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Dif. traseiro c problema

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Mestre
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26 Mar 2006
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Depois de vir de marrocos há 2 semanas, notei um som diferente que me parece vir do diferencial. È uma mistura de uma zoada com um arranhar ligeiro e que se nota mais acima dos 60 e mais ainda quando se levanta o pé e o motor e este roda ao mesmo tempo que as rodas (as engrenagens n estão sob tensão)...
Ainda não o abri mas senti que aquece muito ficando o veio tambem muito quente ao toque...
O diferencial sempre andou lubrificado e sem fugas.
Alguem me pode dar uma opinião? o aquecer é normal?
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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O aquecer poderá ser dos travões estarem mal afinados, neste caso afinados demais, e ele a andar vai com os travões accionados, o que dá o aquecimento do veio... de resto penso que será mesmo o diferencial... é abrir e ver o estado dele por dentro.

Cumprimentos.
Nuno
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Deve estar como o meu:angry:,a precisar de satelites,planetarios,anilhas de bloqueio,coroa e pinhão de ataque...
A partir dos 60kmh faz uma zoada que não se pode lá dentro.
A zoada deve vir do assentamento deficiente dos dentes do pinhão de ataque na roda coroa por estarem gastos.Verifica se a rodar o veio de transmissão não tens muita folga,a folga que tiveres é o que já te falta nos dentes:disappointed_relieved:,Se este tiver andado sempre bem afinado claro.


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois...isso tudo isso me parece bastante lógico e provavel...
Alguem sabe em quanto poderá ficarar o material (novo) necessário para tal reparação?
 

trekker

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30 Mar 2006
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Se tudo isso estiver mal, mais vale comprar um bloqueio tipo ARB, Detroit Locker, Detroit Electrac etc...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas

ja que falanm em ARB, Detroit Locker, Detroit Electrac etc... preços disto ARB...etc.

UMM abraçUMM



O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Quase de certeza que são rolamentos gripados.
Não andes mais com o jipe, desmonta o diferencial de tras, ve se o pinhao e roda coroa estão porreiros e mete uns rolamentos novos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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Muito obrigado... Eu já o queria ter aberto...
já agora, alguem sabe quanto tempo (ou kms) em média dura um diferencial até perder o efeito autoblocante desde o momento em que se põem as anilha novas (e isto em utilização pouco agressiva)?
 

filipeumm

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quote:Originally posted by Mike

Muito obrigado... Eu já o queria ter aberto...
já agora, alguem sabe quanto tempo (ou kms) em média dura um diferencial até perder o efeito autoblocante desde o momento em que se põem as anilha novas (e isto em utilização pouco agressiva)?

A vida util estimada pelos fabricantes de diferencias com este tipo de autoblocante falam em 60.000km


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pois é pessoal...rezem por mim porque sem solução imediata p este problema (o meu fornecedor de peças está de férias), vejo-me obrigado e sem alternativa a ir (tentar) fazer cerca de 400kms com o meu umêmê...só espero que o diferencial não dê raia de vez durante a viagem... Eu não sou nada destas coisas. Normalmente prefiro te-lo parado a andar e estragar mais, mas desta vez vai ter mesmo de ser...por isso...wish me luck...:(
 

nunumm

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400 km é muito para fazer com o diferencial nesse estado...pede a assistência em viagem e eles levam-te o UMM de reboque... é preferível do que arriscares a estragar ainda mais e a teres uma conta bem alta a pagar... para estas coisas é que se paga o seguro... usa-o.

Cumprimentos.
Nuno
 

toz

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31 Mar 2006
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O Nuno falou bem! Ainda vais estragar isso. Eu preferia pagar o reboque, porque se estragares mais do que está a conta é maior.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Ok pessoal, novidades p todos:
Sim, o meu diferencial tem algo gripado mas eu não tinha de me deslocar apenas, tinha era de usar o bicho num trabalhinho... e assim foi, contra todos os conselhos (que eram muito sensatos sem dúvida), eu arranquei e fiz 500 km...pois é, não sei se sou maluco ou estúpido, mas o que é certo é que a cena aguentou (pus uma valvulina mais espessa pelo caminho) e agora sim, a máquina vai para o estaleiro... final feliz mas foi a última vez que fiz tal parvoice...não fiquem chateados comigo nem me chamem assassino de umêmês por favor. Eu tinha total consciencia do que estava a fazer mas o meu umm é o meu carro do dia a dia e o que fui fazer hoje tinha de ser feito...estava sem saída e a zoada não era muito muito intensa... o que interessa é que para a semana a máquina vai estar pronta a fazer mais uns milhares de kms eh eh. Muito obrigado a todos mais uma vez!
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Miguel.
Já deu para ver que não tivestes grande alternativa. Ainda bem que correu tudo bem!
Boa sorte com os arranjos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Ah! já agora e para que todos compreendam a minha atitude: os 500 kms foram feitos para ir buscar um esmagador e uma cuba para fazer um belo vinho alentejano da zona de Mora eh eh...como veem foi mesmo por uma boa causa;)
 
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