• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DIFERENCIAL TRASEIRO DANIFICADO

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas
Preciso de ajuda para conseguir por o meu Cournil 2300 de 1983 novamente a andar.

O Diferencial traseiro começou a verter valvulina, desmontei a transmissão e retirei o retentor
...
e fui encontrar um rolamento totalmente desfeito

e uns pedaços que me parecem ser de uma anilha

Outra foto:

Como não sabia o que fazer, abri a tampa de tras do diferencial à procura de limalhas na valvolina mas não encontrei nada à excepção de tres roletes caidos. O pior é que estes roletes não são do 1º rolamento já falado pois são muito maiores que os outros.

aqui dá pra ver a diferença entre eles.

QUE FAÇO Á MINHA VIDA(n)(n)

[email protected] *****965248548
Sou de Mira, se ouver por ai alguem daqui de perto...espectaculo.:p
Deixo o meu mail e tefefone, toda a ajuda é bemvinda

Cumprimentos a todos os UMMistas.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Isso que parece uma anilha é mesmo uma anilha do autoblocante:dizzy_face:E os roletes podem ser do outro rolamento do pinhão de ataque...
O mais pratico e mais em conta é comprares a pinha completa usada,e por rolamentos novosno pinhão de ataque.Ou então compras pinha ja com o grupo conico e trocas o conjunto.Mas é trabalho que convem ser feito por alguem que saiba o que está a fazer.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o melhor que tems a fazer e desarmar o diferencial todo e verificares o estado de cada peça.rolamentos,anilhas,planetarios satelites etc.e o que precisar meter novo ou arranjar material usado em bom estado.
para ja vais precisar de rolamentos e uma anilha autoblocante para meter no lugar dessa(deve haver mais estragadas(n)) para nao ficares com folga nos planetarios.
se tivere o grupo conico marado.ainda pior...ou arranjas ou entao e melhor começares a procura de um diferencial completo em 2ª mao e capaz de ficar mais barato...
boa sorte

Paulo Alves

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Queria mudar o jipe para outro lugar onde possa trabalhar mais á vontade, mas noto o diferencial traseiro meio travado.....é melhor não forçar?????
Ou o mal já tá feito??

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já há mal feito mas a tendência será só piorar...
Quando muito, tira o miolo o diferêncial fora e anda só com a tração a frente, devagar e pouca distância. Se andares assim podes acabarf com o pouco que sobra do diferencial...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
se quiseres andar com o carro tems de tirar o diferencial(coquilha com a roda de croa e a pinha).e depois montas só os semi-eixos.e andas com cuidado ate ao sitio que queres.
ele agora tambem esta presos porque nao tems a pinha apertada e esta a servir de travao a roda de croa,ela agora esta com tendencia a cair la para dentro!!!.por isso nao andes com o dif assim.se nao e garantido a compra de outro.
ou entao apertas a pinha...mas continuas a arriscar pois nao sabes o estado do reto das peças...
boa sorte

Paulo Alves

Top Inferior