• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dobradiças Portas

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Boas,

Alguém me sabe dizer como tirar as cavilhas elásticas das dobradiças das portas laterais?
Queria pintar as dobradiças, mas primeiro queria tirar as cavilhas. Já tentei com um caça-cavilhas e martelo à pancada, mas nem se mexeram! :disappointed_relieved:


cUMMprimentos,
Dinis Magalhães
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Boas Dinis.

Conhecia os caça-fantasmas e agora aprendi que existem caça-cavilhas.
Estou a brincar ;), mas um dia quero fazer o mesmo ás dobradiças do meu UMM.
Espero que alguém te ajude porque vou passar pelo mesmo problema.

1 AbraçUMM



Cummprimentos.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Já passei pelo mesmo e acabei por desistir! ... e digo mais, não foi por falta de "porrada" nem por falta de "caça cavilhas" porque o amigo Dinis também já experimentou e não obteve o resultado que pretendia!

Ai vai à prensa! vai, vai! ;) e se mesmo assim não for leva com o maçarico!
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
É pá, com o maçarico não. O metal da cavilha é mais duro que o metal da dobradiça, por isso o mais certo é derreterem a dobradiça e a cavilha fica lá na mesma.



 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Quando substitui as cavilhas numa boa prensa as dobradiças ficaram impecáveis mas o trabalho não foi fácil e nem com a prensa as cavilhas velhas ficaram intimidadas...:D

 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Boas,

Obrigado pelas dicas!
Já vi que só lá vai mesmo com a prensa! E como não tenho prensa... acho que vou ter que as pintar mesmo montadas.

Se por acaso conseguir levá-las a uma prensa não preciso outra vez da prensa para as meter no sítio, pois não? Aí deve dar à martelada... espero!

Mário,
Os caça-cavilhas não são mais do que punções.


cUMMprimentos,
Dinis Magalhães
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
usa um berbequim para as furar e tirar folga e mete cavilhas novas

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Bruno,

A questão é que elas não têm folga, mas queria tirá-las pois quero pintar as dobradiças de preto e limpar bem os furos das cavilhas, que já me parecem ter um bocado da nossa amiga ferrugem...

cUMMprimentos,
Dinis Magalhães
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
eu tinha uma dobradiça com muita folga, tentei com um punçao tirar a cavilha em questão... nada... tentei com um berbequim... 3 brocas de cobalto fXDXDas e a cavilha... nada de sair... desisti, e meti outra dobradiça que tinha cá em stock!
contudo guardei a dobradiça, pra se surgir alguma solução de remoção fácil da dita cavilha, reaproveitá-la!
espero que tenhas mais sorte ou habilidade que eu e te desenrrasques.. mas eu nao fui capaz.. (sozinho, em casa, e tambem sem prensa.. mas tambem sou um "amador")

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
ok. Obrigado a todos.

Já vi que não me safo. Tentei sacar mais uma vez as ditas cavilhas mas nem pensar. Fico com a sensação que antes de sair a cavilha parto tudo o resto à pancada!

Alguém conhece um sítio em conta na zona de Lisboa, onde possa mandar tirar as cavilhas e eventualmente pintar as dobradiças?
Assim ficava com tudo resolvido, se fosse barato.

cUMMprimentos,
Dinis Magalhães
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Saudações, eu quero lacar as minhas dobradiças. O certo é que ainda não tentei tirar as cavilhas, mnas também precisava saber onde é que posso comprar cavilhas novas na zona de Lisboa. Alguém te essa informação???



 
Top Inferior