Amigo Diogo
Espero que não se zangue comigo!!!
Na marinha é ensinada uma matéria sobre os problemas que podem acontecer num barco, chamada "Limitação de Avarias":astonished:. Aonde é que eu quero chegar com isto:angry:?
É simples

, jà tem um GRANDE "berbicacho"

entre mãos, que terá que resolver, neste momento. A não ser que disponha de uma conta bancária rubicunda

e cintilante

, já tem muito por onde se coçar e gastar, por agora chega. Não se esqueça que não é apenas comprar um diferencial (pinha+coroa), ou uma ponte completa. Terá que ver se a ponte está em condições para ser montada sem problemas e isso só montando e desmontando, e pondo pelo menos rolamentos novos e retentores. Se apenas for um miolo completo aparelhado, terá que gastar dinheiro em mais peças (rolamentos etc.)
Quando tudo estiver certo e pronto a montar é que deverá pensar em mais lenha para se queimar, quando chegar a altura então falaremos. Haverá coisas mais importantes e menos problemáticas do que um ARB para a frente

.
Compreendeu agora o que é a "Limitação de Avarias", quando um barco está a meter água por um rombo, o comandante não vai mandar ver um lavatório que está avariado à 3 dias, nem tapar esse buraco de 3 metros com panos da louça, deverá mandar fechar esse compartimento e esperar que a flutuabilidade se mantenha.
UMM abraço
João