• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Duvida sobre o forro lateral do Alter II

The French

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Mensagens
24
Localização
Portugal
Ola boa noite pessoal, preciso de tirar uma duvida sobre o forro lateral do Alter II.
Estou a reconstruir o meu UMM que na fase de desmanchar os forros laterais traseiros, que já se encontravam podres acabaram por se desfazer, resolvi então fazer uns novos moldes e forrar eu mesmo só que agora tenho uma duvida de como a borracha dos vidros assenta se assenta sobre o molde madeira ou se o tecido esta colado a chapa e a borracha assenta por cima!Se poderem colocar fotos agradecia imenso!

Uma abraço
Henrique
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Henrique

É apenas o tecido que entra por baixo da borracha do vidro com um pouco de cola.

Tens os moldes que me possas emprestar?
O meu Alter não tem os paineis que eu tanto gosto. :disappointed_relieved:
Já me lembrei de fazer os moldes em papel/cartão, mas desconfio que não vão ficar bem, pois não tenho nenhum elemento de comparação.
Se eu tivesse os paineis, mesmo velhos, seria meio caminho andado para fazer um trabalho como deve ser.

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

The French

Iniciado
Registo
15 Fev 2010
Mensagens
24
Localização
Portugal
quote:Originally posted by mjcm

Boas Henrique

É apenas o tecido que entra por baixo da borracha do vidro com um pouco de cola.

Tens os moldes que me possas emprestar?
O meu Alter não tem os paineis que eu tanto gosto. :disappointed_relieved:
Já me lembrei de fazer os moldes em papel/cartão, mas desconfio que não vão ficar bem, pois não tenho nenhum elemento de comparação.
Se eu tivesse os paineis, mesmo velhos, seria meio caminho andado para fazer um trabalho como deve ser.

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu


ola mcjm,
Obrigado pela dica!
Eu tenho os velho em mau estado mas com algum trab deu para recuperar se quiseres é uma questão de combinar-mas agora ja tenho os meus feitos por mim em contarplacado, es de Viseu. Eu vou varias vezes a Aguiar da Beira, a seguir ao Satão podemos combinar...

uma abraço
Henrique
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Henrique

Sim podemos combinar com todo o gosto.
Eu sou de Viseu e moro em Aveiro.
Vou com frequência a Viseu e posso ir a Aguiar da Beira sem problema.

O que eu preciso mesmo é dos paineis não aplicados para fazer os moldes em cartão.
Se tiveres os desenhos em cartão ou noutro material para mim é o suficiente.
Aqui fica o meu número para combinarmos (96 477 21 50)
Obrigado!

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ATENÇAO...os meus paineis tambem estavam podres quando adquiri o meu. resolvi tirar todo e fazer eu proprio as laterais. fiz uma que assentou bem e a outra á imagem da primeira. quando montei, a furaçao bateu quase toda ao lado.
como a tecnologia nao era a mesma que ha agora, nao façam o mesmo erro que eu. nao há dois jeeps iguais. e o lado direito nao é igual ao esquerdo.
o meu ficou feito em contraplacado muto parecido a cerejeira, nao forrei com tecido coloquei sim foi esferovite "azul" das obras entre o forro de madeira e a chapa. parece que nao mas ficou termicamente mais confortavel. um abraço a todos.
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ja me esquecia...
para alem das laterais fiz tambem o forro da traseira, e a barra da frente onde segura as palas do sol e espelho.
nas laterais e trazeira ficou preso com botoes de plastico pretos da bmw.
 
Top Inferior