• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial traseiro cournil

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Alguém me pode informar se há possibilidadesde ver se os dana 44 traseiro do Alter são os mesmos do cournil (84)? ou seja: se a relação é a mesma? è que ainda estou á espera de resposta de uma arrematação "oficial" que nunca mais desata e agora achei aqueles UMM todos, prontinhos a empacotar.

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
A relação é igual aos atmosféricos, as esterias é que podem ser diferentes...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Caro Alex:
A minha ideia era mudar o eixo traseiro completo.
Mas estive a espreitar por baixo e reparei que tinham caixas de aluminio e a minha é de ferro.
Por isso não sei se é possivel tirar todo o eixo do cournil (incluindo diferencial e transmissão) e apertar no mesmo sitio o do alter.

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Penso que a largura dos eixos dos alter 2 são diferentes dos cournil/alter1 (alter 2 mais largo)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A largura será a mesma, em apnenas alguns casos é que os diferenciais do Cournil/Alter1 é que são mais pequenos, o que não inviabiliza nada.

A unica (acho eu) alteração a fazer será os pontos onde fixam as molas da suspenção. Mas não é nada que um bom torneiro/serralheiro/mecânico não resolva.

Eventualmente podera (mas não tenho a certeza absoluta) mudar todo o miolo e semi-eixos e aproveitar só a ponte do seu Cournil. Mas não tenho a certeza disso, pode haver diferenças importantes nas pistas de rolamentos e na pinha.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
olha o melhor ainda como ja falei com o senhor Pedro e mesmo a soluçao soldar e a mais barata e melhor opçao trocar o miolo tambem da mas ja e mais trabalhoso e se nao for bem feito daki a uns tempos la tem que meter outro grupo conico
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
atençao a relaçao ja e o 3 alter 1 que veijo com relaçao turbo---abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Top Inferior