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DIRECÇAO COM PROBLEMAS

Aldeia

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31 Jul 2006
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Mais uma, estou exactamente com este problema:

https://for-umm.pt/oldthreads/718


Penso que o problema estará no dito cardan, embora o famoso sr. Rui de P. Coura falou-me que tinha de levar um kit de juntas novo que só custava a módica quantia de 400 euros, mais a mão de obra(baratissimo, quase de borla como podem ver!:devilish::angry:).

Bem, eu gostava de saber se alguém me pode dizer quanto fica a brincadeira ou se é de facil/dificil reparação.

Sim, porque senão tou a pensar meter uma caixa de direcção mecânica, que é bem mais barato, serve para desenrrascar um ou dois anos e ainda por cima faz bem aos biceps, triceps e afins....:D

Que me podem dizer? penso que a troca das caixas não tem dificuldade, basta tirar a bomba, a poli e a caixa e colocar a outra não é?:thinking:

Obrigado pelas ajudas!:)

DCA (despeço-me com amizade):D


UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Eu troquei mas ao contrario:D. E sim é como dizes tiras a bomba, a caixa e o deposito a polie não e preciso ficas e com um rasgo sem nenhuma função.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

toz

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31 Mar 2006
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Aldeia, eu vou falar com a malta do clube pra ver se te arranjo uma solução mais barata. Todos os orçamentos vindos do Sr. Rui, se tirares um zero dá o preço de custo. Se calhar arranja-se isso barato. Vai-me lembrando.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by toz

Aldeia, eu vou falar com a malta do clube pra ver se te arranjo uma solução mais barata. Todos os orçamentos vindos do Sr. Rui, se tirares um zero dá o preço de custo. Se calhar arranja-se isso barato. Vai-me lembrando.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Ficava-te muito agradecido:D

e claro está, umas merendas à minha conta não faltavam......

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Agora que está meio desmontado pode-se apreciar à vontade.....:devilish:




Li um post no outro forum em que o Madeira falava de um parafuso de afinação da caixa. Ora, eu já purguei e não deu grande resultado, contudo gostava de experimentar essa afinação. Alguém sabe-me dizer como se faz e em que parafuso concretamente?

Obrigado a todos!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
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30 Mar 2006
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O parafuso que o Madeira se refere é o que está no topo da caixa de direcção é de sextavado interior e tem uma porca para o fixar. Basta desapertares um pouco a porca e apertas o tal parafuso, depois fixas com a porca, mas atenção que não se pode apertar muito senão fica a direcção muito presa.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Obrigado, acabei de o fazer e aparentemente com alguns bons resultados. Quando montar o radiador e por o jipe a trabalhar vou ver se a direcção está muito dura. Para que se saiba dei cerca de um quarto de volta ao parafuso. Se foi muito ou não, não faço ideia mas depois exponho aqui o resultado.

Obrigado a todos.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by MiguelGomes

O parafuso que o Madeira se refere é o que está no topo da caixa de direcção é de sextavado interior e tem uma porca para o fixar. Basta desapertares um pouco a porca e apertas o tal parafuso, depois fixas com a porca, mas atenção que não se pode apertar muito senão fica a direcção muito presa.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Obrigado pela dica:), funcionou bastante bem quase não se nota a folga:p. Agora estranhei :astonished:mas juraria que a direcção ficou mais leve do que pesada! Será normal???

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
N

NA-22-83

Guest
Bom dia Srs.

Já que se fala de Caixa de Direcção, o que leva no seu interior metido pelo Copo de Lubrificação perto desse parafuso de afinação da folga ?

Será Massa, Valvulina ou o quê ?

Obrigado.

José Silva
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Se é o que eu penso que é, isso é uma purga e não um copo de lubrificação. Normalmente tem uma tampa em plástico vermelho a tapar.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

stretx

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31 Mar 2006
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fala com o superpilot (Nuno )ele ja arranjou a dele em casa trocando retentores etc.
assim podem trocar ideias e dicas
esta para ai algures no forumm a "reportagem" que ele fez desse procedimento e so procurares

Paulo Alves
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá
Esse copo de lubrificação e mesmo uma purga. se for direção não assistida leva valvolina 80/90 se for assistida leva um oleo vermelho que não sei como se chama.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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o oleo é o atf 220
é oleo de caixa automatica
não é mt caro e o circuito todo leva cerca de um litro e meio
UMM abraço
Nuno
 
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