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Direcção marada vs inspeção

eduardorego

UMMzito
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5 Mai 2008
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-
Boas,

Tenho de levar o carro à inspecção "tipo B", e tou com problemas de travões e direcção. Aqui pedirei opinião sobre a direcção.

O que se passa com a direcção é que ela está marada, a folga não é muita, mas sinto por exemplo que tem mais brecagem para um lado do que para o outro, e a andar parece que estou a conduzir um barco.

Agradecia que me indicassem quais as possiveis razões para tais deficiências, e por onde devo começar...

Trata-se de um alter com direcção assistida.

Obrigado

Cumprimentos
Eduardo Rego
Guimarães
 

Aldeia

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O problema da brecagem deve ser uma questão de afinação nos parafusos que fazem de batentes da direcção (junto ás rodas). Podes desmontá-los (contando as voltas) e comparar.

A folga podes corrigir no parafuso que se encontra por cima da caixa. O parafuso é sextavado interior e enconta-se "trancado" por uma porca exterior. Deves afouxar a porca e apertar um pouco o parafuso, voltando a apertar a porca novamente, até sentires que já não tens folga. Parece fácil e até o será mas eu tentei e melhorou, mas o mecânico que me assiste os UMM's é que a pôs no "ponto". Eventualmente podes sacar fora a caixa e a bomba para fazer uma limpeza/revisão, mas acompanhado de alguém que saiba um pouco sobre o que se está a fazer.


Se o UMM parece um barço, deves ter algum problema com a suspenção. Revê os amortecedores e os apertos de brincos e barras de torção.

Aproveita e revê as ponteiras de direcção, se tiverem folgas também andas com a direcção marada e um bocado imprevisivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Ó Eduardo, mas porque é que tiveste esse UMM parado durante tanto tempo?
Agora estás tramado!!!

Bem mas isso tu já deves saber, agora vamos ao que mais importa...

Primeiro parece-me que tens vários problemas, nomeadamente problemas com as borrachas da barra estabilizadora, é por isso que o teu UMM adorna tal como um barco, o mau estado das borrachas aliado a alguma folga na direcção pode muito bem provocar isso.

Agora a tal folga da direcção; verifica se tens ponteiras com folga, se estiver tudo bem com as ponteiras podes afinar a folga num parafuso sextavado que existe na tampa da caixa de direcção, mas cuidado ao afinar isso!! caso não tenhas conhecimentos para isso é melhor pedires a alguém mais entendido pois trata-se de um trabalho que requer alguns conhecimentos...

Agora a brecagem, se for uma diferença muito pequena podes afinar nos parafusos que fazem de batentes e que estão na parte de trás das mangas de eixo...

Cumprimentos.

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by MarioMachado



Primeiro parece-me que tens vários problemas, nomeadamente problemas com as borrachas da barra estabilizadora


Mário e Eduardo tem um Alter 1, logo não tem barra estabilizadora mas sim uma barra de torção que prende directamente aos brincos (a não ser que houvessem invenções/aplicações).

É um sistema diferente do nosso.;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


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