• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial traseiro desdentado

• Iniciador de Tópicos caralves
  • Data de início
C

caralves

Guest
Boa tarde

Hoje ao desmontar o meu diferencial traseiro tive uma surpresa

planetarios e satelites a precisar de ir ao dentista, acabei por desmontar todo o diferencial e já foi todo lavado para tirar a limalha que estava depositada no fundo, felizmente a pinha e a roda de coroa não sofreram danos.
Agora tenho uma duvida, se arranjar uma coquilha com os planetarios e os satélites em bom estado e montar nessa coquilha a minha roda de coroa tudo funcionará? Pois na realidade mantenho o par pinha,roda de coroa?
Aguardo opiniões.
Obrigado

Carlos Alves
Bombarral

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Ando com o mesmo problema! Mas ainda não fiz nada pois estou a ver se arranjo um eixo traseiro completo. Têm-me dito que compôr tudo isso para além do custo exige muito conhecimento, coisa que eu não tenho...

Á entrada, nao sei de que rua,
Vive lá, não sei que santo.
Quem lhe rezar não sei quê,
vai ganhar não sei quanto!

(Dizia a minha avó!)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Amigo Alves

Certamente que o poderá fazer "no problem":p. Agora:angry:, tenha atenção pois deverá utilizar dois satélites e dois planetários vindos ( em conjunto) de um outro dif. que saiba não ter sofrido trocas e baldrocas e,:angry::angry: eles terão (talvez:thinking:) que ser afinados por meio de anilhas novas de encosto.

Tenha atenção:angry::angry::angry: porque pedaços de metal (pequenos) podem ter passado para o meio dos dois rolamentos do "pinhão" e já haverem danos nos mesmos ou puderem haver posteriormente. Fracturas desse tipo obrigam a uma TOTAL desmontagem do dif.

Aproveite e mude os retentores...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
8 Jun 2006
:DAmigo Brummble:D

Á entrada, nao sei de que rua,
Vive lá, não sei que santo.
Quem lhe rezar não sei quê,
vai ganhar não sei quanto!

:D:D:D:D:D:D:D:D