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Diferencial Frente Cournil Badagaio?

cournel

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13 Jun 2007
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É o seguinte, esta manha tava a puxar um tronco de uma palmeira com o meu Cournil, com a tracção ligada e ouvi um estalo no diferencial de frente, a partir dai deixou de puxar á frente, a transmição da frente roda mas as rodas não, já verifiquei os cubos e tá tudo em ordem.

Amanha vou abrir a tampa do diferencial para ver o k se passa.

Alguem me pode dar uma ideia do k pode ser?

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 
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8 Jun 2006
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Amigo Diogo

P-Alguem me pode dar uma ideia do k pode ser?
R-Serão certamente chatiçes(n)

Poderá, por exemplo, ter partido uma (ou mais) coisas:

Cruzeta do semi eixo (é visivel)
Semi eixo do lado da manga (muito provável!)
Semi eixo do lado da roda (muito provável!)
Veio do pinhão (pouco provável)
Dentes do pinhão ou da coroa do dif. (possivelmente faria barulho)
Satélites/planetários na pinha (possivelmente faria barulho)
Um desembraiador

Não bastará ver o que estará estragado, tem que analizar o que terá causado, se for o caso, essa fractura, ou deficiência. Isso é muito importante. Essas causas podem ser oriundas de más montagens, deficientes apoios (ex. rolamentos ou chumaçeiras), ou desgastes naturais. Também será de ver, no caso de ter degolado um semi eixo o estado das peças onde ele encaixa, e se ficaram bocados de aço no interior das mangas ou do diferencial.

PF vá dando noticias

UMM abraço

João

 

cournel

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13 Jun 2007
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Pois, é k ele não faz barulho nenhum a andar.

Tenho de desmontar para ver!

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 

markilhas

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29 Abr 2006
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bem, em pior caso pode acontecer o que aconteceu no meu, a gaiola onde prende a roda de croa, onde tao os satelites partiu em bocadinhos...mas pronto isso e so em ultimo caso..abraço

 
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8 Jun 2006
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Amigo markilhas

É preciso ter azar(n)! A pinha geralmente só se fractura (e não é frequente), quando os planetários / satélites partem ou um bocado de aço se mete entre eles, indo o carro com uma certa velocidade. Pior:angry: do que isso é rachar:dizzy_face: a própria caixa do diferencial, quando encavalita o pinhão na coroa:astonished:.

Espero que esteja tudo a correr bem consigo:cool:. Já falta pouco;)!

UMM abraço
João
 
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2 Mai 2007
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Boas eu aposto na do Markilhas....
O meu morreu tambem assim :))

Abraço
Alter II Turbo intercoler (brevemente)Helder Marques
 

cournel

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13 Jun 2007
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FOI MESMO PRECISO TER AZAR!!!!

Pinha partida, um setelite partido em 3,o veio do satelite partido em 3 e o pinhão a percisas de uma placa nova 2 dentes falhados.

Agora preciso de material, vou para o topico das vendas...
:disappointed_relieved:(n)

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 

cournel

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13 Jun 2007
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Agora não sou capoaz de tirar a manga-de-eixo, já tirei as porcas dos terminais mas mesmo assim a manga-de-eiso não sai, asrotolas não conseguem sair dos buracos.

Será k s tem de tirar pelo cardan tambem???

Ajudem-me se não eu passo-me!!!!!

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 
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2 Mai 2007
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Tipo tira uns parafusus que tem dentro do prato dos travoes e tudo fica mais facil


Abraço
Alter II Turbo intercoler (brevemente)Helder Marques
 

cournel

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13 Jun 2007
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Pois podia ter pensado nisso, será k sai?

É k o k tá abater é o semi-eixo na parte de dentro do diferenciale não deixa a manga-de-eiso ir para baixo.

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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-
tenho um diferenrial dana 30 inteiro para venda, estas interessado?
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Diogo,estas a tirar isso mal.Essas 2 rotulas so saiem depois de sair os semi-eixos!!E como so precisas de tirar os semi-eixos não precisas de tirar as rotulas,so se estiverem com muita folga e tiverem que ser substituidas.Para tirares os semi-eixos tens que desmontar o cubo(onde se liga a tracção)depois tens que tirar um freio que esta na ponta do semi-eixo.Desapertas as porcas que apertam os rolamentos de roda(porca e contra-porca),sai o cubo de roda,depois desapertas as 6 porcas que fixam o prato dos calços e a manga de eixo,e agora sim podes puxar o semieixo,mas a peça que tem essas 2 rotulas não precisa sair.


Filipe Pinheiro
 

cournel

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13 Jun 2007
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Pois quem não sabe inventa, então só me falta tirar as 6 porcas.:blush:

Obrigado amanha já vou tirar aquilo tudo fora!

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 
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8 Jun 2006
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Amigo Diogo

Teve a sorte grande, o 2º prémio e a aproximação e o totoloto! è preciso ter azar(n).

Como já foi dito antes, os pequenos carretos ao partirem dentro da pinha dão esse resultado, as pinhas muito raramente partem por si só. Com essa ponte nesse estado, não compensa estar a reparar, convinha-lhe comprar uma ponte completa (exactamente igual) e que não tenha sido "mexida" e guardar o que sobra dessa para "spares".

Quando digo completa é "tudo", não se esqueça que os pinhões e as coroas são aparelhadas de fábrica e não deverão ser trocadas, sendo marcadas a lápis electrico com numeração que indica isso, e medidas de afinação.

Da ponte "velha" apenas deverá aproveitar os semi eixos, os travões e os conjuntos onde são apoiadas as rodas.

Lastimamos

UMM abraço

João
 

cournel

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Em principio é isso k vou fazer!

Um blokeio ARB tmb não ficava nada mal, mas deve custar uma nota amarela das grandes!



UMM abraço...

Diogo Ferreira
 
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8 Jun 2006
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Amigo Diogo

Espero que não se zangue comigo!!!

Na marinha é ensinada uma matéria sobre os problemas que podem acontecer num barco, chamada "Limitação de Avarias":astonished:. Aonde é que eu quero chegar com isto:angry:?

É simples:p, jà tem um GRANDE "berbicacho"(n) entre mãos, que terá que resolver, neste momento. A não ser que disponha de uma conta bancária rubicunda:p:cool: e cintilante:p:cool:, já tem muito por onde se coçar e gastar, por agora chega. Não se esqueça que não é apenas comprar um diferencial (pinha+coroa), ou uma ponte completa. Terá que ver se a ponte está em condições para ser montada sem problemas e isso só montando e desmontando, e pondo pelo menos rolamentos novos e retentores. Se apenas for um miolo completo aparelhado, terá que gastar dinheiro em mais peças (rolamentos etc.)

Quando tudo estiver certo e pronto a montar é que deverá pensar em mais lenha para se queimar, quando chegar a altura então falaremos. Haverá coisas mais importantes e menos problemáticas do que um ARB para a frente:devilish:.

Compreendeu agora o que é a "Limitação de Avarias", quando um barco está a meter água por um rombo, o comandante não vai mandar ver um lavatório que está avariado à 3 dias, nem tapar esse buraco de 3 metros com panos da louça, deverá mandar fechar esse compartimento e esperar que a flutuabilidade se mantenha.

UMM abraço

João
 

markilhas

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Amigo Joao obrigado, realmente so sao mais 5 semanas e ja estou a embarcar para o grande Portugal, em relaçao ao diferencial ter partido eu uso pneus de grande tracçao, pra um diferencial mais fraco, e o resultado foi esse, depois de algumas conferencias com o meu irmao fiquei com o difeencial dele um dana 44 que realmente ao que tem sofrido mostra-se com uma mais valia , pra os pneus que uso...em relaçao ao arb pro diferencial do cournel, se for o dana 30 que quase e de certeza , iria ser um grande investimento , e depois iria trazer quase de certeza mais problemas ainda..pra ja no meu dana 44 nao tenciono por...so quando os euros abundar mais, tanto po bloqueio como pas peças que vao partir..abraçoe boa continuaçao

 

cournel

UMM
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Tens toda a razão amigo João, sem duvida!!

Tive a pensar, já k vou por um eixo punha já com discos.
O k acham?
Qual o indicado?

É k assim via-me livre dos calços á frente e do problema de entrar na agua e ficar sem travões..

UMM abraço...

Diogo Ferreira
 
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