• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DIRECÇAO COM PROBLEMAS

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mais uma, estou exactamente com este problema:

https://for-umm.pt/oldthreads/718

Penso que o problema estará no dito cardan, embora o famoso sr. Rui de P. Coura falou-me que tinha de levar um kit de juntas novo que só custava a módica quantia de 400 euros, mais a mão de obra(baratissimo, quase de borla como podem ver!:devilish::angry:).

Bem, eu gostava de saber se alguém me pode dizer quanto fica a brincadeira ou se é de facil/dificil reparação.

Sim, porque senão tou a pensar meter uma caixa de direcção mecânica, que é bem mais barato, serve para desenrrascar um ou dois anos e ainda por cima faz bem aos biceps, triceps e afins....:D

Que me podem dizer? penso que a troca das caixas não tem dificuldade, basta tirar a bomba, a poli e a caixa e colocar a outra não é?:thinking:

Obrigado pelas ajudas!:)

DCA (despeço-me com amizade):D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Eu troquei mas ao contrario:D. E sim é como dizes tiras a bomba, a caixa e o deposito a polie não e preciso ficas e com um rasgo sem nenhuma função.

UMM abraço
Samuel Sousa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Aldeia, eu vou falar com a malta do clube pra ver se te arranjo uma solução mais barata. Todos os orçamentos vindos do Sr. Rui, se tirares um zero dá o preço de custo. Se calhar arranja-se isso barato. Vai-me lembrando.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by toz

Aldeia, eu vou falar com a malta do clube pra ver se te arranjo uma solução mais barata. Todos os orçamentos vindos do Sr. Rui, se tirares um zero dá o preço de custo. Se calhar arranja-se isso barato. Vai-me lembrando.

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Ficava-te muito agradecido:D

e claro está, umas merendas à minha conta não faltavam......

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Agora que está meio desmontado pode-se apreciar à vontade.....:devilish:

Li um post no outro forum em que o Madeira falava de um parafuso de afinação da caixa. Ora, eu já purguei e não deu grande resultado, contudo gostava de experimentar essa afinação. Alguém sabe-me dizer como se faz e em que parafuso concretamente?

Obrigado a todos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
30 Mar 2006
O parafuso que o Madeira se refere é o que está no topo da caixa de direcção é de sextavado interior e tem uma porca para o fixar. Basta desapertares um pouco a porca e apertas o tal parafuso, depois fixas com a porca, mas atenção que não se pode apertar muito senão fica a direcção muito presa.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Obrigado, acabei de o fazer e aparentemente com alguns bons resultados. Quando montar o radiador e por o jipe a trabalhar vou ver se a direcção está muito dura. Para que se saiba dei cerca de um quarto de volta ao parafuso. Se foi muito ou não, não faço ideia mas depois exponho aqui o resultado.

Obrigado a todos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by MiguelGomes

O parafuso que o Madeira se refere é o que está no topo da caixa de direcção é de sextavado interior e tem uma porca para o fixar. Basta desapertares um pouco a porca e apertas o tal parafuso, depois fixas com a porca, mas atenção que não se pode apertar muito senão fica a direcção muito presa.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Obrigado pela dica:), funcionou bastante bem quase não se nota a folga:p. Agora estranhei :astonished:mas juraria que a direcção ficou mais leve do que pesada! Será normal???

UMM abraçUMM

j.aldeia

N

NA-22-83

Guest
Bom dia Srs.

Já que se fala de Caixa de Direcção, o que leva no seu interior metido pelo Copo de Lubrificação perto desse parafuso de afinação da folga ?

Será Massa, Valvulina ou o quê ?

Obrigado.

José Silva

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se é o que eu penso que é, isso é uma purga e não um copo de lubrificação. Normalmente tem uma tampa em plástico vermelho a tapar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
fala com o superpilot (Nuno )ele ja arranjou a dele em casa trocando retentores etc.
assim podem trocar ideias e dicas
esta para ai algures no forumm a "reportagem" que ele fez desse procedimento e so procurares

Paulo Alves

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Esse copo de lubrificação e mesmo uma purga. se for direção não assistida leva valvolina 80/90 se for assistida leva um oleo vermelho que não sei como se chama.

UMM abraço
Samuel Sousa

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
o oleo é o atf 220
é oleo de caixa automatica
não é mt caro e o circuito todo leva cerca de um litro e meio
UMM abraço
Nuno

Top Inferior