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Duvida sobre motor

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2 Ago 2018
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Boa Tarde!

O meu motor só consigo ver os números não consigo ver as letras para ver se é o A ou B , sugestões para ver qual será sua potencia?







Cumprimento UMM
Rui Vila Verde
 

NMoutinho

UMM
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A letra não tem. O meu é um original turbo e também não tem. E não tenho grandes duvidas que seja assim, pois tenho o livro de revisões original, e o numero do motor escrito à mão em 1991 é o mesmo gravado no bloco do motor. A potência será em principio os 81kW ou 110 CV.

 

Passarinho

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P152 ou P152B apenas diferem no tipo de turbo e de colectores que trazem. As potencias efectivas (do bloco) são as mesmas.

 

Passarinho

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Olá Rui

esse motor declarava de origem 90cv

os 20 cvs de diferença para o 152B eram absorvidos pela ausência de intercooler e pela presença de um turbo diferente: Garrett vs K16

 

aloevera

UMMzão
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quote:Originally posted by blaid_ninja

Boa Tarde!

O meu motor só consigo ver os números não consigo ver as letras para ver se é o A ou B , sugestões para ver qual será sua potencia?


Cumprimento UMM
Rui Vila Verde


Amigo,

Esta tabela ja circula em varios topicos,
se perdermos um pouco de tempo conseguimos encontrar essa informacao:




No teu caso teras que ver a situacao em detalhe.
Nos casos motores XD3TE estou em ideia que estes motores
foram montados em UMM Alter de 1993, mas alguem sabera mais acerca deste tema.

Muitos dos cavalos mencionados na tabela supra citada ja pularam a cerca e tenho quase
a certeza que nao encontras o valor original dentro do teu motor.

Nota 1 para gajos "picuinhas": Todos nos
sabemos que a "cavalagem" do veiculo fornecida pelo fabricante e' um valor comercial.
Neste caso do UMM Alter quase possivelmente a "cavalagem" disponibilizada ao publico
e' ou foi a do valor fornecido
pelo fabricante do motor INDENOR, ai sim talvez os valores
estejam perto da realidade.

Nota 2 para gajos "picuinhas": Todos nos
sabemos que o torque/forca/"cavalagem"/BHP/HP/Newton por metro ou Nm medido directamente
ao motor, via dyno para motores e /ou banco de testes/ensaio em motores como neste caso o
UMM Alter / Indenor da uma leitura BEM DIFERENTE da leitura comum de colocar o UMM Alter
no banco de testes / rolos e medir a potencia nas rodas traseiras...
muita da energia/forca desde o motor ate a roda e' "desperdicada" devido a transmissoes e a idade
das mesmas.

Mesmo num UMM Alter "novo de fabrica" se tirassemos uma medida ao torque a roda
seria de menor torque/"cavalagem" se extraissemos o motor completo
e o aplicasse-mos a um banco de ensaios.
A leitura seria bem mais proxima do anunciado pelo fabricante.





Rui,
Eu espero que nao estejas muito preocupado com os animais que tens no motor para fazer corridas...
se sim muda de motor e ate possivelmente de veiculo.



Fica mais uma copia de uma pagina da brochura de promocao oficial UMM
(o tamanho sobre dimensionado e intencional para que os leitores consigam ver/ler os detalhes)







 

Aldeia

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Normalmente a diferencia entre potência medida ao motor e potencia medida à roda ronda os 20% (a menos medida na roda).




 
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