• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

e aquele livro que as casas das peças ussam p

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
e aquele livro que as casas das peças ussam para procurar a referencia das peças??

eu ja tenho algumas, mas alguem temo livro todo??

é que daria bastante jeito quer na mecanica, como no pedido de peças as casas UMM....




Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas, eu tenho o catalogo completo da UMM, o que era utilizado nos "representantes" para identificaçao de peças, com respetivos desenhos tecnicos, já cá mora na minha oficina há muitos anos, é uma boa ferramenta de pesquisa....

UMM abraço
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
E onde se pode comprar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Eu não quero dar uma dica errada, mas tenho ideia (pois ainda n olhei, bem, para ele) que vem nas ofertas quando a pessoa se torna sócia do ClubeUMM. Como vos digo, tenho ideia. Não tenho certeza. Posso bem, estar a confundir com outro coisa.

Abraço

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá espanhol5.

Confirmo a informação do Zeumm. Num dos CD's que recebi quando me tornei sócio, vinham os seguintes ficheiros: Catalogo pecas UMM, Manual Oficina UMM,Historia e caracteristicas dos UMM, entre outros.

1 AbraçUMM


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
Por acaso tenho um livro com as referências de todas as peças dos UMMs "cournil"...desde 1980 até 1984...

Tem tanta informação e de tantas peças que algumas nem fazia ideia que existiam!!

vou postar umas fotos só para os "cournileiros" ficarem com água na boca...:p:p


Esta é a capa do livro




Alguns dos componentes!!

Sabem o que é isto??:D



E isto ??;)










Pronto por agora já chega...

Cumprimentos


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Amigo Machado, temos que ter uma conversa...;)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Oh Mário Machado isso é muito mau, é como mostrar um rebuçado a uma criança e voltar a guarda-lo. Se o objectivo do forumm é partilhr informação de interesse e comum ao ummistas....


Carripana on the way ...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
...Hehehe, sou mesmo muito máo!!:D:D

Agora vou dar a “boa” noticia, e espero que ninguém queira a minha cabeça por causa do que aqui vou propor::dizzy_face:

Meus amigos como devem calcular este livro já têm “muitos” anos, está nas minhas mãos(y) há muito tempo e tem sido religiosamente guardado, acima de tudo com muito cuidado, mesmo eu evito o manuseio desnecessário!!... Adiante!

Uma vez que Já fui contactado por algumas pessoas por PM para arranjar fotocópias do livro...

Então proponho o seguinte e caso os administradores não se oponham à minha sugestão.

Como se trata de um livro técnico dos UMMs cournil posso tentar digitalizar o livro e depois colocar o ficheiro para download.:p

Este livro, está escrito em três línguas, Francês, Português e Inglês, tem todas as peças e respectivas referências.

Como devem calcular é um enorme “calhamaço” mas não tem qualquer tipo de literatura nem historial da UMM, de qualquer maneira poderá sempre ser uma mais valia para quem trabalha em mecânica, muito embora as referencias sejam apenas de peças de origem, peças essas que cada vez mais, são escacas!! …De tal forma que muitas vezes são substituídas por peças alternativas ou compatíveis de outras marcas!!

Aos interessados apenas peço alguma paciência porque não tenho muito tempo disponível para fazer a digitalização nos próximos dias quiçá semanas!!!

Se esta ideia puder seguir em frente depois crio um tópico novo para que todos tenham acesso ao ficheiro de forma mais fácil!!

Cumprimentos. ;)

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Amigo Machado, assim é que é conversar!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
Carlos Pires, obrigado pela informação da existência desse livro...
…Mas.!!!
O livro que tenho é diferente, provavelmente bem mais antigo do que esse!!!

Cumprimentos.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
ok ok ...

mais completo entao?

ve se consegues saber isso ...pois eu nao pesco muito da materia cournil...

lol...gostei do drama criado pelo "Maaasss!"

Carlos Pires
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by aloevera


ok ok ...

mais completo entao?

ve se consegues saber isso ...pois eu nao pesco muito da materia cournil...

lol...gostei do drama criado pelo "Maaasss!"

Carlos Pires



Mais completo não será! Pela lógica até deve ser "mais" incompleto, isto partindo do princípio que o meu livro é mais antigo! …Digo isto porque não conheço o conteúdo do outro livro, logo não poderei fazer uma afirmação fidedigna.

Agora numa coisa talvez tenhas razão, uma informação complementa a outra, quem fica a ganhar somos nós por termos acesso a diferentes fontes de informação!

É agora que vais ficar um "expert" em cournis...;)
 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Repesquei este assunto, pois o Cournil está muito falho de documentação...
Mário Machado, o projecto da digitalização foi por diante?
cUMMprimentos,
MMiranda

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas Amigos tambêm tenho esses Manuais o do Cournil e o de Alter:
Ainda não me tinha referido ao assunto porque pensava que já era do conhecimento do Forum.
Se precisarem da minha ajuda é só dizer

 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Boa noite amigo Eduardo, quando é que volta a estar de serviço no Clube, para nós aproveitarmos o dito 2 em 1, trabalho e lazer.
E aproveito para falarmos dos manuais que tem, pois também tenho interesse em pelo menos ficar com uma cópia.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Amigo Paulo Pinhão:
Tenho imenso prazer em emprestar-lhe o Manual para fotocopiar, é só dizer quando.
E para beber umas beers estou sempre pronto, é só combinar a night.

 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
Seria interessante conseguir fazer-se uma digitalização de qualidade, para se conseguir usar quer em formato digital quer se se quiser passar a papel; infelizmente as várias versões que circulam, talvez por já não terem muita qualidade de origem e não se ter conseguido melhorar no scanner, ficaram muito mázinhas...
Nas horas vagas tenho andado a melhorar o manual do Alter, pagina a página, para depois disponibilizar.
No meu serviço tenho uma fotocopiadora XPTO com alimentador automático, que converte logo para pdf e envia por mail; se um dia destes passar aqui por Lisboa, podemos combinar e numa horita e pouco fazíamos isso...
Vou colocar a minha versão do meu manual do condutor do Cournil na respectiva secção, que está bom!
cUMMprimentos,
MMiranda

 
Top Inferior