• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DOCUMENTÁRIO SOBRE OS UMM'S

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Boa noite,

Sou realizador e estou de momento a preparar um documentário sobre os UMM.
Para isso preciso de apoio para que seja levado em frente. Se puderem, visitem a minha página do projeto:

http://igg.me/p/240533?a=239968

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
parabéns pela iniciativa! Quem sabe se é desta que a fabrica volta a "parir" :)

Vieste ter ao sitio certo, de certeza que não vai faltar aqui quem colabore contigo no fornecimento de material, know-how e pormenores interessantissimos.

Quanto a mim e ao meu UMM, estamos ao teu dispor para aquilo que de nós precisares.

Já agora, és de que zona do país? Domingo temos uma concentração em Braga, se quiseres começar por aí.... o programa está a secção dos passeios!

Abraço e mais uma vez... PARABÉNS!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Aqui toda a gente e vai apoiar na boa, a verba de 1500 mocas e que vai ser mais dificil por estes lados mas de resto ta descansado que UMM's vais ter em monte

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Boas Carlos,

Em primeiro lugar bem vindo ao ForUMM. Este é sem dúvida o local onde a família UMM se encontra virtualmente.

Fico particularmente contente por te teres registado e aberto um tópico sobre o teu projecto, ontem ao final da tarde quando falamos ao telefone e te falei no ForUMM (entre muitas outras coisas), não estava à espera que te apresentasses de rajada, acho mesmo uma atitude sublime da tua parte demonstrando que estás mesmo empenhado em divulgar e avançar com o teu projecto. Este é sem dúvida o sítio certo para o fazer.

Quanto ao Hotspot da próxima sexta-feira, conto com a tua presença conforme já me tinhas adiantado. Será uma boa oportunidade para contactares com diversos UMMistas e poderes falar em pormenor do teu projecto. Estão sempre presentes nos Hotspot um bom grupo de UMMs e UMMistas. Entretanto também já falei com o Eng. Barral e confirmei que estará presente. O Ricardo Bomtempo (mentor do projecto Hotspot UMM) fará tudo para estar presente, contudo não confirmou se estará ou não, esperemos que sim. Conforme combinado quando estiveres a chegar dá-me um toque.

Conto igualmente com a tua presença no encontro de domingo em Braga, embora não me tenhas dado certeza de poderes ir ou não estamos a contar contigo. Já te ofereci lugar no meu UMM, mas para não ires apertado e até se quiseres levar mais alguém não faltarão UMMs com lugares livres. Falamos sexta-feira sobre isto.

Entretanto espero que tenhas conseguido falar com o Norberto Liberato que penso será a pessoa no meio que melhor poderá te ajudar na recolha de informação necessária. Ontem falei com ele sobre o teu projecto e ele mostrou-se disponível para te ajudar e aguarda o teu contacto.

Como te disse ontem, ser dono de um UMM é um coisa à parte, nunca teremos outro carro que nos proporcione tamanho prazer de conduzir e utilizar. Ser UMMistas é fazer parte de uma família e ter amigos e experiências que dificilmente encontramos noutro lado. Temo que brevemente serás contagiado por este "mal" e também tu serás um feliz proprietário de um belo UMM, com uma vantagem que terás um documentário sobre ele feito por ti. :)

Até ao Hotspot.

Abraço
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

Antes mais, força com o projecto! Isto não anda propriamente famoso para donativos financeiros, mas do que vi, pretendes música original. Os meus contactos vão seguir por PM, talvez te possa ajudar sobre esse assunto...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Mai 2012
Boa sorte com o projecto!
É sempre bom ver iniciativas destas....Ainda para mais quando o foco dela é de uma coisa para nós tanto bonita...

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Sem estar a querer agradecer pessoalmente a cada um, daí um obrigado geral. No entanto tenho que resalvar o enorme apoio desde já dado pelo Tony a nível de informações e contactos. Sexta à noite lá estarei no Hotspot. Quanto a domingo, provavelmente sim, ainda não sei se terei carro disponível para me dirigir lá, mas à partida considerarei que sim. Posso também adiantar num à parte, que sábado estarei na Póvoa de Varzim a fazer a cobertura do Aguça 4x4. Por isso, se por acaso algum dos intervenientes do fórum ou proprietário de um UMM estiver por lá, obviamente que terá um cuidado e uma atenção diferente na abordagem vídeo. Quanto ao que o Tony disse, espero bem que a um curto/médio prazo venha a ser um orgulhoso proprietário de um UMM. Quanto ao possivel reinicio da fabricação dos UMM, acho que seria o melhor presente que poder-se-ia receber caso este projeto tivesse influencia nesse aspecto. Obviamente que o documentário fará abordagem a essa possibilidade e o UMM não será tratado como apenas mais um artigo de coleção que já 'passou de prazo'. Em relação ao orçamento previsto, não acredito que consiga chegar ao ponto que estabeleci, mas tentarei agregar algumas verbas. Como é óbvio, este tipo de iniciativa parte de mim, como realizador, independente de qualquer empresa ou produtora.
Ainda assim, mais uma vez, um muito obrigado pelo vosso apoio e aos que poderão estar presentes na sexta no Hotspot, lá falamos.
Abraço,
Carlos Faustino

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Já agora, para responder ao 'Passarinho', sou do Porto. Em relação às deslocações, estas estão dependentes das verbas amealhadas para este projeto. Obviamente que há locais que serei obrigado a me deslocar como por exemplo Lisboa, mas o ideal seria percorrer um bocadinho por todo o país à procura dos UMM's. Vamos a ver como fica a situação através do Crowdfunding... Como podem ver na página do projeto, cada incentivo monetário está ligado a um específico prémio ou recompensa. No entanto e como lá está escrito, caso exista a intenção de contribuir com algo, peço que se dirijam diretamente a mim através do email e não o façam através do site porque este fica com uma percentagem dos donativos, o que se torna desagradavel pois as pessoas que apoiam o projeto dão 5 ou 10 ou 50 e uma parte fica automaticamente retida.
Mais uma vez, um muito obrigado.

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Boa noite João,

É sim. Este interesse na realização do documentário deveu-se à cobertura dos eventos TT. Descobri os UMM e tive interesse por procurar um pouco mais sobre eles. Daí que continuo a fazer as coberturas destes eventos só que de momento estou particularmente interessado e focado nos UMM's.

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Já agora passo também a divulgar aqui a página oficial do documentário - http://ummsuspiroportugues.wordpress.com

Seguindo esta página, terão acesso a todas as atualizações do filme, posts que vou colocando, atividades que vou cobrindo e pequenos episodios que serão também lá colocados ligados diretamente à essencia UMM.

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Bom dia,

Para começar a minha busca por informação sobre os UMM, gostava de tentar identificar (registar vídeo) de pelo menos um carro de cada modelo:

.Cournil Tracteur
.Cournil Entrepeneur
.Cournil Randonneur
.Alvor
.Alter
.Alter Trofeu
.Alter II
.Alter II Cabrio

(depois o ideal seria fazer imagens dos carros usados para ambulancias, dakar, competição, protótipos, militares, bombeiros, etc.)

Quem tiver um destes ou que tenha conhecimento de alguém que os tenha, por favor deixe aqui uma mensagem!

Muito obrigado.

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Boas,

Sim, tenho noção das versões que derivam do carro por si só... seria também pertinente incluir mas como episódios para catalogar o que há... isto porque estou a compilar muita informação que provavelmente não caberá num documentário só. Mas sim, a partir do momento em que existam estas versões disponiveis e a 'rolar' por Portugal, é com muito gosto que as filmo!

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Boas,

João Pereira, respondendo ao que colocaste no post anterior:

trata-se de um documentário, um filme integral com duração estimada de 60 a 70 minutos. Provavelmente terei muito mais tempo gravado o que reverterei em pequenos episódios / reportagens que estarão disponiveis na página do projeto.
A investigação está dependente da 'literatura' conseguida e dos testemunhos pessoais de intervenientes no fabrico dos UMM, etc.
Não pretendo passar um testemunho politico ou mais politizado ao ponto de discutir os porquês do fecho da fabrica / fabricação do carro, tenho como interesse apenas a divulgação e trabalho no e sobre o carro.
Os proprietarios ditos 'comuns', a historia, as competições, dakars, etc, obviamente que farão parte devido à sua importancia.
De resto, será tratado um pouco de tudo mas essencialmente focado no carro, nos aspetos do carro, na fabricação do mesmo e nos diferentes modelos, veiculos personalizados e competições.
Creio que consegui falar mt superficialmente dos aspetos que pretendo focar.
Sim, tenho a sorte de estar a ter um excelente apoio de muitos membros e fica também um obrigado ao João pela disponibilidade.
Abraço

Registo
11 Mai 2012
Boas...
Como referi na outra página, acho espectacular o projecto que te empenhas, não podendo ajudar financeiramente conta comigo para se precisares de algum tipo de ajuda....(sou maçarico nisto dos UMM's mas com 19 anos tenho o sangue na guelra...lol) mais concretamente conheço um UMM dos bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta que pelo menos por fora está em muito bom estado e ainda está (penso eu) no activo, se quiseres acompanho-te lá....

Abraço
Granhão

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Alex, obrigado pela dica! Fica já apontada para começar a organizar a agenda de filmagens! Entretanto digo alguma coisa para combinar ir lá!
João, ainda bem que consegui desvelar um bocadinho mais sobre o projeto e esclarecer melhor isto! Mais uma vez, obrigado pelo apoio.

4em4

Iniciado
Registo
25 Set 2012
Boas!

No intuito de conseguir angariar algumas verbas para a concretização deste documentário (visto que se não conseguir reunir um mínimo estipulado não conseguirei ir em frente) pensei em organizar um passeio TT de UMM's, juntamente com algumas pessoas com experiência no que toca a este tipo de organização de evento. Esta questão irá ser discutida no HOTSPOT de hoje a noite para ver se há viabilidade para que a mesma siga em frente. Uma parte da inscrição no passeio será atribuida a uma causa de solidariedade. Este ponto é algo que não prescindo. Ainda que eu necessite de dinheiro para este documentário, a partir do momento em que há doações, tenho como por dever de ceder uma parte a uma causa do género.

Entretanto, na página oficial do site e no facebook estarão presentes as atualizações desta proposta.

Fica aqui só uma antevisão para ver se consideram interessante.

Abraço

Top Inferior