitante".

Quem tem unhas toca guitarra...quem nao tem (e nao e' vergonha reconhecer que nem todos EVOLUEM UMM's)..mas que manter originais nao e' assim tao complicado - e' como construir LEGO!

Va mandem mas e' solinho ca para Londres que este ano vai mais um ano triste...e sem grandes dias CALORENTOS.
E tentem dentro dos vossos meios melhorar um pouco mais as coisas.

Tanta coisa a nossa volta que pode ser sempre "aperfeicoada" falo desde engenhos a processos a relacoes entre pessoas...

Carlos Pires



 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
De certa forma percebo o que dizes Mário, pelo menos no sentido em que tenho visitado alguns monumentos, por exemplo castelos, que se tivessem sido restaurados a ponto de serem habitaveis, facilmente se autofinanciariam como hoteis ou pousadas... em detrimento da logica do restauro por congelamento do estado de degradação em que se encontram e com a construção de meia duzia de passagens e galerias para os visitantes...

São opções do IPAR(ou já mudou de nome?), de gente instruida nessas matérias, e nesse contexto as ideias de simples cidadãos como eu não tem qualquer expressão.

Já desisti de (tentar) mudar o mundo com as minhas proprias mãos há uns anos valentes. Na altura li um livro que me marcou de uma fulana que dizia que quando alguém se 'elevava', elevava o mundo à sua volta, um pouco ao jeito dessa atitude que o Carlos(aloevera) sugere de arregaçar as mangas e tratar de vida... isso é que resolve alguma coisa.

Abraço,

JC
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Markilhas,

Especialmente para ti...e sobre Mostar...uma cidade lindíssima onde se misturam os traços do ocidente com o oriente do Islão. Numa curta passagem pela Bósnia-Herzegovina Mostar e Sarajevo foram as cidades visitadas, apesar das vicissitudes da história que deixaram marcas de destruição nas fachadas de alguns dos edifícios mais emblemáticos não deixam de exibir a sua crescente beleza ao ritmo da recuperação.

Extraordinária é a convivência com essa realidade como se a mesma estivesse muito distante no entanto a dimensão e cuidado com os cemitérios avivam a memória desses tempos de guerra.

Sem dúvida que a tua presença em Mostar contribuiu para que hoje esta cidade possa acolher milhares de visitantes para quebrar aquilo que se pode denominar de normalidade...e para quem a palavra "Portugal" lhes é familiar.

Aqui ficam mais algumas imagens de Mostar :)







cUMMprimentos,
 
Top Inferior