• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferenciais, duvidas!

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Alguém me pode esclarecer que tipo de diferencial tenho na traseira? A chapa diz 43-8 e 5,38 que creio que seja a relação. E o 43-8 significa o quê?
E os bloqueios, quais são os recomendados para trás? o da ARB? e para a frente?

cUMMprimentos
A. Ribeiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, 43-8 é a roda coroa tem 43 dentes e o pinhão de ataque tem 8 dentes e dividindo 43 por 8 dá 5.38 que é a relação.
Quanto a bloqueios ARB é mt bom, tanto para a frente como para traz, mas é uma questão dos euros k se quer gastar e do uso k vai ter o UMM.

AbraçUMM, André Pires

Registo
30 Mar 2006
Mario agora deixaste-me com saudades do meu S7 WSII. tenho que ir tirar as teias de aranha ao meu ho-bao.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Mario o problema dos semi-eixos para o dana30 tb se resolve é uma questão de euros há uns reforçados que são caritos e para completar umas cruzetas tb todas XPTO coisa para 400$ o unico limite é a carteira.

AbraçUMM, André Pires

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Como posso saber se o meu diferencial traseiro é um dana 44 e o da frente dana 30? e como funcionam os Detriot Electrac e o suretrack? e o que siginifica 60% do bloqueio?
cUMMprimentos
A. Ribeiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mario a garantia é vitalícia a única recomendação é que essas cruzetas não se podem usar com os semi-eixos de origem tem de ser com uns reforçados na america as garantias são levadas mt a serio.

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Ninguém precisa de nada é uma questão de querer e poder! Eu só respondi á questão das garantias pq disses-t k eram 400$ sem garantias de resistência mas acho k nem tu acreditas nisso.

AbraçUMM, André Pires

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Mario, tem ideia de preços do Detroit Locker Suretrack e do electrack e onde comprar, para comparar com o ARB. Obrigado.

cUMMprimentos

A. Ribeiro

Registo
30 Mar 2006
Em relação aos bloqueios eu quando andei com a pancada de meter um na traseira do meu monstrumm cheguei à conclusão que em PT a unica opção minimamente viavel são os ARB pois os sure track eletrac e OX embora sejam excelentes opções pecam em varios aspectos.
Como quem quer montar um bloqueio já abusa um pouco de carro fora de estrada temos de pensar sempre na eventualidade de se partir alguma coisa no bloqueio e para os ARB´s temos uma imensidão de preparadores ou simples oficinas especializados em veiculos todo o terreno com muita experiencia neste tipo de bloqueios e acima de tudo é uma marca que já tem mais que provas dadas no mercado e os outros quase ninguem conhece ou trabalha com eles e peças são muito dificeis de arranjar cá em PT.
Por isso volto a dizer bloqueios se ou quando comprar vai ser ARB.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, acho k o Valter tem razão os ARB são os k mais abundam em Portugal e com mt representantes. O preço do eletrac acho k devem ser mais 200 a 300€ k o ARB tendo a vantagem k o Mario referiu e a desvantagem de ter o actuador exterior ao dif e vulnerável a eventuais pedradas.

AbraçUMM, André Pires

ummmadeira

UMMzito
Registo
15 Mar 2007
Tenho blokeios ARB a frente e tras no meu UMM e digo ao contrario do que dizem eu nunca parti nenhum semi eixo no meu UMM tambem digo se em algum caso tiverem os blokeios da frente ligados e derem um salto ai akredito que parta algum semi eixo

Top Inferior