• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Duvida Quadrante

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
gostava de saber qual é a informação da luz (laranja) que esta no quadrante do Alter 2, como mostra a figura seguinte ( peço desculpas por estar a utilizar uma foto retirada aqui do fórum o seu autor que me perdoe), a mim parece-me um aviso de filtro de ar sujo será??

Gostaria de saber também qual é a válvula que se encontra junto à entrada de óleo que vêm do turbo e entra no cárter, como mostra a figura:

Uploaded with ImageShack.us

será a válvula da pressão do óleo ??
Aguardo dicas
Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Essa indicação no quadrante apenas está a funcionar em alguns UMMs e destina-se a informar a colmatagem do filtro de ar.

Acende sempre que o filtro de ar está "muito" entupido, mas apenas nos UMM que têm o sensor na caixa do filtro de ar, o meu por exemplo não tem e acredito que há muitos que não tenham essa função a funcionar!

Quanto ao uso da foto fica descansado que ninguém te vai chatear por causa disso!;)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
a válvula no cárter indica o nível de óleo.

È mole mas sobe.

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Já calculava que fosse da colmatagem do filtro, em relação á válvula, esses UMMs têm no quadrante um manómetro certo??

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

A 1ª luz é tal como foi referido Colmatagem do filtro do ar (entupimento / Sujidade), quanto a UMM com manómetro de nível de óleo, não conheço nenhum.

A leitura é sempre feita através da vareta.
No painel, possuimos apenas a luz indicadora de pressão de óleo insuficiente que liga ao copo do filtro do óleo.

Abraço
Vitor Rato

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Este motor é aplicado em muitos veículos e de certeza que ouve algum que trazia qualquer coisa ligado a isso tipo os renault.
que tem o nome de sensor de nível de óleo.

e usam este quadrante:

o ponteiro ao lado direito da temperatura indica o nível de óleo.

È mole mas sobe.

Top Inferior