• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dimensoes de Radiador Alter II - 92

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Boas a todos e a quem ler esta mensagem,

Estive a ler as mensagens dentro destes sub-topicos nao encontrei a informacao que pretendo:

Quero aplicar um Radiador novo e nao quero comprar o "de serie",
Peco aconselhamento do Forum e respectivos membros, se ao comprar que "valores + medidas + volumetria" ...etc devo respeitar?

Ou se nao somente me devo preocupar com as medidas fisicas exteriores?

Deixo um exemplo de radiador de seguida, pois se somente me devo preocupar com o espaco fisico - penso que com adaptacoes em geral qualquer radiador "cabe" nos UMM's.
(por favor clicar uma so vez no link)

http://cgi.ebay.co.uk/NEW-ALLOY-RAD...ryZ72205QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem


Obrigado pelas respostas,
fico a espera!

P.S. ....eu devo acrescentar que nao me encontro em Portugal e acreditem ou nao estou a fazer um restauro "a distancia", dai que preciso mesmo do Forum e toda a possivel informacao.
Obrigado



 

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
205
Localização
-
Viva,

No caso dos UMM's, do MEU PONTO DE VISTA, os radiadores até estão bem dimensionados mas acho que a bomba de água é que está subdimensionada para a necessidade de arrefecimento necessário, pois a circulação de água é um pouco lenta. Não sei se há bombas de água com maior caudal para adaptar no nosso modelo ou se há bombas mecânicas de maior caudal "universais" que possam ser adaptadas. Experimente uma pesquisa sobre bombas de água eléctricas, até porque na terra dos bifes terá maior diversidade de materiais, essas bombas têm um maior caudal e assim sempre poupa uns cavalos ao motor. De igual modo, se o modelo é um turbo, porque não poupa no de água e coloca um intercooler de maiores dimensões à frente, lado a lado com um de óleo tb maior? Isso ajudaria concerteza a arrefecer mais.

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
MEU DEUS!
lol
ajudem!! .... sera que falei em ingles!? ... TREKKER do fundo do coracao muito OBRIGADO mesmo, sem parecer mal agradecido o que eu queria mesmo era a ver se o pessoal me fornecia as medidas e necessidades tecnicas do radiador de origem para UMM's atmosfericos de 1992.
So isso, pois vou alterar para um radiador novo e de outro tipo de material sem ser o material que vemos normalmente nos nossos carros - sera de uma liga de aluminio em que so por si so o material nao aquece tanto e e' mais leve e acima de tudo da um ar de "mais limpo" as baias do motor.

Favor ver o link na primeira mensagem e "pensar" se poderiamos adaptar este mesmo radiador ou semelhantes OU HA IMPOSICAO tecnicas dados os "caudais" ou la o raio tenham que ser "respeitados"...

Obrigado e facam o favor de comentar pois nao queria mandar "private messages" a certos individuos o que deixaria de ter piada uma vez que a intencao e' partilhar informacao!


UMM abraco!
Carlos Pires


 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Só uma dica para que não faças borrada no teu veiculo de TTT se o material não aquece é porque tem uma baixa condutividade termica...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Penso que vai ser um pouco complicado porque a saida inferior do radiador aponta para baixo ao passo que no meu (turbo) aponta para a frente. O bocal de enchimento e a ligação do vaso de espanção também estão no lado contrário dos nossos. Não vejo a purga pelo que calculo que esteja do lado oposto ao visivel, mas penso que por aí não tenhas problemas.

Não te posso ajudar relativamente ao dimensionamento.

Ma spelo que vejo se o tipo que vende tiver radiadores simétricos a esse e se couber no espaço penso que não terás grandes problemas.

Já falas-te com o vendedor? Ele só tem esse modelo?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ok gente boa...eu ainda ando a pensar em que motor devo meter no meu ....e talvez espaco sera algo a pensar!
Mas acham que sera uma boa contribuicao para o carro? pois em aluminio e com ventoinha sempre deve de melhorar algo...
Em relacao ao vendedor estes fulanos ate fazem a medida...

eu queria era mesmo so as medidas por fora do radiador...altura + largura + comprimento pois nao estou perto de nenhum UMM,
estou fora do pais...

Aldeia ve la isso.
Valter Ferreira...confirma isso tambem....
deixem ficar as medidas de origem de um radiador para os Turbo e para os atmosfericos...(Alter II)


Obrigadao
Carlos Pires


 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Carlos,

Não te sei dizer as caracteristicas e caudais dos radiadores dos UMM's, apenas te posso fornecer as dimensões do radiador de um Turbo, que é o meu caso.
Contudo os UMM's devido ás suas boas dimensões permitem aplicar outros tipos ou modelos de radiadores.
As medidas de um radiador para um Alter 2 Turbo de 91 são 80cm de cumprido, 38cm de altura e 9cm de largura\espessura.
Espero que isto te ajude.



 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Obrigado Norberto Liberato!

Mais uma vez!
Sim a resposta esta meia dada...agora so preciso era as medidas dos radiadores para Atmosfericos (Alter II de 1992)

Muito obrigado
Norberto


UMM Abraco
Carlos Pires


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Hoje apanei-me com a fita metrica ao pé do UMM e lembrei-me de ti Carlos:D

Dimensões do radiador do UMM Atmosferico
Largura----56 cm
Altura ---- 50 cm
Grossura--- 9 cm

Pelo que estive a ver podes por um pouco maior(mas muito pouco)Talvez mais 1 a 2cm de largura,1 cm de grossura.Na altura pode ser um pouco mais mas depende sempre dos apoios que ele terá.
 

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
53
Localização
Portugal
boas malta…

Carlos... no fim de semana tirei umas fotos e as medidas... ontem estava para responder quando dei conta que não tinha a espessura… hoje lá voltei e quando estava para responder eis que deparo que o amigo Filipe já se tinha antecipado e te tinha respondido…

ficam aqui as fotos com as medidas...





NOTA: nas fotos anteriores o radiador está de "pernas para o ar" e a amarelo é a medida do apoio (tem uma prefundidade de 4,5cm e a distância do radiador ao centro do furo é de 2,5cm)... a distância entre os apoios das longarinas está na foto seguinte...









as medias são iguais para o Alter I (1987) e Alter II (1989), foi onde vi…

espero ter ajudado a baralhar mais um pouco…

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
FILIPE!!!! isso e' que e' trabalho!!!! e ve la se ainda me pedes em casamento!!! olha que nao vou com qualquer uma...sou esquisito e ainda para mais numa mare de tanta oferta!! LOL muito obrigado mesmo! Filipeumm...

Mas pessoal convenhamos...trabalho trabalho que se apresente e' o do Alex Cordeiro (vai a fava filipe levas com o divorcio e e' ja!) ....sim Alex meu lindo.... altamente!!! ainda bem que desenrascas-te isso....assim e' trabalho!

Muito obrigado mesmo...so uma perguntinha Alex es de onde? e Filipe....sorry mas tb nao te conheco vcs sao de onde???
Espero que vcs aparecam na expoevasao no dia 7 (sabado) pagovos uma bebida!!!! as escolha entre sumol ou ice tea!!!!!... nao refilem pois existem muitos sabores!!!!

:)
impecavel...estou a milhas do meu carro e assim torna-se mais facil ate mesmo para escolher um radiador novo como tenho vindo a falar.

Agradecido!
Carlos Pires


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Eu sou de Torres Vedras,perto de Lisboa,e devo ir á expoevasão.Talvez no encontremos por lá...

Em relação ao radiador é possivel que me tenha enganado,quando estiver ao pé tenho de ver melhor,mas Alex se a tua 1ªfoto mostrar todo o radiador estás a dar razão á minha medida:D,tem mais largura do que altura...
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ok Filipe la te espero!!! ve la se poes um CRACHA ao pescoco a DEZERI ...FILIPUMM!!! lol
ah so la vou no sabado a tarde...
em relacao as medidas penso que ja da para dar uma ideia no espaco...pois a tolerancia sera de 2-3 cms...nao esta mau!

Obrigado mais uma vez!

 

ACordei

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
53
Localização
Portugal
boas malta…

realmente estou a ficar xexé… :D bom golpe de vista Filipe e ainda bem que já tinhas colocado as medidas…

assim não induzi ninguém em erro… se o Carlos arranjasse um radiador com 59cm de altura, depois tinha de fazer uma abertura no capot…:p :p :p

já alterei o meu post anterior, assim como a respectiva foto…

Carlos… eu sou dos arredores do Centro Geodésico de Portugal… andas uns 15km para Este e chegas e Chão de Codes… perto de Mação…

olha desde que por aqui apareceste que me tenho farto de rir… com algumas das tuas piadas… e no meio das tuas piadas aparecem algumas verdades… essa é que é essa… ;) ;) ;)

umm abraço...
aLEX cORDEIRO
www.acordei.pt.to

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
isso mesmo Alex Cordeiro....eles "andem" ai...e a brincar a brincar e' que o macaco foi ao ..."tralara tralara" e o resto sabes voces a cantiga.

Gostei da tua atitude e acho que se deva fazer assim as coisas...
quanto a presenca na net...nao poderia ser de outra maneira...pois tb se consegue mandar "a fava" assim muito de fininho se for preciso...mas aqui e' preciso e' ter calma descontracao e nervos...


Muito obrigado mais uma vez Mister Alex Cordeiro...
Penso que por vezes ate mesmo fotos exemplificativas e com medidas fazem falta pois nem sempre estamos perto dos nossos carros e da sempre jeito para tirar uma duvida.

UMM Abraco
Carlos Pires


 

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Mensagens
104
Localização
Portugal
Alguém sabe o preço do radiador completo para o Alter 2 de 1990.
Conhecem alguma oficina de confiança.

PD
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
mas queres para que alter Turbo ou atmosferico?

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 
Top Inferior