• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

duvida !?

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas

O meu UMM tinha uma caixa de 4velocidades (em alumínio) dava 120km/h, 140km/h a descer...

Troquei-lhe a caixa de 4v por uma de 5v (devido a desgaste nas anilhas da caixa) mas o jipe agora só me da 90km/h e pior parece que não tem força, qualquer subida ele perde logo mt velocidade...

A minha pergunta é será que tem a ver com o diferencial? tipo a relação de transmissão dos diferenciais, do motor de caixa de 4v será diferente de um de 5v?

Ainda por cima o jipe esta a fazer medias mt piores ele estava-me a fazer uma media ente 8/9.5 agora está-me a fazer medias de 12/13.5 quando eu rectifiquei injectores e bomba injectora!!!

Alguém já lhe aconteceu isto?

cumprimentos
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas

Quem me reviu a bomba e os injectores foi um agente autorizado bosh car service...

Disse-lhe k eram para um UMM alter motor 2500cc atmosferico...

cumprimentos
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Ok quem montou a bomba fui eu isso tens todo o direito de questionar lol

o ponto do motor fiz assim virei a bomba para um lado e para o outro vi que o motor nao trabalhava sereno ate embrulhava...

ate k mais ou menos a meio do rasgo da bomba o motor começou a trabalhar melhor não faz fumo e não se engasga...

foi assim que coloquei a bomba no ponto (espero que bem)

quanto ao carreto ainda vou desmontar e tentar confirmar se é igual ou não.

isto do jipe em kk subida morrer é normal nos UMM atmosféricos?
eu ir a 80/90 km/h apanhar uma subida e a velocidade baixar tipo para 40/50 km/h?

eu tenho ideia k com a caixa de 4v ele anda mt mais...


cumprimentos

e obrigado pela ajuda...



 

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Mensagens
152
Localização
Portugal
Não entendo muito do que falam mas desculpen a intromissão.

Tenho um Alter1 com caixa de 4 que dá 110km/h em recta e consigo sem grande esforço chegar ao Túnel do Grilo (se conhecem) a 80 na boa.

UMM abraço

tito
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
******* obrigado pela dica

Vou voltar a desapertar a bomba injectora e roda-la um pouco para um lado e para o outro para ver se noto melhorias...

Assim que tiver novidades comunico

cumprimentos
 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas
já tentei rodar a bomba para o bloco do motor e nada...
sempre igual...

assim sendo comecei a pensar em bloco do motor, medi a compressão dos cilindros e não gostei do que vi...

1ºcilindro 30
2ºcilindro 29
3ºcilindro 31
4ºcilindro 23

ou seja estou lixado

acho que tenho segmentos/camisa do cilindro 4 rompido...

como não me apetece abrir o motor tão cedo lembrei-me de tentar remediar o problema com um produto para eliminar fumos STP algem já experimentou este produto que se mistura no óleo do motor (quando este esta quente) e cria uma camada nos cilindros...

conhecem este produto?
aconselham?
poderá criar algum problema mais tarde?

cumprimentos.




 

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Mensagens
92
Localização
-
Boas

vou seguir o teu conselho *******.
já estive a falar com um mecânico amigo que me vai ajudar na operação ao jipe e daqui por 3/4 semanas vou abrir o motor para ver o que se passa ou segmentos ou válvulas algum problema devo ter...


cumprimentos

e obrigado pela ajuda...
 
Top Inferior