• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Direcção assistida no Cournil 79

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olha companheiro não sei se essa "coisita" vai durar muito tempo a aguentar com o peso e com os sapatos da UMMáquina...!!!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Hugo,

partilho da opinião do Eduardo. se vais desenvolver uma aplicação de raiz, é melhor que uses uma caixa dimensionada para um veiculo com caracteristicas fisicas mais aproximadas á do UMM. não creio que essa caixa vá aguentar os coices das rodas do Cournil.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde, acho que já vi isso algures, mas peço a opinião dos mais experientes.

Uma caixa de direcção assistida de um mercedes 190D W201 para aplicar num UMM, será que dava bom resultado?

Obrigado.

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

Registo
1 Out 2008
Boa Noite , Cheguei a ouvir , +a uns anos que essa caixa do Mercedes , dava muito bem , nos Umm's , mas nunca vi nenhuma ao vivo , montada ,,,!, Alguem com mais conhecimento , dessa aplicação , que se pronuncie…!.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Também já li sobre essa aplicação. Penso que tens que colocar a caixa à frente da travessa que une as longarinas à frente. O pendural tem que ficar para trás. Acho que não dá para fazer isso com o radiador turbo.
Talvez possas colocar na posição original se arranjares um adaptador que inverta o sentido da rotação da haste do guiador. Só investigando. Passa na secção de caixas aqui no fórum, que falam lá nessa adaptação

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
quote:Originally posted by herrdoctor

Também já li sobre essa aplicação. Penso que tens que colocar a caixa à frente da travessa que une as longarinas à frente. O pendural tem que ficar para trás. Acho que não dá para fazer isso com o radiador turbo.
Talvez possas colocar na posição original se arranjares um adaptador que inverta o sentido da rotação da haste do guiador. Só investigando. Passa na secção de caixas aqui no fórum, que falam lá nessa adaptação

Olá Herrdoctor, mas existe outra secção de caixas que eu desconheça? :D eu por acaso já andei a ver se encontrava alguma coisa, mas nada sobre as caixas Mercedes. :/

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Pedro,

Quando falas no adaptador para inverter o sentido de rotação da haste do guiador, conheces algo do genero? eu arranjei uma caixa de direção de uma nissan navara inglesa, dessa forma consigo colocar no sitio original, mas o pendural está virado para tras logo quando o viro para a frente funciona ao contrario.
Pelas minhas contas do que andei a pesquisar, penso que esta caixa tambem funciona com um sem-fim, se eu arranjar um sem fim que funcione de forma inversa ja a consigo por a rodar da forma que preciso. mas isto ainda é tudo teoria....

Obrigado.

quote:Originally posted by herrdoctor

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Hugo isso não vai funcionar só dá as caixas de direção do Nissan patrol pois estão montadas do lado extrior da longarina

Aveiras a concelho

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Pelo que li, parece que existe uma caixa com rodas dentadas que colocas a meio da coluna de direcção. Os comentários que li eram negativos, acho que a direcção não volta à posição central automáticamente após uma curva.

Top Inferior