• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dobradiças dos bancos corridos

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas com idica necessito das dobradiças que se aplicam na parte lateral dos bancos Corridos. (tinha escrito transversais) peço desculpa pelo vento na minha cabeça.
Alguma dica de onde arranjar ou algo compativel?
Obrigado

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
já somos 2...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
dobradiças? tenho ideia que nos meus bancos sao umas simples "cavilhas" que fazem a fixaçao/dobra do banco, serao essas "coisas" tipo cavilhas pequenas, ou estou a ver mal a coisa? estao a falar em bancos tipo dos cournil e alter 1, originais, certo? ou os "atravessados" tipo turbos?

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
No meu caso é um batente onde o trinco faz presa e segura/fixa o banco.

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
cada um de nós precisa de 2(mas o patrik está primeiro).

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Mensagens
137
Localização
Portugal
Boas

As peças que precisam são as que prendem os bancos longitudinais certo?os que são ao comprimento do umm, se sim posso ver cá por casa que acho que tenho qualquer coisa perdida.
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Ora a ver se desta não me engano.
o que preciso é de dobradiças tipo alavanca que se aplicam 2 - 1 em cada ponta do banco corrido, ou seja quando entro pela porta de trás e quero carregar material pretendo rebater o banco para cima e actualmente tenho-os colados, quanto a sistema de fixação isso lá invento um qualquer.
As dobradiças não podem ser das normais de portas mas sim de alavanca/balanço pois o banco ao "fechar" tem de fazer um ângulo que lhe permita ficar face com face.
Epa não tenho paint senão fazia o desenho.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Vamos lá a ver se compreendi:
João o teu carro tem dois bancos laterais ou um trnasversal.
Patrick o teu longo deve ter 2 bancos laterais de cada lado ou seja ao todo quatro.

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
O maroto do Patrik trocou-me as voltas, os bancos dele são corridos e o que eu procuro é para os transversais.

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
João então o que precisas é o batente que está preso á carrocaria do carro, não do trinco própriamente dito.
O meu umm só trazia um conjunto do lado direito quando o comprei.
Se for o caso de faltar no teu o dito batente, das duas uma, ou faço-te um igual ou empresto-te o meu para fazeres um ( atenção que não estou a visualizar o batente , penso que seja fácil de fazer, mas vou logo á garagem para ver o dito cujo)

 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Eduardo, és o maior :)

Gracias,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Deixem-me confundir isto ainda mais.
tenho os 2 bancos normais + 1 banco transversal normal de 2 lugares + 2 bancos corridos (livrete 9 pessoas mas à larga leva 8)
O que quero são dobradiças para os bancos corridos, e, agora que falam no banco transversal o meu anda à solta que é para dar mais adrenalina. desde que na inspecção o examinador não vá ver aquilo, tranquilo. mas também tenho de fazer esse batente.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Patrick os teus bancos corridos não são idênticos aos normais dos alter!
Consegues tirar uma foto legível a uma lateral do banco em que seja visível a dobradiça!

 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Bom dia!

Deixo aqui uma fotos das dobradiças dos bancos corridos, 2 sistemas, um original e outro adaptado!

Agora se tens o banco colado só vejo uma solução, fazeres uma dobradiça nova! O fulcro pode ser feito com um parafuso normal!

Podes fazer 2 peças destas que estão soldadas, furar a armação e apertar com uns parafusos! Uma barrar furada nas 2 extremidades com folga afinada através de uma porca e contra porca e anilhas a unir os dois bancos também serve! Ficam articulados na mesma!










 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
E não existe melhor forma de ilucidar quem tem dúvidas do que umas boas fotos acerca do assunto.
Boa Natacha pela óptima ideia.

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
É mesmo isso que necessito mas teria de ser com parafuso e cavilha de segurança para poder retirar os bancos a qualquer momento...


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 
Top Inferior