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DIFERENCIAL TRASEIRO DANIFICADO

Sérgio Franco

UMMzito
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29 Jun 2008
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Boas
Preciso de ajuda para conseguir por o meu Cournil 2300 de 1983 novamente a andar.

O Diferencial traseiro começou a verter valvulina, desmontei a transmissão e retirei o retentor
...
e fui encontrar um rolamento totalmente desfeito

e uns pedaços que me parecem ser de uma anilha

Outra foto:

Como não sabia o que fazer, abri a tampa de tras do diferencial à procura de limalhas na valvolina mas não encontrei nada à excepção de tres roletes caidos. O pior é que estes roletes não são do 1º rolamento já falado pois são muito maiores que os outros.

aqui dá pra ver a diferença entre eles.

QUE FAÇO Á MINHA VIDA(n)(n)

[email protected] *****965248548
Sou de Mira, se ouver por ai alguem daqui de perto...espectaculo.:p
Deixo o meu mail e tefefone, toda a ajuda é bemvinda

Cumprimentos a todos os UMMistas.

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Isso que parece uma anilha é mesmo uma anilha do autoblocante:dizzy_face:E os roletes podem ser do outro rolamento do pinhão de ataque...
O mais pratico e mais em conta é comprares a pinha completa usada,e por rolamentos novosno pinhão de ataque.Ou então compras pinha ja com o grupo conico e trocas o conjunto.Mas é trabalho que convem ser feito por alguem que saiba o que está a fazer.
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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o melhor que tems a fazer e desarmar o diferencial todo e verificares o estado de cada peça.rolamentos,anilhas,planetarios satelites etc.e o que precisar meter novo ou arranjar material usado em bom estado.
para ja vais precisar de rolamentos e uma anilha autoblocante para meter no lugar dessa(deve haver mais estragadas(n)) para nao ficares com folga nos planetarios.
se tivere o grupo conico marado.ainda pior...ou arranjas ou entao e melhor começares a procura de um diferencial completo em 2ª mao e capaz de ficar mais barato...
boa sorte

Paulo Alves
 

Sérgio Franco

UMMzito
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29 Jun 2008
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Queria mudar o jipe para outro lugar onde possa trabalhar mais á vontade, mas noto o diferencial traseiro meio travado.....é melhor não forçar?????
Ou o mal já tá feito??


 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Já há mal feito mas a tendência será só piorar...
Quando muito, tira o miolo o diferêncial fora e anda só com a tração a frente, devagar e pouca distância. Se andares assim podes acabarf com o pouco que sobra do diferencial...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

stretx

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31 Mar 2006
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se quiseres andar com o carro tems de tirar o diferencial(coquilha com a roda de croa e a pinha).e depois montas só os semi-eixos.e andas com cuidado ate ao sitio que queres.
ele agora tambem esta presos porque nao tems a pinha apertada e esta a servir de travao a roda de croa,ela agora esta com tendencia a cair la para dentro!!!.por isso nao andes com o dif assim.se nao e garantido a compra de outro.
ou entao apertas a pinha...mas continuas a arriscar pois nao sabes o estado do reto das peças...
boa sorte

Paulo Alves
 
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