• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Duvida relativa a caixa de direção assistida

CMD - GOFE

Iniciado
Registo
10 Dez 2009
Mensagens
35
Localização
Portugal
Boa tarde a todos

Alguém que me possa tirar uma dúvida referente ao local onde aponta a seta na foto (bocado de material que falta, ou não) na caixa/corpo da caixa de direção assistida.

Será que falta um bocado de material ai ou é mesmo assim???

Obrigado desde já.

Pinga alguma baba de óleo por esse local.
tampa da caixa de direção assistida.jpg
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
2.001
Localização
Portugal
A minha caixa é diferente dessa.
Nao tem esse corte mas sim um rebaixado
Existe diferentes modelos
 
Última edição:

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
bom dia!!

isso está perfeito!! é mesmo assim serve para quando rodar a tampa poderes retirar o anel que sustenta ou tranca a referida tampa.

CUMMps Miguel
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.568
Localização
Cortegaça
Amigo Filipe, a substituição do orring é muito simples.
Só tens de colocar uma chave no sextavado da tampa e rodar no sentido anti horário, vai com calma e fica atento ao freio de arame que sai ao mesmo tempo que desapertas a tampa...
Tens de trabalhar sempre com muita atenção e vigiando o freio à medida que vai saindo, quando o fim do freio aparecer nessa zona vazia do corpo da caixa de direção tens de o remover com calma para não partir!
Quando o freio estiver solto só tens de puxar a tampa para fora, o orringue fica na tampa...
Atenção que vai sair óleo por isso coloca uma aparadeira de óleo debaixo do jipe!
 

CMD - GOFE

Iniciado
Registo
10 Dez 2009
Mensagens
35
Localização
Portugal
Obrigado pelas dicas Mário Machado

Quanto ao cair vai debaixo do jipe, o óleo não vai já estar na bancada a ser preparada e polida para ficar quase tudo o que estava dentro da caixa do motor.

Começar a parecer-me que ter um UMM é pior que ter duas amantes...
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    99,8 KB · Visualizações: 47
  • 2.jpg
    2.jpg
    92,1 KB · Visualizações: 46
  • 3.jpg
    3.jpg
    59,9 KB · Visualizações: 44
  • 4.jpg
    4.jpg
    60,5 KB · Visualizações: 49
Última edição:
Top Inferior