• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Direcção Assistida... ou não!

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Carissimos,

O que me trás aqui é um problema com a minha direcção assistida.
No sabado fui fazer o passeio do Clube de Oeiras. Começou logo mal, porque parti a correia do alternador antes de chegar ao parque fechado.
Tive a sorte de conseguir parar (sim... porque estava sem travões) na rua do Tuxa.
Prontamente conseguiram-me substituir a correia por uma que estava num UMM semi-abandonado.
Obrigado Tuxa e companhia.

Consegui finalmente apanhar a caravana (Com a ajuda do nosso amigo Stretx), comecei a notar que a direcção estava a fazer um barulho estranho. Para o final do passeio já mal conseguia virar para a direita. Para a esquerda a coisa ainda vai... agora para a direita :disappointed_relieved:

Já aconteceu a algum de vocês?
Estamos a falar da caixa, da bomba, ou de tudo?

Para finalizar, eu pensava que a minha direcção nem era má, tendo em conta o ano do carro (1992) e ser um UMM com uns Fedima. Qual não foi o meu espanto, quando conduzi o Raio Azul do Superpilot! A direcção dele ainda é mais leve do que a minha Pegeot 307 SW.
Também quero uma assim... o que fazer?

Agradeço já as vossas respostas

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
vê se a bomba não se desaparafusou do sítio e está só pendurada.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens um parafuso no centro da caixa (visto de cima). Desaperta-o um pouco para deixar a direcção mais leve, mas tem cuidado, verifica se não vais ter folgas!

UMM abraçUMM

j.aldeia

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Muito Obrigado pelas dicas.
Vou ver se ainda hoje consigo ver se está tudo apertado

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
rjf tu com problemas no carro??
isso nao e nada o meu esta sempre a pregar-me partidas,como podeste confirmar:D
começei a ficar sem travoes, e tu bem viste que tive de te ultrapassar, nao porque quisesse mas para nao te entrar pela mala a dentro:p
depois foi o motor que ja nao queria pegar(teve de ser com a tua ajuda ainda bem que soldaste o mata vacas bem deu jeito para empurrar o meu:D:D:D),e obrigado pelo empurao:cool:.

quanto ao teu problema da caixa se isso for da caixa de direçao ainda e capaz de sair caro...esperemos que nao seja
abraço

Paulo Alves

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Grande Paulo,

É verdade, parece que tenho um problema no Bobby. Vamos ver se a brincadeira não fica muito cara.

Voces não viram mas quando o Stretx me ultrapassou parecia que ia ao volante de um Cayenne! Até me arrancou os autocolantes.
A minha mulher até disse... Passou-se!!! Ao que eu respondi... a mim pareceu-me mais travões

Em relação ao empurrão... sempre que eu estiver por trás... dou-to com jeitinho. Vais ver que pegas logo :D

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
ok obrigada

"Em relação ao empurrão... sempre que eu estiver por trás... dou-to com jeitinho. Vais ver que pegas logo "

mas esta frase assim a primeira vista soa um pouco mal:D:D:D:D:D:D
na brinca:D

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Mas que bichanisse é que vem a ser esta, querem lá ver isto hãããããã
Mas que raio, oh Paulo, nem pareces um gajo do ISEL, deixa tar que amanhã já vou contar à malta as tuas tendências, a pegar de empurrão e oh camandro.

E o amigo RJF ainda vem com tretas do género ah e tal dou-te com jeitinho.... tá bonito tá...

Brincadeiras à parte... Julgo que a bomba não está pendurada, caso fosse disso a correia já tinha ido à vida e a direcção estava muito mais pesada, caixa com apoio partido o que é muito comum, julgo também não ser pois ouvir-se-iam estalos ao virar e sentir-se-ia no volante uns "safanões" cada vez que houvessem pancadas secas ou assim, e isso não influenciava necessariamente a leveza da direcção. À primeira preenchemos um pouco com fluido, e não resulto em nada, próximo passo sangrar o circuito, pode por qualquer razão haver ar no sistema, segundo passo, verificar comparando com o meu, o aperto do parafuso de afinação no topo da caixa, terceiro passo e mais drástico para o qual se deve rezar pra que não seja necessário... sacar a caixa fora e desmontála toda até ao tutano para verificar rolamentos, veios, folgas, etc.
De salientar que não existem fugas.
Ah e também pode haver algum entupimento na tubagem, pouco provável, mas pelo que eu já vi de sujidade naquele berço do motor e restantes componentes não me admirava nada e tudo pode acontecer...

Enfim, sem stress, deixa lá que no fim de semana tratamos disso.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Só para que não restem duvidas...
Chamaste porco ao Bobby ou a mim?

Vamos lá ver então no fds se fica resolvido.
Preparem-se para mais uma Produção Raio Azul.

Ó Nuno, trás a maquina que a minha marou

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Estive ontem com o Tuxa, pelos sintomas (Não viu o carro) ele disse-me que é a caixa de direcção marada.
Existe ainda a possibilidade de ainda não estar muito marada e ter reparação.

Vamos ver... se tudo correr bem, amanhã já tenho novidades

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul

Top Inferior