• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dif. traseiro c problema

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Depois de vir de marrocos há 2 semanas, notei um som diferente que me parece vir do diferencial. È uma mistura de uma zoada com um arranhar ligeiro e que se nota mais acima dos 60 e mais ainda quando se levanta o pé e o motor e este roda ao mesmo tempo que as rodas (as engrenagens n estão sob tensão)...
Ainda não o abri mas senti que aquece muito ficando o veio tambem muito quente ao toque...
O diferencial sempre andou lubrificado e sem fugas.
Alguem me pode dar uma opinião? o aquecer é normal?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O aquecer poderá ser dos travões estarem mal afinados, neste caso afinados demais, e ele a andar vai com os travões accionados, o que dá o aquecimento do veio... de resto penso que será mesmo o diferencial... é abrir e ver o estado dele por dentro.

Cumprimentos.
Nuno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Deve estar como o meu:angry:,a precisar de satelites,planetarios,anilhas de bloqueio,coroa e pinhão de ataque...
A partir dos 60kmh faz uma zoada que não se pode lá dentro.
A zoada deve vir do assentamento deficiente dos dentes do pinhão de ataque na roda coroa por estarem gastos.Verifica se a rodar o veio de transmissão não tens muita folga,a folga que tiveres é o que já te falta nos dentes:disappointed_relieved:,Se este tiver andado sempre bem afinado claro.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois...isso tudo isso me parece bastante lógico e provavel...
Alguem sabe em quanto poderá ficarar o material (novo) necessário para tal reparação?

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Se tudo isso estiver mal, mais vale comprar um bloqueio tipo ARB, Detroit Locker, Detroit Electrac etc...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

ja que falanm em ARB, Detroit Locker, Detroit Electrac etc... preços disto ARB...etc.

UMM abraçUMM

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Quase de certeza que são rolamentos gripados.
Não andes mais com o jipe, desmonta o diferencial de tras, ve se o pinhao e roda coroa estão porreiros e mete uns rolamentos novos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Muito obrigado... Eu já o queria ter aberto...
já agora, alguem sabe quanto tempo (ou kms) em média dura um diferencial até perder o efeito autoblocante desde o momento em que se põem as anilha novas (e isto em utilização pouco agressiva)?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by Mike

Muito obrigado... Eu já o queria ter aberto...
já agora, alguem sabe quanto tempo (ou kms) em média dura um diferencial até perder o efeito autoblocante desde o momento em que se põem as anilha novas (e isto em utilização pouco agressiva)?

A vida util estimada pelos fabricantes de diferencias com este tipo de autoblocante falam em 60.000km

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois é pessoal...rezem por mim porque sem solução imediata p este problema (o meu fornecedor de peças está de férias), vejo-me obrigado e sem alternativa a ir (tentar) fazer cerca de 400kms com o meu umêmê...só espero que o diferencial não dê raia de vez durante a viagem... Eu não sou nada destas coisas. Normalmente prefiro te-lo parado a andar e estragar mais, mas desta vez vai ter mesmo de ser...por isso...wish me luck...:(

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
400 km é muito para fazer com o diferencial nesse estado...pede a assistência em viagem e eles levam-te o UMM de reboque... é preferível do que arriscares a estragar ainda mais e a teres uma conta bem alta a pagar... para estas coisas é que se paga o seguro... usa-o.

Cumprimentos.
Nuno

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
O Nuno falou bem! Ainda vais estragar isso. Eu preferia pagar o reboque, porque se estragares mais do que está a conta é maior.

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ok pessoal, novidades p todos:
Sim, o meu diferencial tem algo gripado mas eu não tinha de me deslocar apenas, tinha era de usar o bicho num trabalhinho... e assim foi, contra todos os conselhos (que eram muito sensatos sem dúvida), eu arranquei e fiz 500 km...pois é, não sei se sou maluco ou estúpido, mas o que é certo é que a cena aguentou (pus uma valvulina mais espessa pelo caminho) e agora sim, a máquina vai para o estaleiro... final feliz mas foi a última vez que fiz tal parvoice...não fiquem chateados comigo nem me chamem assassino de umêmês por favor. Eu tinha total consciencia do que estava a fazer mas o meu umm é o meu carro do dia a dia e o que fui fazer hoje tinha de ser feito...estava sem saída e a zoada não era muito muito intensa... o que interessa é que para a semana a máquina vai estar pronta a fazer mais uns milhares de kms eh eh. Muito obrigado a todos mais uma vez!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Miguel.
Já deu para ver que não tivestes grande alternativa. Ainda bem que correu tudo bem!
Boa sorte com os arranjos.

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ah! já agora e para que todos compreendam a minha atitude: os 500 kms foram feitos para ir buscar um esmagador e uma cuba para fazer um belo vinho alentejano da zona de Mora eh eh...como veem foi mesmo por uma boa causa;)

Top Inferior