• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Duvida]Veio Transmissão Traseiro

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas noites
Gostava de saber se da para adaptar um veio de transmissão com dupla cruzeta no diferencial traseiro?
Quais as modificações?Se for possivel.

Há alguma diferença entre o nosso veio e um veio com duplas cruzetas?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Dar dá,mas tem que levar trabalho de torneiro,o mais simples é arranjar um veio completo de um jipe que já tenha cruzeta dupla,e depois emendar as falanges e acertar o comprimento,depois tem de se rodar o diferencial com umas cunhas para que o veio fique exctamente alinhado com o pinhao de ataque(no caso da cruzeta simples ficar junto ao diferencial)

O alinhamento correcto para cruzetas simples é este!

Com cruzeta dupla passa a ser este!

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Filipe esse alinhamento se nao for o correcto poderá originar males piores para as ditas cruzetas,certo?
Qual a diferença de uma cruzeta simples para uma dupla?É uma duvida que tenho a muito.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Fisicamente as diferenças são estas:
Esta é uma cruzeta dupla:

E esta é uma simples,como os UMM têm nos veios de transmissão e semi-eixos e tambem o veio que vai do volante á caixa de direcção:D:

Uma cruzeta dupla pode trabalhar em angulos maiores(pode-se ter o jipe mais levantado)

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ok,obrigado pela explicação.
Já agora nao me sabes avançar com preços da alteração?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A alteração para cruzeta dupla é normalmente cara,não sei dizer ao certo mas já tive para fazer isso no meu mas desisti logo quando me pediram por um veio com cruzeta dupla 200eur(usado),fora as alterações que ainda teria que fazer no torneiro.Trabalho de torneiro pode ficar entre 50 a 100 eur não sei,conforme o trabalho e o veio que tenhas de alterar...

Top Inferior