• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Discos á frente

José Lopes

Iniciado
Registo
24 Abr 2020
Coloquei discos á frente e atrás tenho tambores.
trava mais atras do que á frente .
tenho que fazer mais alguma alteração?

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas,

Provavelmente terá de instalar um repartidor de travagem para resolver o problema.

Abraço

Registo
30 Out 2019
Eu apostava também no servo-freio da frente, o servo freio de tambores não é igual ao de discos... se calhar meteram discos à frente mas deixaram o mesmo servo freio que tinha com tambores ...

Registo
25 Mai 2008
Boas, eu tinha tambores as 4 rodas, pôs o sistema como o alter II meti disco atrás não travava bem mundifiquei meti,pôs um tubo para trás e um compensador atrás, para frente meti um T como o que tem no diferencial de trás mudei servo freio e bomba. Tem uma travagem espetacularE56ABBAF-1511-4C72-A107-1B6256397643.jpeg

José Lopes

Iniciado
Registo
24 Abr 2020
Boas, eu não tinha servo freio quando tinha tambores, mas apliquei um de um cournil e também a bomba de vacuo quando montei os discos.
Tenho duas saidas da bomba de travões, uma para as rodas da frente e oura para as rodas de trás, o repartidor é colocado aonde está o T nas rodas de trás?

Registo
25 Mai 2008
Tenho a frente na pingariam um T para distribuir o óleo de travao para frente, o compensador de travagem tá montado no chassis .

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
No meu JB também acontecia o mesmo quando apliquei discos á frente, o problema ficou resolvido quando apliquei discos no eixo traseiro

Registo
14 Dez 2011
Tens de retirar uma valvula que está dentro da bomba principal.
Envia pm que te esplico melhor

Top Inferior