• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Duvida Junta cabeça (apertos)

Registo
28 Abr 2007
Aqui fica uma duvida para a malta que já abriu o motor.
1º quando repararão o motor meterão parafusos novos na cabeça?
(a minha cabeça é das que diz no livro técnico que não precisa mudar)
2º cabeça e bloco Faceada dei os apertos que esta-vão no manual e agora aparece um ligeiro resumo na zona onde sai o tubo da agua para a soufagem; será que dei mal algum aperto?
Desculpem estar sempre a chatear mas nunca mais vejo isto a andar(n)

A Estrada Acaba e o UMM Continua

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
respondendo, dentro do possível, as questões.
1º é sempre conveniente trocar os parafusos, pois os mesmos estão sobre grande tenção durante a vida da junta\cabeça, não esquecer que são estes mesmos que selam as cameras de combustão. O outro motivo para a troca de parafusos é que a rosca dos mesmos são "elásticas" e como todos os materias "ferrosos" com o tempo perdem as suas qualidades, podendo mesmo partir aquando do aperto.

2º confeço que não compreendo o que queres dizer com o "ligeiro resumo".

Se eventualmente cometi aqui alguma calinada que me corrijam, atenção eu não sou mecânico de profissão mas vou tendo umas ajudas e uma luzes.
Espero ter ajudado.

Abraço
Pedro Costa

Registo
28 Abr 2007
Aparece agua mas em muito pouca quantidade e só aparece quando esta a trabalhar

A Estrada Acaba e o UMM Continua

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
antes de mais, aparece água com o carro quente ou aparece assim que o metes a trabalhar?
acho que independentemente disso e na minha opinião deverias de retirar tudo novamente e voltar a meter uma junta nova mas desta feita com parafusos novos.
Outra coisa qual o motor que tens e que apertos deste, não sei se os apertos dos atmosféricos são iguais ao do turbo, mas posso ver isso. confirma quais os apertos que deste e como os fizeste, se possível com a ordem de aperto dos mesmos.

Abraço
Pedro Costa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Houve qualquer coisa que correu mal...

Os parafusos, se forem os adequados, só servem para uma vez e se forem reutilizados estão sujeitos a partirem no aperto.

Tenho ideia que os apertos são os mesmos no XD3 e XD3T mas não me recordo ao certo.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Top Inferior