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Duvidas acerca de motorização?

Ajlr

UMMzito
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2 Nov 2006
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O meu UJ tem o motor atmosférico e capota de lona e este fim de semana o meu irmão comprou um de 1991 com motor turbo e fechado e eu fui dar uma volta com ele e... (parece um SUV, em termos de ruido então...) e não me importava de ter um motor turbo no meu. Agora as questões: a mudança è possivel? teria que fazer muitas alterações? vale a pena o investimento ( visto que o meu não me tem dado problemas)?

cUMMprimentos
A. Ribeiro
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Claro que sim... é possivel... é tirar um m otor completo e colocar o outro com turbo e intercooler, e se o radiador for diferente, colocar o maior.
Depende sempre do que se quer dos jipes... se velocidade para viagens ou mais força em baixas... eu por exemplo já experimentei um turbo e prefiro o meu atmosférico... depende... eu para trocar o meu motor por um turbo só se fosse o 2300 Turbo, que tem mais força em baixas que o 2500 Turbo.
E há ainda outra coisa... é mais fiável o motor sem turbo... para trocares tem cuidado em como vem o turbo e como foi utilizado.

Cumps UMMistas
Nuno
 

MD TT

UMM
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26 Dez 2006
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-
Eu tive o motor 2.500 atmosférico cerca de um ano e depois pus-lhe o 2.500 TD e digo que não tem nada a ver uma coisa com a outra, não trocava o meu motor turbo por dois atmosféricos, é claro que o motor faz menos km do que o atmosférico mas faz-se-os mais rapido. :):):):):):):):)



MD TT
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Em primeiro lugar, convém comparar dois motores, ambos em excelentes condições.
O grande problema dos motores turbo é mesmo o próprio turbo e o que ele origina. O turbo tem desgaste e em utilização extrema (andar muito tempo em alta rotação), a vida do mesmo encurta-se substancialmente. O tempo de vida do motor, como é um motor preparado para levar mais pressão e por consequente maiores aquecimentos, porque está preparado para lubrificar melhor e arrefecer melhor, o tempo de vida é exactamente o mesmo.
Quanto a prestações, não se pode comparar! Uma viagem longa, posso andar sempre em 5ª, no minimo 4ª e em médias rotações que o motor tem sempre potencia, para um atmosférico, por ter menos potência vai exigir maior trabalho de caixa.
No monte, continua a não ter nada haver, uma subida longa em que o jipe só com tracção não vai lá, um turbo tem vantagem. No que toca a obstáculos lentos, admito que é mais dificil de controlar um motor com turbo. Mas com umas afinações e o turbo fica com a mesma força em baixas que o atmosférico e com o disparo de um turbo. O consumo sobe mas a prestação também.

Já compararam aqui 2300 turbo e 2500 turbo. Já andei em dois jipes com motores desses em perfeitas condições e prefiro o 2500. Tem mais peito, aguenta melhor em médias/altas rotações e em baixas rotações tem mais força. Gosto mais do 2300 turbo porque o motor consegue facilmente levantar a rotação, lembrando os motores a gasolina, enquanto o 2500 é mais pastor, mas com mais força.

É uma opinião. E é como se costuma dizer, cada um tem a sua e só a dá quem tem! :).

Espero ter sido suficientemente claro.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 
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